Liziero e Reinaldo são duas opções para a vaga do lesionado Everton. Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Liziero e Reinaldo são duas opções para a vaga do lesionado Everton. Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Com a constatação de que Everton sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Diego Aguirre precisa encontrar um substituto para o ponta. De acordo com a previsão inicial, o São Paulo deve ficar ao menos três semanas sem contar com o jogador. No elenco tricolor, o técnico uruguaio tem algumas opções. Nos treinos dos próximos dias, o treinador vai definir quem ocupa a vaga já no jogo deste domingo (14), contra o Internacional.

Para muitos, a entrada de Edimar aparece como a solução mais lógica. No caso, o lateral Reinaldo seria deslocado para a ponta esquerda, e o sistema tático da equipe poderia ser mantido. Tal alteração já foi utilizada com sucesso, por exemplo, na vitória sobre o Corinthians, quando Everton cumpriu suspensão e Reinaldo marcou dois gols. No entanto, Edimar não foi tão bem no empate com o Botafogo e chegou até a ser substituído. 

Liziero surge como outra opção. Promovido ao profissional nesta temporada pelo próprio Aguirre, o jovem, de 20 anos, pode atuar em duas funções. Caso o sistema tático seja mantido, ele jogaria aberto pela esquerda, enquanto Rojas continuaria aberto pela direita. O uruguaio também pode mexer na estratégia e colocá-lo como meio campista, ao lado de Hudson, Jucilei e Nenê, com Diego Souza e Rojas no ataque.

Tréllez também já teve a sua chance. O colombiano entrou na partida contra o América-MG para substituir justamente Liziero. Aberto pela ponta, ele deixou o sistema ofensivo um pouco mais lento e sem criatividade. Mas pode dar qualidade nas jogadas aéreas jogando ao lado de Diego Souza.

Contratado nesta temporada e ainda sem conseguir deslanchar no Tricolor, Everton Felipe é uma alternativa. O jogador, de 21 anos, teve chance para convencer na vitória contra o Bahia e no empate com o América-MG - quando Everton também estava ausente. Porém, ficou aquém do esperado.

Por fim, Aguirre pode tentar apostar nos mais jovens. Brenner tem se destacado nas partidas do sub-23, mas não tem o costume de atuar pelas pontas. Antony e Helinho também têm mostrado serviço quando jogam pelo time de aspirantes. Com um dos garotos, a equipe poderia ganhar mais velocidade para puxar contragolpes.

Últimas do seu time