Com um novo dono, Internazionale quer voltar a incomodar grandes clubes europeus

Com um novo dono, Internazionale quer voltar a incomodar grandes clubes europeus

Acostumada com grandes conquistas, a Inter de Milão não sabe o que é vencer um título há quase três anos, quando ergueu a taça de campeão da Copa Itália, ao derrotar o Palermo. Desde então, a Inter nunca mais voltou ser aquele time incisivo, ainda mais que perdeu grandes jogadores e também o treinador José Mourinho.

Comprada pelo magnata indonésio Erick Thohir, a Inter de Milão espera que o dinheiro do oriente ajude bastante na montagem de um novo elenco para brigar por títulos, como foi em 2010, quando o clube italiano conquistou a tríplice coroa.

O grande elemento desta reestruturação da Inter de Milão dentro de campo, é o meia brasileiro Hernanes. Astro da Lazio nos últimos anos, Hernanes trocou de clube na Itália para ter maiores chances de conquistar títulos.

Logo na sua estreia pela Inter de Milão, o brasileiro mostrou sinais de que terá uma longa e próspera passagem pelo clube. Na vitória de 1 a 0 da Inter sobre o Sassuolo, Hernanes foi o responsável pela cobrança de escanteio, que resultou no gol do veterano Walter Samuel. Além disso, o meia foi muito participativo, apresentando boa movimentação e passes precisos.

A chegada de Hernanes à Internazionale mostra que o meio de campo do time deixa de ter uma grande carência, pois o meia brasileiro tem capacidade de ser o articulador das jogadas e quem sabe ser o grande protagonista de uma equipe em formação, o que ajudaria a garantir a sua vaga entre os convocados de Felipão para a Copa do Mundo.

Ocupando apenas a quinta colocação no Campeonato Italiano, com 36 pontos, a Inter de Milão, dificilmente irá conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, mas a Liga Europa é um sonho palpável.

Porém, a chegada de Hernanes deve aumentar o índice técnico da equipe para que consiga encerrar a temporada numa posição respeitável. O dinheiro do novo dono também pode ajudar, mas a Inter segue longe de competir financeiramente com clubes poderosos, entre eles: Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, PSG e entre outros.

No entanto, o que mais importa ao time da Inter é voltar a conseguir resultados expressivos dentro de campo. Com Hernanes sendo um dos líderes do time e os resultados positivos surgirem, investimentos poderão ser feitos para o elenco ficar cada vez mais competitivo.

É isso que se espera da Inter de Milão com Hernanes em campo. Um time que volte a ser temido pelas grandes equipes do futebol europeu.

No Twitter: @pinheirorp

Foto: UOL

Últimas do seu time