Programa contou com as participações de Blota Júnior, Roberto Dias e Edu. Foto: Reprodução

Programa contou com as participações de Blota Júnior, Roberto Dias e Edu. Foto: Reprodução

Foi uma semana após a morte de Ayrton Senna, em 8 de maio de 1994, que Milton Neves estreava como apresentador pela extinta TV Manchete, no programa "Canal 100", que trazia para a televisão as imagens inesquecíveis exibidas por décadas nas salas de cinema de todo o Brasil, com jogos filmados em película por ângulos que aproximavam o público do gramado, sobretudo em partidas disputadas no Maracanã.

Na edição de estreia, Milton Neves recebeu Blota Júnior (1920-1999), Roberto Dias (1943-2007) e Edu, o Jonas Eduardo Américo.

Blota Júnior não economizou elogios a Milton Neves.

"Eu disse a ele (Milton) com muita sinceridade, com muito carinho e especial ternura que tenho por aqueles que surgem e marcam uma presença magnífica na televisão que ele foi uma gratíssima revelação, a gente que acompanha pelo Terceiro Tempo, com toda sua exuberância e capacidade de comando, ao vê-lo na televisão, eu que me dedico à televisão e ao rádio há`apenas´ 55 anos, tenho que olhar lá de cima ao meu passado esses meninos que surgem, está de parabéns a TV Manchete", ressaltou Blota Júnior.

Roberto Dias também felicitou Milton no programa de estreia, dizendo que não era de falar muito, e no seu poder de síntese deixou sua marca.

"Você está de parabéns, eu não gosto de ficar falando muito, e você para mim é o melhor do momento", resumiu Dias.

Edu, considerado por Milton Neves o melhor ponta-esquerda de todos os tempos, relembrou a data de nascimento do ex-jogador, também um 6 de agosto, mas Edu nasceu dois anos antes de Milton, em 1949.

"Quero aproveitar a oportunidade para parabelizá-lo por este magnífico programa", ponderou Edu.

ABAIXO, A ESTREIA DE MILTON NEVES NO "CANAL 100" DA TV MANCHETE, EM DUAS PARTES

Últimas do seu time