Walter Abrahão ouviu o goleiro brasileiro na concentração canarinho. Foto; YouTube/Reprodução

Walter Abrahão ouviu o goleiro brasileiro na concentração canarinho. Foto; YouTube/Reprodução

Em 08 de junho de 1970, um dia após a difícil vitória brasileira sobre a Inglaterra (gol de Jairzinho) na Copa de 70, no México, Ruy Porto e Walter Abrahão (1931-2011)ouviram personagens daquela partida, a segunda da campanha vitoriosa do time canarinho.

Na concentração brasileira, Ruy Porto entrevistou Zagallo, que falou sobre o jogo e a ausência de Gérson para o próximo duelo, contra a Romênia. Aliás, Gérson, contundido, não havia disputado a partida contra a Inglaterra.

Walter Abrahão, na sequência, rasga elogios ao saudoso goleiro Félix (1937-2012), por sua atuação brilhante diante dos ingleses, ocasião em que ele brilhou em uma defesa memorável, na cabeçada "a queima roupa" de Lee. Em seguida, Walter Abrahão ouve Clodoaldo, outro que teve destacada performance na partida. Por fim, Ruy Porto retoma o microfone para conversar com o chefe da delegação, o brigadeiro Jerônimo Bastos e também com Gérson.

ABAIXO, ENTREVISTAS DE ZAGALLO, FÉLIX, CLODOALDO, JERÔNIMO BASTOS E GÉRSON APÓS A VITÓRIA DO BRASIL SOBRE A INGLATERRA NA COPA DE 1970. OS REPÓRTERES FORAM RUY PORTO E WALTER ABRAHÃO

FALANDO NA GRANDE ATUAÇÃO DE FÉLIX NA COPA DE 70...

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE PEDRO LUIZ E COMENTÁRIOS DE JUAREZ SOARES E CLAUDIO CARSUGHI, A ESPETACULAR DEFESA DE FÉLIX NO JOGO CONTRA A INGLATERRA, NA CABEÇADA DE LEE, EM 07 DE JUNHO DE 1970, NA COPA DO MÉXICO

Últimas do seu time