A atualização contempla todos os clubes da série A e chega às bancas em envelopes novos diferenciados pela cor branca

A atualização contempla todos os clubes da série A e chega às bancas em envelopes novos diferenciados pela cor branca

Este ano a PANINI revolucionou o conceito do álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 lançando a coleção em maio, no início da disputa, e os colecionadores adoraram a inovação, que é sucesso absoluto no País todo. Em agosto, foi lançada a primeira atualização do álbum, com a chegada do envelope de cromos da fase 2 - Cromos X. Agora, já na reta final do campeonato, para arrematar e deixar o álbum supercompleto, chegam às bancas de todo o País os novos envelopes de cromos do Campeonato Brasileiro fase 3 - Cromos Y. São atletas recém-contratados e aqueles que se destacaram no decorrer da competição e que não constavam nas primeiras levas de figurinhas do álbum. 

São 70 novas figurinhas, sendo 30 de jogadores, em meio-corte (totalizando 60 novos atletas), e 40 dos times posados, em puzzle (dois cromos se juntam para formar a imagem), com uma novidade: as figurinhas que compõem a imagem do time que for campeão terão uma surpresa escondida que só poderá ser vista com Realidade Aumentada, por meio do aplicativo Panini Brasil FC que o colecionador pode baixar e instalar gratuitamente em seus smartphones e tablets.

Os espaços para as novas figurinhas da fase 3 - Cromos Y estão identificados no álbum pela numeração precedida de Y (fase 3) - vide imagem demonstrativa abaixo. Os novos envelopes, que são brancos e trazem a identificação Cromos Y, começam a chegar às bancas a partir do dia 21 de novembro (SP) por R$ 1,00 trazendo quatro cromos cada.


Imagem: demonstração do espaço para os Cromos Y nas páginas dos clubes da série A no álbum

FIGURINHAS dos jogadores da SÉRIE A:

1ª fase - lançamento (maio)12 atletas/time em 12 figurinhas convencionais
2ª fase - X (agosto)6 atletas/time em 6 figurinhas meio-corte 
3ª fase - Y (novembro)3 atletas/time em 3 figurinhas meio-corte

   


Imagens: figurinhas da fase 3 - Y: os jogadores Jailson, Sidão, Diego, Marcos Gabriel, Maicosuel, Chavez e Zé Love (meio corte) e do time do Santos posado (dois cromos)

FICHA TÉCNICA

Envelope oficial da atualização FASE 3 - Cromos Y do livro ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2016
Lançamento: a partir de 21/11/2016
Distribuição: Nacional
Preço do Envelope com 4 figurinhas: R$ 1,00
Cor envelope: BRANCO

Cromos Y - Fase 3 

Total 70 cromos
Sendo 30 cromos meio-corte com 2 jogadores cada e 40 cromos comuns dos times posados (cada equipe formada por 2 cromos)

Sobre o Livro Ilustrado Oficial do Campeonato Brasileiro 2016

PANINI, com toda sua tradição e liderança em colecionáveis no mercado mundial, segue investindo em inovação e desenvolvimento e lançou o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 em um novo formato, ainda mais completo e atualizado para os colecionadores. Pela primeira vez, o álbum foi lançado no início da temporada, já na primeira rodada do campeonato - e com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. A coleção agora faz parte da competição desde o primeiro chute até a última rede balançar, sem deixar nenhum craque de fora, e por isso o álbum previu dois grupos de espaços de figurinhas extras nas páginas de cada clube da série A para colocar aquele reforço que foi contratado ou aquele jogador que vier a se destacar e que ainda não estava no álbum, com duas fases de atualização - em agosto e novembro, marcadas por pacotinhos em cores diferenciadas nas bancas. Para celebrar todas as novidades desta nova edição, o colecionador leva um cromo a mais no envelope - são 6 figurinhas por envelope da primeira fase (cor verde). A coleção reúne 520 cromos autoadesivos, sendo 200 deles especiais, em papel brilhante, retratando bandeira, camisa, mascote e escudo de cada time. O produto está nas bancas desde 15 de maio. 

O layout da edição deste ano é arrojado. A capa com a famosa ilustração da jogada do voleio utilizada desde os primeiros álbuns da PANINI é cercada pelos escudos dos 40 times que disputam as séries A e B e, em conjunto com o ano 2016 ampliado, representam graficamente uma taça. A capa traz ainda detalhes em verniz e este ano, além da edição premium, em capa dura, a PANINI lança uma edição limitada do álbum brochura com capas metalizadas. Estas duas edições especiais levam ainda o logo da CBF nas capas.

O álbum já começa diferente: logo na abertura, a figurinha número zero reúne os mascotes dos times da série A representando a força e a união dos clubes. O “abre” de cada série traz um histórico do que aconteceu no ano passado destacando um quadro com os resultados de todos os jogos, fotos dos campeões de 2015, os últimos campeões, os artilheiros e muito mais. 

Em ordem alfabética, América-MG e Atlético-GO dão início, nas séries A e B, respectivamente, à galeria dos 560 jogadores apresentados nesta fase inicial. É onde os times mostram todo seu poderio com os craques Leandro Guerreiro (América-MG), Robinho (Atlético-MG), Walter(Atlético-PR), Jefferson (Botafogo-RJ), Kempes (Chapecoense-SC), Elias (Corinthians-SP), Negueba (Coritiba-PR), Fabio (Cruzeiro-MG), Rafael Moura (Figueirense-SC), Paolo Guerrero (Flamengo-RJ), Fred (Fluminense-RJ), Giuliano (Grêmio-RS), Valdívia (Internacional-RS), Gabriel Jesus (Palmeiras), Cristian (Ponte Preta-SP), Grafite (Santa Cruz-PE), Ricardo Oliveira (Santos-SP), Ganso (São Paulo-SP), Magrão (Sport-PE) e Diego Renan (Vitória-BA), entre tantos outros craques.

“Para acompanhar e estar sempre à altura do principal torneio entre clubes de futebol do Brasil - carinhosamente chamado de Brasileirão pelos torcedores - a PANINI promoveu uma verdadeira `revolução editorial´ no álbum do Campeonato Brasileiro na edição 2016, com o lançamento que acompanha o início do calendário do evento e espaços para novas figurinhas que chegam ao mercado em duas fases de atualizações. Tudo isso para celebrar e prestigiar ainda mais a disputa. O conceito é que o álbum seja constantemente aprimorado e incrementado de acordo com as necessidades do público”, comenta o diretor-presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins.

MARKETING
A comunicação da coleção e o envolvimento dos colecionadores começaram na ação da ESCOLHA DA CAPA. Para aproximar cada vez mais o público cativo do editorial da coleção, a empresa disponibilizou 3 opções de imagem para a capa no site Torcida Panini (www.torcidapanini.com.br) e na fanpage (facebook.com/TorcidaPanini), e os colecionadores escolheram a capa oficial da coleção.

Novo site da Torcida Panini 2.0
O álbum deste ano está repleto de novidades e o novo site da Torcida Panini também promete surpreender. Com um design mais moderno e ainda mais interativo, traz notícia, bate-bola e bom humor, além de informações em primeira mão das coleções de esporte da PANINI. Por meio de um QR code estampado na face interna da capa, o colecionador terá acesso ao novo site e um vídeo explicando o álbum e todas as suas novidades.

Campanha
Um agressivo planejamento 360 de divulgação do produto para o mercado e colecionadores prevê investimento na veiculação de peças publicitárias em TV aberta considerando duas grandes emissoras e TV fechada cobertura nacional em canais esportivos e infantis, anúncios em revistas e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, totem). As ações prevêm ainda sampling do álbum em escolas, bancas e encartados em jornais estratégicos, além de ação com distribuidores, clubes e programas de sócio-torcedor.

FICHA TÉCNICA 


Imagem: capa do livro ilustrado oficial Campeonato Brasileiro 2016

FASE 1 (maio)
Lançamento: a partir de 15/05/2016
Formato: 235 x 300 mm
Estrutura: 72 + 4 páginas
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado: R$ 6,90
Preço do livro ilustrado capa metalizada - edição limitada: R$ 10,90
Preço do livro ilustrado capa dura + 10 envelopes: R$ 32,50
Envelope com 6 cromos: R$ 1,25

Cromos
Total 520 cromos
Couche: 320 cromos
Especiais: 200 cromos

Últimas do seu time