Santos busca reencontrar "fase sensação" para superar líder RB nas quartas

Santos busca reencontrar "fase sensação" para superar líder RB nas quartas

 Eder Traskini
Colaboração para o UOL, em Santos

Antes visto como sensação do Campeonato Paulista, o Santos do técnico Jorge Sampaoli chega às quartas de final com uma interrogação pelos resultados recentes. Tendo pela frente o líder geral do estadual, o Peixe terá de reencontrar o bom futebol do início da temporada para vencer o Red Bull Brasil hoje, às 19h30, na partida de ida do mata-mata, no estádio do Pacaembu.

A queda de desempenho às portas da fase aguda da competição preocupa os santistas. O Santos não vence e nem marca gols há três jogos e vem de uma goleada sofrida para o Botafogo-SP por 4 a 0.

Como se não bastasse isso, o Peixe ainda tem de lidar com salários atrasados. O clube da Vila Belmiro não pagou os vencimentos referentes ao último mês e inclusive o técnico Jorge Sampaoli se ofereceu para devolver seu salário, que já estava pago, até que os dirigentes santistas pudessem quitar os valores de todo o elenco.

Em entrevista coletiva ontem, o lateral-direito e capitão do time Victor Ferraz classificou a queda de desempenho após o atraso dos salários como coincidência e disse que não quer receber até a partida de hoje para provar que os fatos não estão relacionados. Ele prometeu o reencontro com o bom futebol.

"Amanhã vocês vão ver a melhor versão do Santos. Eu acredito muito nisso. A melhor versão que tivemos no campeonato será a que vai jogar amanhã contra o Red Bull", prometeu.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time