Messi, durante partida entre Argentina e Venezuela

Messi, durante partida entre Argentina e Venezuela

Do UOL, em São Paulo

O retorno de Lionel Messi à seleção argentina esteve longe do esperado, mas pelo menos o camisa 10 escapou das críticas por seu desempenho na derrota por 3 a 1 para a Venezuela, ontem, em amistoso disputado em Madri.

Principal jornal esportivo da Argentina, o "Olé" destacou que Messi foi o "único que se salvou" na partida. Ele recebeu nota 6,5 do diário.

"Começou pela direita, mas em seguida jogou como `enganche´. Ele colocou duas bolas na cabeça de Lautaro (Martinez) na área. Finalizou um par de vezes, mas Fariñez o parou. O 10 começou a jogada do gol com um passe para Lo Celso. No segundo tempo, chutou duas faltas, ambas sobre a trave, com o olhar atento do goleiro", escreveu o jornal.

Na mesma linha, o jornal "Clarín" concedeu nota 7 ao jogador e disse que ele "foi o melhor em uma equipe sem brilho".

"O melhor da equipe, sem jogar no seu nível verdadeiro e fisicamente debilitado. No primeiro tempo, deu um passe bárbaro para Lautaro Martinez. No segundo tempo liderou 100% dos ataques argentinos", avaliou.

O jornal "La Nacion" foi quem adotou o tom mais crítico, pontuando Messi com nota 5. "Sua melhor versão ainda está longe da seleção nacional, que só desfruta em casos pontuais", escreveu.

Messi não jogava pela seleção argentina desde a eliminação para a França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Ele não concedeu entrevistas sobre o assunto desde então. Lesionado, o meio-campista será desfalque no amistoso contra Marrocos, na terça-feira.

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP (via UOL)

Últimas do seu time