Talvez, a esta hora, a Paulista já estivesse fechada por conta dos protestos dos mais indignados torcedores de outros clubes

Talvez, a esta hora, a Paulista já estivesse fechada por conta dos protestos dos mais indignados torcedores de outros clubes

"Pô, você queria o quê? Os caras jogaram com 12?. "Nem precisa falar comigo, o juiz decidiu o jogo?. "Você ainda tem coragem de zoar comigo depois daquela vergonha de ontem??.
É completamente compreensível os argumentos dos corintianos para justificar a eliminação de seu time da Libertadores. Afinal, o em péssima fase e forma física Carlos Amarilla realmente influenciou ? e muito ? no resultado da partida entre o Alvinegro e o Boca Juniors, no Pacaembu.
Mas, sempre defendo que o erro da arbitragem faz parte do jogo, assim como uma falha de um goleiro, de um centroavante ou de um técnico. Me recuso a crer que algum árbitro vá apitar uma partida com a intenção de beneficiar time A ou time B. Se um dia desconfiar que exista uma máfia que favoreça alguma equipe, desisto para sempre do esporte bretão.
Jogar toda a responsabilidade nas costas de Amarilla é esquecer, além do merecimento deste limitado Boca Juniors, que cumpriu muito bem o seu papel, a soberba e a má vontade do Corinthians na Argentina e no primeiro tempo do Pacaembu.
No entanto, para a reflexão: apenas imaginem se todos os erros de Amarilla fossem pró-Corinthians. Aposto que, agora, a avenida Paulista já estaria fechada com os mais revoltados torcedores de outros clubes protestando com seus cartazes contra o esquema CBF-LULA-TEIXEIRA-ANDRÉS-OBAMA-RUY REY-GLOBO-TUPI-FIELZÃO.
Enfim...
Agora, já vislumbrando o Brasileirão, não é absurdo pensar que os recém-eliminados da Libertadores Corinthians e São Paulo irão disputar cabeça a cabeça o título do campeonato. Afinal, dos fortes elencos formados há um considerável tempo ? fator determinante para ir longe em uma disputa por pontos corridos ? o Timão e o Tricolor são os que terão a possibilidade de levar a sério a competição desde o seu início.
Foto: Reprodução/UOL

SOBRE O COLUNISTA

É redator, repórter e colunista do Portal Terceiro Tempo desde janeiro de 2010.

Arquivos