O jornalista detalha sua saída da Jovem Pan, após 57 anos

O jornalista detalha sua saída da Jovem Pan, após 57 anos

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta nesta semana uma entrevista exclusiva com o jornalista Claudio Carsughi, principal referência do Brasil como comentarista de Fórmula 1.

Em pesquisa recente do Portal UOL, foi eleito pelos internautas (com mais de 70% dos votos), como o melhor comentarista de televisão, feito que não sensibilizou a nova mentalidade da cúpula da Rádio Jovem Pan, que o demitiu após 57 anos de trabalho.

"A rádio enveredou por um outro caminho, foram mandadas embora muitas pessoas do departamento de espotes, foram mandadas embora pessoas importantes do departamento de jornalismo, dois chefes de reportagens, o Belmonte (Carlos) e o Anchieta (Filho). Então, é claro, a rádio está tomando outro caminho. Faço votos que seja um caminho cheio não de glórias, porque glórias não servem para ninguém, mas cheio de dinheiro, que assim não precisarão mandar embora os meus amigos que ainda lá estão", ponderou Carsughi.

Ao lado de Wilson Fittipaldi, o "Barão", Claudio Carsughi construiu uma história de tradição nas coberturas automobilísticas brasileiras e internacionais. No Brasil, inclusive, a partir da primeira edição das Mil Milhas.

"O que eu fico um pouco com pena é que a Jovem Pan tenha jogado fora todo esse cabedal de respeitabilidade, de importância, não meu, mas que o Wilson Fittipaldi construiu ao longo de décadas e que era a essência do próprio automobilismo brasileiro. Isso tudo foi jogado fora, dizem por razões econômicas. Não sei. Até mesmo aquele programa que tínhamos de Fórmula 1 foi cancelado e isso eu achei uma pena", lamentou Carsughi, que também falou da atual temporada da Fórmula 1, mudanças que faria na categoria para deixá-la mais atraente, de seu livro e de seu site, entre outros assuntos.

Antes da entrevista, Carsughi, acompanhado de sua filha Claudia, encontrou-se com Milton Neves na redação do Portal Terceiro Tempo. As fotos do encontro estão na galeria de fotos, abaixo do vídeo com a entrevista.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE CLAUDIO CARSUGHI A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO CARSUGHI

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CLAUDIO CARSUGHI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time