Um 'canhão" pode fazer a equipe repensar sua dupla de pilotos. Foto: McLarenF1

Um 'canhão" pode fazer a equipe repensar sua dupla de pilotos. Foto: McLarenF1

Venho batendo nesta tecla.

A de que Fernando Alonso não disse adeus em definitivo para a F1.

O espanhol, que domingo passado emplacou mais uma coroa de louros de respeito em seu currículo, vencendo as 24 Horas de Daytona, deverá, segundo informou o jornal espanhol "Marca", guiar a nova McLaren, a MCL34, em Barcelona, em fevereiro, nos trabalhos da pré-temporada da F1.

De acordo com o jornal, ainda, estão previstas 50 voltas do asturiano com a nova máquina laranja de Woking.

Com uma dupla integralmente nova, Carlos Sainz Jr. e Lando Norris, o segundo estreando na F1, a experiência de Alonso pode ser muito útil para os primeiros passos da nova máquina, caso isso se concretize.

E tenho uma curiosidade...

E se a nova McLaren-Renault for um carro para andar no primeiro pelotão, rivalizando com Mercedes e Ferrari?

E se Alonso perceber, logo nas primeiras voltas no circuito catalão, que o carro é vencedor, a exemplo do que notaram "de cara", Rubens Barrichello e Jenson Button quando debutaram com a Brawn-GP Mercedes no mesmo circuito de Barcelona, em 2009?

Com um chassi muito bem construído, um motor fortíssimo e confiável e o "pulo do gato" do difusor duplo, o brasileiro e o britânico precisaram de poucas voltas com o lindo carro branco e grafismos em amarelo "marca texto" para saberem que brigariam pelo título, o que de fato aconteceu.

Ainda que o objetivo premente de Alonso seja o de vencer as 500 Milhas de Indianápolis, igualando o feito de Graham Hill para a chamada "Tríplice Coroa", considero o caso de Alonso com a F1 uma `paixão mal resolvida´, parafraseando os versos do meu amigo Kledir, em sua icônica "Paixão", uma das mais belas canções que compôs ao lado do irmão Kleiton.

E, como toda paixão que segue "martelando", despertando o apaixonado nas madrugadas, esta de Alonso com a F1 pode ter uma nova chance.

Azar do Lando Norris, que vai "rodar"...

A Brawn-GP na pré-temporada de 2009, em Barcelona. Button (foto) e Barrichello perceberam "de cara", que tinham um carro vitorioso nas mãos. Foto: Reprodução YouTube

 

Se Alonso gostar bastante da nova McLaren, o jovem britânico Lando Norris talvez assista a temporada de 2019 da F1 assim, da mureta... Foto: McLarenF1

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

Editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, começou no site de Milton Neves em 10 de março de 2009. Também atua como repórter, redator geral, colunista e fotógrafo. Em novembro de 2010 criou o Bella Macchina, programa em vídeo sobre esporte a motor que já contou com as presenças de Felipe Massa, Cacá Bueno, Bruno Senna, Bia Figueiredo, Ingo Hoffmann e Roberto Moreno, entre outros.

Arquivos