Rodrygo tomou infiltrações para jogar no sub-20, e o Real soube antes do Santos

Rodrygo tomou infiltrações para jogar no sub-20, e o Real soube antes do Santos

Os europeus sabem mais sobre os jovens craques que atuam no Brasil do que os próprios clubes brasileiros. O técnico José Mourinho, que anda comentando no canal DAZN os jogos de times sul-americanos, disse esta semana que não existe jogador brasileiro bom, com menos de 17 anos, que os grandes times europeus não conheçam. Os talentos são garimpados antes. Muitos não chegam a jogar nos times daqui.
 
A prova disso foi o que aconteceu com o jovem atacante Rodrygo, que não jogou bem pela seleção brasileira sub-20 porque estava contundido. Ele atuou sob o efeito de injeções. Até aí, tudo bem, mas o curioso é que o Real Madrid - clube para o qual ele já foi negociado pelo Santos - foi avisado do procedimento médico antes do time paulista.
 
O problema nas costas já tinha sido identificado pelos espanhóis durante a visita de Rodrygo ao clube em dezembro, entre as férias do Peixe e sua apresentação na seleção, e desde então o Real monitora a situação.
 
Ou seja: José Mourinho tem raz’ão quando fala dessa rede de informações que existe no Brasil, monitorando os craques que ainda não passam de promessas.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Propaganda da ‘Proibida’ com Neymar provoca briga na Justiça com Brahma e CBF
 
Mourinho enche a bola de Gustagol: É jogador para atuar na Europa”
 
Gustagol agora virou `modinha` da mídia, mas aqui no blog sempre levamos fé no futebol dele
 
Os 4 pés da mesa 
 
Flamengo desafia Prefeitura do Rio e se recusa a fechar o Ninho do Urubu

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos