Neste período, Palmeiras e São Paulo simplesmente sumiram do pódio

Neste período, Palmeiras e São Paulo simplesmente sumiram do pódio

O Corinthians é tricampeão paulista. Convenhamos que esta não é uma tarefa fácil de se alcançar. Desde que o Paulistão passou a ser organizado pela Federação Paulista, a partir de 1941, só o Santos já havia conseguido isso, em três oportunidades: 60/61/62; 67/68/69;  e 2010/2011/2012.
 
É difícil. Muito difícil. O São Paulo quando tinha aquele esquadrão campeão do mundo, foi bi do Paulistão em 91/92. O Palmeiras emendou outro bi em 93/94.
 
Mas, como você pode ver nessa gráfico aí ao lado, de 2009 pra cá o domínio do Paulistão é predominantemente da dupla Corinthians e Santos, cada um com cinco títulos. Nesse período, Palmeiras e São Paulo ficaram a ver navios.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 2a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Quando falta alguma cosia em campo, o Corinthians é campeão no grito da Fiel
 
Comemorações do Corinthians até no coração da cidade de Santos

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos