Invariavelmente as pessoas costumam sair da emissora atirando para todos os lados

Invariavelmente as pessoas costumam sair da emissora atirando para todos os lados

… Deixe em paz meu coração 
Que ele é um pote até aqui de mágoa 
E qualquer desatenção, faça não 
Pode ser a gota d`água…
 
Esse verso da belíssima “Gota d`água”, de Chico Buarque, talvez se encaixe perfeitamente no ambiente da ESPN Brasil, canal fechado dedicado a esportes, que, vira e mexe, é envolvido nas mais ácidas discussões de jornalistas que passaram por lá.
 
No decorrer da semana, Flávio Gomes, agora no Fox Sports, deu entrevista ao site `Torcedores.com` e comentou sobre o seu rumoroso desligamento, em 2013:
 
 "Sacaneado, mesmo, fui na ESPN Brasil. Minha demissão foi indecente. Fiquei oito anos lá sem contrato e por causa de uma babaquice de torcedores do Grêmio em redes sociais me avisaram que não iriam renovar meu contrato. Que não existia. Foram fracos, covardes e desonestos”, desabafou.
 
No começo do mês, houve outro ruído. O comentarista Antero Greco comemorou com uma postagem no Twitter seus 25 anos na emissora. E citou José Trajano, ex-diretor de jornalismo, e João Palomino, atual vice-presidente de produção, agradecendo a ambos pela oportunidade.
 
"Comemoro 25 anos de ESPN - nesse tempo todo ininterruptamente no ar. Sou o decano da turma. Isso é uma vida, da qual muito me orgulho. Além dos fãs de esportes, agradeço a dezenas de colegas, nas pessoas de @ultrajano, que acreditou em mim, e @joaopalomino, que ainda me atura", escreveu.
 
José Trajano, que foi demitido do canal em 2016, fez questão de, além de agradecer, alfinetar o atual diretor:
 
"Parabéns, Antero. Obrigado por lembrar de mim. Lamento apenas ser citado ao lado de um cara que mandou todos os amigos competentes para o olho da rua", alfinetou.
 
Comentário meu - A verdade é que ninguém gosta de ser demitido. A diferença é que, no caso da ESPN, as pessoas costumam sair com muita mágoa, atirando para todos os lados.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste domingo
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Mesmo perdendo em sua volta ao UFC, Anderson Silva impressiona os críticos (veja como foi)
 
Colunista da Veja vai direto ao ponto: “Assuma a sua culpa, Flamengo!”
 
O mais impressionante na vitória do Santos foi a barriga de Soteldo
 
O São Paulo está esperando o que para dar as contas do técnico Jardine?
 
Essa é boa! O Atlético-MG consegue arrancar mais dinheiro do BMG do que o Corinthians

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos