No Câmera Record, para Roberto Cabrini, Milton crava: 'Logo volto, mas sem nenhuma pressa'

Por Marcos Júnior Micheletti / há 28 dias
O encontro emocionante exibido no último domingo. Foto: Divulgação/Record

O encontro emocionante exibido no último domingo. Foto: Divulgação/Record

O Câmera Record exibido no último domingo (31), programa apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, esmiuçou a vida de Milton Neves, gravando com o jornalista, publicitário e empresário no Sul de Minas (em Muzambinho, sua cidade natal e em Guaxupé) e também em sua casa, na Grande São Paulo.

Entre recordações e apontamentos de seu atual momento, Milton disse que está pronto para voltar para o rádio e a televisão, isso após sua recente saída do Grupo Bandeirantes.

"Não estou aposentado. Estou fora do ar porque eu quero receber uma proposta digna. Tenho uma voz privilegiada e uma memória espetacular. No rádio, ninguém apresenta um programa de esportes como eu. Logo volto, mas não tenho nenhuma pressa", cravou Milton.

Com sua peculiar sensibilidade, Roberto Cabrini mergulhou a fundo nas memórias afetivas de Milton Neves, trazendo para a superfície do oceano de recordações do apresentador as figuras mais importantes de seus primeiros anos de vida, sua mãe Carmen Fernandes Neves e Antonia Carlos Fernandes, sua tia.

E, claro, sua fiel companheira Lenice Chame Magnoni Neves (1954-2020), com quem se casou em 1978. Sobre Lenice, Milton confessou sua depressão pela perda da esposa, vítima de câncer no pâncreas em 30 de agosto de 2020, quando ela estava com 65 anos.

A viagem até o Sul de Minas, a partir do Aeroporto Catarina, em São Roque, na Grande São Paulo, durou cerca de uma hora, e em Muzambinho, Cabrini levou Milton aos lugares que marcaram a infância do jornalista, e também às fazendas em Guaxupé, onde Milton comanda ao lado do filho Fábio Lucas Neves cinco propriedades, dedicadas ao cultivo de café e criação de gado para corte.

Depois, em São Paulo, Milton apresentou sua mansão para Cabrini, onde falou de seu momento atual e sorriu muito ao falar de suas maiores paixões em termos esportivos: o Santos Futebol Clube e Pelé, a dupla que, segundo Milton, norteou sua vida.

ABAIXO, OS TRÊS VÍDEOS DO PROGRAMA GRAVADO COM MILTON NEVES, NA REPORTAGEM FEITA POR ROBERTO CABRINI