Engraçado, naquele início de 1999 estava mais do que satisfeito com os meus então 27 anos de Rádio Jovem Pan, onde ganhamos no esporte todos os prêmios possíveis de nossa área.

Já tinha até um apezinho financiado em 15 anos pelo Itaú em Pinheiros, um Corcel usado e uma casinha em Muzambinho.

Mas o “Terceiro Tempo”, lançado em meio à Copa de 1982, como substituto do badaladíssimo “Show de Rádio” de Estevam Sangirardi, que se mandou para a Rádio Bandeirantes, foi meu pulo do gato.

Um achado-coincidente para o esforçado e antigo repórter de trânsito, setorista do Detran, “patrulheiro rodoviário” de fim de semana e depois “Plantão Esportivo Permanente” e apresentador do “Plantão de Domingo”, a partir de 1977.

Antes, o chefe Osmar Santos, em 1973, a pedido do próprio hoje mega-Faustão, tirou Fausto Silva e me colocou como reserva de Narciso Vernizzi nos estúdios de resultados esportivos.

Foi como peixe n´água!

Futebol, que nunca joguei, como aliás jamais joguei qualquer modalidade esportiva, é e sempre foi a minha praia nas areias brancas de “A Gazeta Esportiva”, das TVs Tupi, Bandeirantes e Record e Rádios Bandeirantes, Tupi e Gazeta de São Paulo, Guarani de Belo Horizonte e Globo e Nacional do Rio de Janeiro.

Ave, Jorge Cury.

E com o “Terceiro Tempo” veio a maravilhosa e santa publicidade, a começar pela saudosa Rede Zacarias de Pneus e Acessórios.

Obrigado, Luís Piccolo, Ademir Parra, Seo Adhmar e filhos Admarzinho e Ronaldo Zacarias.

Aí, a coisa pegou no breu de vez e acelerado.

Mas faltava a televisão!

Ciúmes e medinhos de assustados sabedores do “perigo do lado” tornaram breve minha vida como apresentador ou debatedor do “Canal 100”, da TV Manchete, em 1994, do “Cartão Verde”, da TV Cultura, em 1998, e da TV Gazeta, em 1988.

Foi ótimo porque teria fatalmente enraizado fácil e “me eternizado” em qualquer uma delas, e quem garante que, empregado noutro canal, pintariam a santa Band e o emblemático “SuperTécnico” (1999 – 2001) em minha vida?

Medinhos me ajudaram, obrigado.

É que o talento é invencível em qualquer setor de atividade humana e em qualquer lugar do mundo.

Igrejinhas até postergam a subida do coroinha, mas um dia ele vira padre, bispo, arcebispo ou até Papa.

E sempre sem lobbys nojentos e antiéticos, estou rezando já por 20 anos a fio aos domingos à noite em TVs grandes como Band, Record e Band novamente.

Algo, se não único, muito difícil, porque grade de TV é tão firme quanto prego na gelatina.

20 anos aos domingos à noite, 50 anos de rádios Continental-MG, Colombo-PR, Jovem Pan, Bandeirantes AM e FM, Band News FM, Trânsito FM, Bradesco FM e Band FM.

Ufa, meio século falando, falando e falando!

50 anos ininterruptos diante de um microfone analisando e informando basicamente sobre futebol, futebol e futebol.

Ininterruptos 50 anos de futebol, mas entremeados por alguns poucos incomodantes merchans.

Virei o referencial hoje de tantos fiéis jornalistas seguidores pelo Brasil afora e um terror para pobres de espírito, paupérrimos de bolso, milionários de lobby e de inveja e trilhardários da difícil arte de se viver sofrendo com o sucesso alheio.

Assim, “não me combatam, aprendam”.

Mas atraí também nesses anos todos uma meia dúzia de obcecados psicopatas possessivos, verdadeiros sanguessugas de cobiça desmedida, já afastados.

E agora pintou o “Show do Esporte”, que estreia na Band neste domingo em nobres três horas.

Um programa muito, muito difícil de apresentar, senti nos pilotos.

Mas nada de medo, porque burro velho não tem receio de mais uma carga pesada em sua vida tão esforçada e obediente.

E também olho para trás e abraço agradecido quem muito me ajudou e me acompanhou.

Gente como Nereide Nogueira, Daniela Freitas, Luize Altenhofen, Bianca Russo, Ellen Roche, Renata Bomfiglio Fan, Renata Cordeiro, Débora Vilalba, Carolina Soares (fez só um “Debate Bola” na Record), Larissa Love Erthal e agora Juju Salimeni, chegando.

E se meus 20 anos de domingo à noite na TV esportiva não foram assim tão espetaculares, mas com certeza ficaram maravilhosos, mais inteligentes e muito mais bonitos devido à presença delas.

Muito obrigado, meninas!

E obrigado também meninos torcedores!

 

Miltetes – Estou comemorando 20 anos de debates esportivos na TV domingo à noite. E sempre bem acompanhado! Acima, apareço com Leão, Zagallo, Zico, Nereide Nogueira e Humberto Ramos, no “SuperTécnico”

 

          

2000 - Luize Altenhofen foi assistente no programa “SuperTécnico”

 

2001 – Bianca Russo também se destacou no “SuperTécnico”, da Band

 

2002 - Daniela Freitas trabalhou no “Terceiro Tempo” e no “SuperTécnico”

 

2003 – A famosíssima Ellen Rocche teve passagem meteórica pelo “Terceiro Tempo”

 

2005 – Renata Cordeiro marcou época no “Terceiro Tempo”, da Record

 

2007 - Débora Vilalba participou do histórico “Debate Bola”, da Record

 

2009 – Renata Fan se destacou nos programas “Debate Bola” e “Terceiro Tempo”

 

2014 – Larissa Erthal, que me acompanhou no “Terceiro Tempo” e no “Band na Copa”

 

2018 – A lindíssima Juju Salimeni, minha parceira no “Show do Esporte”, da Band. Na foto aparece também o divertidíssimo Rogerio Morgado

 

**********************************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 15 de abril de 2018

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" do dia 15 de abril de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tenys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

**********************************************************************

Morre Soares, Ex-atacante do Criciúma e do Palmeiras

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE SOARES NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Morreu neste domingo, 15, o ex-atacante Soares, que jogou no Santos, no Criciúma e no Palmeiras nos anos 80 e 90. José Carlos Soares, que tinha 54 anos, sofreu três paradas cardíacas em Fernandópolis-SP, onde vivia.

Soares nasceu no dia 16 de abril de 1963, em Morro Agudo-SP, e começou a carreira nos infantis do Olrândia F.C. Aos 19 anos, ele foi convocado para jogar pela seleção paulista de juniores e logo em seguida se transferiu para o Londrina (PR). Poucos anos depois, foi emprestado para o Quilmes, da Argentina.

Em 1983, o centroavante retornou ao Londrina e a convite do técnico Canhoto (antigo ponta-esquerda do Fernandópolis, São Paulo e Inter de Porto Alegre) foi jogar no Fernandópolis. Até 1987, Soares também esteve por empréstimo no Comercial (MS), Bahia e Juventus.

Em 1988, ele foi contratado pelo Santos. No time da Vila Belmiro, Soares teve algumas oportunidades no Campeonato Paulista e no Brasileiro, mas acabou indo para o Mogi-Mirim, que adquiriu seu passe junto ao Fernandópolis.

No mesmo ano, ele foi contratado pelo Criciúma, onde viveu a melhor fase da carreira e se tornou o 2º maior artilheiro da história do clube. Ainda pelo Tigre de Santa Catarina, Soares conquistou o tricampeonato catarinense (89, 90 e 91) e, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o título da Copa do Brasil de 1991, algo inédito na história do clube.

Em 93, ele foi emprestado ao Palmeiras, que procurava um reserva para Evair, já que o ex-vascaíno Sorato era presença constante no departamento médico do clube. Ficou pouco tempo no Verdão (foram apenas três jogos, três vitórias e um gol, números que constam no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti), retornou ao Criciúma e, a convite de Lori Sandri, foi jogar na equipe do Ettifac Club, da Arábia Saudita. Lá, sofreu uma grave contusão no tornozelo direito, mas não encerrou a carreira e ainda jogou novamente pelo Criciúma, Taquaritinga (SP) e no Cria Gaziantep, da Turquia.

 

**********************************************************************

Garrincha e muito mais: ouça Ruy Castro no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

O jornalista, biógrafo e escritor Ruy Castro participou do programa “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, no dia 15 de abril de 2018. No bate-papo com o apresentador Milton Neves, Castro falou sobre futebol, Garrincha, Rio de Janeiro e alcoolismo.

Confira no player abaixo a entrevista completa de Ruy Castro:

 

 

**********************************************************************

Edilson Capetinha relembra histórias de sua carreira no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE EDILSON NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

No player abaixo, ouça a deliciosa entrevista que Edilson Capetinha concedeu durante o “Domingo Esportivo” do dia 15 de abril de 2018. Nela, o ex-atacante contou ao apresentador Milton Neves diversas histórias de sua carreira.

Ouça no player abaixo a entrevista completa de Edilson:

 

**********************************************************************

Notas do Carsughi: Jamais contrataria o Verstappen se eu tivesse uma equipe de F1

O "Notas do Carsughi", em sua edição #57, aborda a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da China, que teve uma atuação de gala do australiano Daniel Ricciardo, vencedor da prova com belíssimas ultrapassagens e contando com uma estratégia certeira da Red Bull, que trouxe seus dois pilotos para troca de pneus quando o safety-car foi acionado, após o incidente com os carros da Toro Rosso.

Claudio não apenas dstacou a jornada espetacular de Ricciardo como também criticou a postura de seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

"Realmente Ricciardo mostra que é um piloto completo, que faz pontos, que é uma segurança. Se eu tivesse uma equipe contrataria o Ricciardo e jamais contrataria o seu companheiro de equipe, Max Verstappen. O Verstappen já está há três anos na Fórmula 1, ele deveria ter aprendido. Não tem uma entrevista em que ele (Verstappen) diga que errou e que vai mudar. E os dirigentes da FIA, para ganharem alguma coisa a mais em espetáculo passam a mão na cabeça dele", enfatizou Claudio.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O "Notas do Carsughi" volta em duas semanas, após o GP do Azerbaijão, em Baku, que no ano passado teve como vitorioso justamente Daniel Ricciardo, com a Red Bull.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O SITE DO CARSUGHI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

**********************************************************************

Luizão: “Não se pode comparar a seleção do penta com a atual”

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE LUIZÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

A jornalista Yara Fantoni, da Band, publicou na manhã desta segunda-feira (16), em seu canal no Youtube, uma entrevista especial com o pentacampeão Luizão.

No bate-papo com Yara, Luizão fez as suas apostas para a Copa e disse que é impossível comparar a seleção do penta com a atual.

Concorda?

Yara Fantoni é neta do saudoso Orlando Fantoni (1917-2002), ex-jogador e um dos mais famosos treinadores do Vasco da Gama.

ABAIXO, VÍDEO DA ENTREVISTA DE LUIZÃO À JORNALISTA YARA FANTONI

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DE YARA FANTONI NO YOUTUBE

 

 

**********************************************************************

Está chegando mais uma agência Sicredi em São Paulo!

 


**********************************************************************

Viva o Hospital Amaral Carvalho de Jaú

 



**********************************************************************

Rondinelli, o "Deus da Raça", visita a redação do Portal Terceiro Tempo

Rondinelli, o "Deus da Raça", ex-zagueiro do Flamengo, um dos maiores ídolos do Rubro-negro em todos os tempos, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo nesta terça-feira (17), ocasião em que trouxe algumas camisas e outros brindes personalizados para Milton Neves.

Rondinelli veio acompanhado do ex-jogador José Tomas Colli, que atualmente é executivo do Magazine Luiza, e de Rodrigo Martins.

Aos 62 anos, Rondinelli mora em Cabo Frio-RJ, mas mantém negócios em sua cidade natal, São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, entre eles um posto de combusítveis, da Rede Taurus.

Pelo Flamengo, clube em que iniciou sua carreira, atuou em 404 jogos, entre 1971 e 1981. Teve uma curta passagem pelo Corinthians (1981) e encerrou sua carreira pelo Goiás, em 1987.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RONDINELLI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

**********************************************************************

Live do TT: Lucas Lima extraditado e você de Rafarillo

A Live do Terceiro Tempo desta terça-feira falou sobre o complemento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

João Antonio de Carvalho e Frank Fortes analisaram a vitória do São Paulo sobre o Paraná Clube e o empate do Verdão diante do Botafogo, no Engenhão.

Sob o olhar do técnico Tite, Lucas Lima parece que perdeu a derradeira oportunidade de mostrar futebol para ir à Copa.

“Ele tinha tudo para carimbar o passaporte”, lembrou João Antonio. “Assinou a extradição”, brincou Frank Fortes, ao resumir as chances do meia ir ao Mundial.

A Libertadores também foi assunto no programa de hoje com o debate sobre o jogo do Grêmio e as projeções iniciais das partidas de Flamengo e Corinthians, que atuam na quarta-feira contra Santa Fé e Independiente, da Argentina.

Informações dos clubes e perguntas dos internautas também foram respondidas pela dupla.

A novidade da semana ficou por conta do presente que a Rafarillo vai dar aos participantes das Lives.

Para concorrer a um par de sapatos Rafarillo, na sexta-feira, é só enviar mensagens durante o programa usando a #RAFARILLOTT. Acompanhe as Lives da semana e boa sorte.

Acompanhe a LIVE do Terceiro Tempo na íntegra:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

**********************************************************************

Ex-técnico do São Paulo, Cilinho está internado em estado grave em Campinas-SP

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CILINHO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Cilinho, um dos grandes técnicos da história do São Paulo Futebol Clube, está internado desde a madrugada do último domingo,15, em estado grave na UTI do Hospital da PUC-Campinas. De acordo com assessoria de imprensa do hospital, Cilinho sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Além do Tricolor, Otacílio Pires de Camargo, que tem 79 anos, também treinou o Corinthians, a Portuguesa, a Ponte Preta, o Guarani, entre tantos outros clubes do futebol brasileiro.

De personalidade forte, homem conhecedor do futebol, Cilinho fez fama no São Paulo nos anos 80. Foi o principal responsável pela reformulação do elenco tricolor a partir de 1984. Jogadores experientes como Waldir Peres, Serginho Chulapa, Zé Sérgio, Humberto, Almir, Paulo César Capeta, Getúlio e Heriberto deixaram o clube do Morumbi. A substituição não foi por "medalhões", mas sim por jogadores mais jovens.

Silas, Muller, Sidney, Márcio Araújo e Nelsinho ganharam oportunidades ou se firmaram como titulares. O fato mais curioso aconteceu quando Paulo Roberto Falcão foi contratado. Apesar de ter o status de ser o "Rei de Roma", o meio-campista revelado pelo Internacional não conseguiu ter regalias com Cilinho, que chegou a colocá-lo no banco de reservas de Márcio Araújo.

Além de dar chances a jogadores criados dentro do próprio clube, Cilinho era um bom observador. Vários jogadores indicados pelo treinador também fizeram sucesso no Tricolor, entre eles o volante Bernardo (ex-Marília), o lateral-direito Zé Teodoro (ex-Goiás) e o ponta-direita Mário Tilico (ex-Náutico).

Cilinho também foi o técnico do time do São Paulo que venceu o Paulistão de 87. A equipe base tricolor, que bateu o Corinthians na final, era: Gilmar Rinaldi; Zé Teodoro, Adilson, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas e Pita; Muller, Lê e Edivaldo.

Além do São Paulo, onde se destacou, Cilinho dirigiu outras importantes equipes do futebol brasileiro, entre elas a Ponte Preta, o Guarani (equipe onde chegou a atuar como jogador nos juvenis), o Corinthians, a Portuguesa e o América de São José do Rio Preto (SP).

Como técnico profissional do Corinthians, Cilinho teve uma rápida passagem em 1991. O time alvinegro ficou com o vice-campeonato paulista (perdeu justamente para o ex-time de Cilinho, o São Paulo, a final). O desentendimento com o presidente Vicente Matheus e os meio-campistas Márcio e Neto pesaram para a sua saída do Parque São Jorge.

 

**********************************************************************

Milton Neves grava vídeo para agradecer Dr. Sinval por apoio a hospitais oncológicos

O apresentador, jornalista esportivo e publicitário Milton Neves se rendeu à benemerência e à luta do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) em favor da causa oncológica. Os maiores hospitais de São Paulo receberam apoio do parlamentar, dentre eles o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, um dos maiores complexos hospitalares de tratamento contra o câncer do País.

Em vídeo gravado e divulgado pelas mídias sociais, Milton Neves destaca o trabalho do parlamentar e agradece a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil, montante destinado à entidade. Dos 70 deputados federais eleitos por São Paulo, Dr Sinval é o único médico em atividade da bancada paulista.

No vídeo, o jornalista esportivo afirma que por quase 20 anos mantém uma casa de apoio a pacientes de sua cidade natal (Muzambinho – MG) em Jaú e sabe da importância da instituição para São Paulo e para o Brasil.

“Somente na minha cidade, são 327 muzambinhenses sofrendo com o câncer. Entre eles, o maior centroavante que o município já teve, Vanderlei do Racine, que se destacou com o futebol no sul de Minas e em Caconde, norte de São Paulo”, afirma o locutor esportivo.

“Essa emenda do Dr. Sinval Malheiros é muito importante, pois está ajudando muita gente. Obrigado, mas muito obrigado mesmo pelo apoio em causa tão nobre, deputado Dr Sinval Malheiros”, completa o jornalista na gravação.

Reconhecimento - Em celebração aos 21 anos do Movimento Voluntário contra o Câncer, o Hospital Amaral Carvalho e a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer concederam a Malheiros título benemérito em reconhecimento ao relevante apoio oferecido às entidades.

Segundo Vitório Munerato Neto, diretor-presidente do Hospital Amaral Carvalho, Dr. Sinval vem lutando incansavelmente para possibilitar melhores condições a hospitais com o repasse de verbas e emendas, garantindo, assim, um atendimento mais digno, humanizado e com mais recursos à sociedade.

Além de apoiar e elevar o nome do hospital, o deputado médico tem sido autor de diversas emendas em prol dos hospitais oncológicos. Em 2015, as instituições paulistas tiveram a maior indicação: emenda de R$ 100 milhões, de iniciativa do Dr Sinval e aprovada pela bancada paulista para reformas, ampliação de instalações e aquisição de equipamentos hospitalares. O mesmo se repetiu nos anos de 2016 e 2017.

 

**********************************************************************

José Teixeira: um Anjo disfarçado de Professor!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE JOSÉ TEIXEIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Por Júnior Teixeira, filho de José Teixeira

Sábado foi um dia triste, diferente e especial, que eu nunca tinha vivido.

Triste porque me despedi fisicamente do meu pai, e devo agradecer a Deus pelo privilégio de ter um PAI como ele e ter convivido por 52 anos da minha vida ao seu lado, aprendendo alguma coisa todos os dias e a cada momento.

Suas frases, seus atos, suas palavras, sempre tinham algo para ensinar, direta ou indiretamente.

E também foi um dia especial e diferente, porque ao contrário do que eu imaginava que seria o seu velório, eu NÃO recebi apenas as conhecidas "mensagens de pêsames", eu na verdade ouvi e li e continuo recebendo, centenas de DECLARAÇÕES DE AMOR, fico cada vez mais impressionado com o respeito, admiração e amor que as pessoas têm pelo meu pai.

Todas as pessoas que vieram até mim, falaram do HOMEM e dos ensinamentos, dos exemplos, das aulas, das lições, do carinho, do amor, da paciência, da emoção, e dos mais variados bons sentimentos e momentos que tiveram com o meu pai.

Não faltaram as frases com as expressões "ele me ajudou", "ele me orientou", "ele me ensinou", "aprendi muito com seu pai", "era um homem único", "quantas horas ao telefone com ele", "quantas conversas", "como ele era calmo", "como ele sabia conduzir as coisas", "ele mudou a minha vida"...

Ele é MUITO MAIOR do que eu imaginava, muito maior, descobri que meu pai era um anjo disfarçado de professor!

Sei da separação física que teremos, mas a sua PRESENÇA MORAL também é muito maior do que o seu corpo terrestre.

Era um PROFESSOR do esporte e da vida, e também um ALUNO que não se cansava de estudar, todos os meses ele participava de algum curso ou palestra, era incansável no APRENDER!

Sei que "sou suspeito" para falar, mas meu pai realmente é UM EXEMPLO para todos nós, nesses dias tive uma dimensão melhor e maior do que ele representa para seus familiares, amigos, atletas, jornalistas, dirigentes de clube, etc.

O primeiro domingo em casa sem ele, foi com muitas saudades, mas também de alto astral e boas lembranças dos momentos que passamos com ele!

QUANTAS HISTÓRIAS PARA CONTAR, lembramos de váriassssss!

Era realmente um ser humano iluminado e veio pra Terra com uma missão que cumpriu rigorosamente muito bem até seu último suspiro.

A ALEGRIA que hoje sinto pelo PAI que eu tive e sempre terei, É INFINITAMENTE MAIOR do que a tristeza da sua partida.

E ele se foi do jeito que deveria ter sido: em silêncio, discreto e em PAZ!

Aquele coração guerreiro e cheio de amor, precisava de um descanso...

Neste turbilhão de pensamentos, surgiu a ideia e possibilidade de criarmos uma página, um site ou um blog, onde os amigos poderiam eternizar algumas passagens interessantes com ele, algumas lembranças, e porque não, uma homenagem.

Aos 82 anos de idade assistia os jogos na TV, fazia suas anotações e controles, tirava suas conclusões estatísticas, era incansável na produção mental e estudos sobre o futebol.

Tanto é que concluiu recentemente o seu terceiro livro com o título:

"TREINADOR DE FUTEBOL:
Herói ou Vilão?"

O livro está em fase de edição, e a nossa vontade é autorizar a publicação em vários sites, para que sua experiência e seus pensamentos alcancem o maior número de pessoas, porque o seu desejo nunca foi ganhar dinheiro com os livros, mas sim compartilhar o seu conhecimento, e esta obra não pode ficar na gaveta!

Aliás, ele tem duas frases que refletem a sua vida:

"Estou devolvendo para o futebol uma parte do que ele me proporcionou"

e

"Um homem com problemas é um atleta com problemas, é necessário cuidar do homem antes de mais nada".

Aviso vocês sobre esses projetos!

Como disse para alguns amigos durante o velório, se pudéssemos levar adiante 10% do que cada um aprendeu com ele, o mundo, as pessoas e o esporte, seriam muito melhores!

Meu pai foi em PAZ!

Eu estou em PAZ!

Minha família está em PAZ!

E que seus amigos espalhados pelo planeta, também estejam em PAZ!

Era assim que ele sempre quis as coisas: com PAZ, RESPEITO, EDUCAÇÃO, HONESTIDADE e AMOR!

O céu está em festa, receber de volta esse espírito elevado, é motivo de alegria em todas as dimensões!

Como disse o site do Corinthians ao informar o seu falecimento:

"ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!"

O meu muito obrigado pelo carinho e por centenas de mensagens de agradecimento e apoio à nossa família!

Só três dias da sua partida e já descobri tantas coisas a seu respeito que eu não sabia, ele não era um homem comum, mas dentro da sua extrema simplicidade, eu não me dei conta disso.

Percebi que ele deu para as pessoas que passaram pela sua vida o que poucos de nós temos para dar:

O SEU TEMPO E A SUA ATENÇÃO, que era a sua forma de demonstrar AMOR!

Como disse antes, ele foi um ANJO disfarçado de PROFESSOR, e na profissão que Deus escolheu pra ele, acho que tinha mesmo o propósito de pisar em todos os continentes, assim a sua missão seria mais eficaz e pessoas das mais diversas religiões, idiomas e nacionalidades, puderam conhecê-lo e ouvir as suas palavras!

O filho de agricultores vindos de Portugal, foi capaz de transformar e ajudar várias pessoas seguindo uma lei básica de Jesus:

"Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei."

Desculpem pelo tamanho do post, mas meu pai não cabe dentro de um texto, e pelas centenas de mensagens cheias de amor que recebi dos seus amigos e familiares, ele nunca caberá!

Pai,
Eu sempre te amarei!
Sempre!
E cada vez mais!

José de Souza Teixeira
25/09/1935
13/04/2018

Seu filho,
José de Souza Teixeira Junior

 

**********************************************************************

Garrincha, por Ruy Castro

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Artigo publicado por Ruy Castro na Folha de S.Paulo no dia 20 de janeiro de 2013

Trinta anos após sua morte, certos mitos sobre Garrincha continuam mais difíceis de matar do que Rasputin. O de que ele chamava seus marcadores de "João", por exemplo --significando que não queria nem saber quem eram, porque iria driblá-los do mesmo jeito. Garrincha nunca disse isso.

A história foi inventada por seu amigo, o jornalista Sandro Moreyra, em 1957, para mostrá-lo como um gênio ingênuo e intuitivo. Garrincha a detestava, porque os adversários, que não queriam ser chamados de "João", redobravam a violência contra ele.

Que Garrincha era um gênio intuitivo do futebol, não há dúvida. Mas não tinha nada do ingênuo, quase débil, com que algumas histórias o pintavam. Ao contrário, era até muito esperto a respeito do que o interessava --mulheres e birita, a princípio nesta ordem--, e não havia concentração que o prendesse. Nos seus primeiros dez anos de carreira, 1953-1962, Garrincha conseguiu conciliar tudo isso com o futebol. Dali em diante, a vida lhe apresentou a conta.

Outro mito é o de que, às vésperas do Brasil x URSS na Copa-1958, na Suécia, os três jogadores mais influentes da seleção --Bellini, Didi e Nilton Santos-- foram ao técnico Vicente Feola e exigiram sua escalação na ponta direita, com a consequente barração de Joel, do Flamengo, então titular. Em 1995, isso me foi desmentido pelos quatro jogadores (Bellini, Didi, Nilton Santos e Joel), pelo preparador físico daquela seleção, Paulo Amaral, e por outros membros da delegação.

Perguntei a Nilton Santos por que, durante tantos anos, ele confirmara uma história que sabia não ser verdadeira. Ele admitiu: "Era o que as pessoas queriam ouvir". No futuro, em entrevistas, contaria a versão correta: a de que Joel se contundira ante a Inglaterra, e a entrada de Garrincha aconteceria de qualquer maneira. Note-se que, até o jogo com a URSS, Garrincha ainda não era o Garrincha da lenda, e Joel, também grande atleta, era uma escolha normal para a ponta.

Outro mito, este agora bastante atenuado, mas ferocíssimo na época, refere-se à participação de Elza Soares na vida de Garrincha. Para os desinformados, ela ajudou a destruí-lo. A verdade é o contrário: sem Elza, Garrincha teria ido muito mais cedo para o buraco. Quando ela o conheceu (em fins de 1961, e não em meados de 1962, durante a Copa do Chile, como até hoje se escreve), Elza estava em seu apogeu como estrela do samba, do rádio e do disco. E ninguém imaginava que Garrincha, logo depois de vencer aquela Copa praticamente sozinho, logo deixaria de ser Garrincha.

Ninguém, em termos. Os médicos e preparadores do Botafogo sabiam que Garrincha, com o joelho cronicamente em pandarecos (e agravado pela bebida), estava no limite. Mas ele não se permitia ser operado --só confiava nas rezadeiras de sua cidade, Pau Grande. O que Garrincha fez na Copa foi um milagre. Mas, assim que voltou do Chile, os problemas se agravaram.

Mesmo jogando pouquíssimas partidas, levou o Botafogo ao título de bicampeão carioca --e, assim que o torneio acabou, com sua exibição arrasadora nos 3x0 ante o Flamengo, ele nunca mais foi o mesmo. Marque o dia: 15 de dezembro de 1962 --ali terminou o verdadeiro Garrincha.

Um outro Garrincha --gordo, inchado, bebendo às claras ou às escondidas, incapaz de repetir seus dribles e arranques pela direita-- continuou se arrastando pelos campos, vestindo camisas ilustres (do próprio Botafogo, do Corinthians, do Flamengo, do Olaria e da seleção) por mais inacreditáveis dez anos --até o famoso Jogo da Gratidão, organizado por Elza Soares. Foi sua despedida oficial, a 19 de dezembro de 1973, com um Maracanã inundado de amor.

Naquela noite, um time formado por Felix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Rivellino e Paulo César; Garrincha, Jairzinho e Pelé --praticamente a seleção de 1970 com Garrincha-- entrou em campo para enfrentar uma seleção de estrangeiros que atuavam no Brasil, estrelada por Pedro Rocha, Forlan, Reyes e outros.

Isto é Garrincha

Numa das várias preliminares, cantores e artistas, como Chico Buarque, Jorge Ben, Wilson Simonal, Paulinho da Viola, Miele, Sergio Chapelin, Francisco Cuoco e outras celebridades também se enfrentaram. Pelas borboletas do estádio, passaram 131.555 pessoas e, com exceção de uma pessoa --o ditador Garrastazu Medici--, todos pagaram para entrar, inclusive os jornalistas. Era o dinheiro que garantiria o futuro de Garrincha.

Da renda de quase 1 milhão e 400 mil cruzeiros (US$ 230 mil de 1973, uma nota), cerca de 500 mil cruzeiros saíram do cofre do Maracanã direto para cadernetas de poupança em nome de suas oito filhas oficiais e um apartamento ou casinha para cada uma. Este era um dos objetivos do jogo. Com os descontos da Receita e outros, sobraram-lhe mais de 700 mil cruzeiros para fazer o que quisesse --e que ele, naturalmente, torrou logo, sem saber como.

Daí o último e maior mito a ser derrubado sobre Garrincha: o de que ninguém o ajudou --o que, no fim da vida, ele declarou em entrevistas para a televisão, que ainda hoje são reprisadas. Mas a verdade é que Garrincha foi muito ajudado, e em várias etapas de sua vida.

Entre seus maiores benfeitores, estavam o banqueiro José Luiz Magalhães Lins, do então poderosíssimo Banco Nacional; o empresário Alfredo Monteverde, dono do Ponto Frio; o Instituto Brasileiro do Café (IBC) e a Legião Brasileira de Assistência (LBA), que lhe deram empregos generosos, aos quais ele não correspondeu; e seus ex-colegas do futebol, agrupados na Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), que não se cansaram de recolhê-lo em coma alcoólico na rua e interná-lo em clínicas de "desintoxicação" --das quais era criminosamente liberado dois ou três dias depois de dar entrada.

O alcoolismo matou Garrincha há 30 anos --e continua a matá-lo até hoje, a cada uma de suas vítimas que o Brasil deixa de assistir.

 

**********************************************************************

Stock: Daniel Serra, atual campeão e líder do campeonato, é o piloto com mais vitórias no Velopark

Pelo nono ano consecutivo, o circuito do Velopark-RS, em Nova Santa Rita, cidade próxima a Porto Alegre, recebe uma etapa da Stock Car, que será disputada no próximo domingo (22) em rodada dupla.

Será a terceira etapa da temporada, que começou com a Corrida de Duplas em Interlagos (vitória da dupla Daniel Serra/João Paulo de Oliveira) e que prosseguiu com a rodada dupla de Curitiba, em Pinhais, cujos vencedores foram Felipe Fraga (primeira corrida) e Lucas Di Grassi (segunda corrida).

SERRA, MAIS VITÓRIAS NO VELOPARK

O maior vencedor no curto traçado gaúcho, menor do calendário (com apenas 2.278 metros), é justamente o primeiro colocado do campeonato, campeão de 2017, Daniel Serra, em seu segundo ano consecutivo na Eurofarma RC, comandada por Rosinei Camos. Ele venceu em três ocasiões (2011, 2013 e 2015), todas quando competia pela Red Bull Racing, equipe comandada por Andreas Mattheis.

Maior vitorioso no Velopark, atual campeão da Stock Daniel Serra começou a temporada de 2018 vencendo a Corrida de Duplas em Interlagos, dividindo a condução do carro #29 com João Paulo de Oliveira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CACÁ BUENO, MAIS POLES NO VELOPARK

Cacá Bueno é o recordista de poles no Velopark. O piloto, atualmente na Cimed Racing, largou na posição de honra do grid em Nova Santa Rita cinco vezes, três delas de forma consecutiva, entre 2011 e 2013, e também em outra prova disputada em 2011 e na corrida 1 de 2016.

Cacá Bueno venceu no Velopark duas vezes (2012 e 2016), mesmo número de triunfos de Ricardo Maurício (2010 e 2014).

"O Velopark é uma pista em que tradicionalmente eu costumo andar muito bem. Nossa intenção é disputar o título esse ano e para isso nós precisamos melhorar nosso ritmo em classificação. Essa é a ideia para o Velopark, principalmente por ser uma pista em que é importante largar entre os primeiros. Fui um dos maiores pontuadores na etapa passada em Curitiba, então quero repetir esse desempenho no Rio Grande do Sul", objetiva Cacá Bueno.

João Adibe, CEO da Cimed Farmacêutica, ao lado de Cacá Bueno, recordista de poles no Velopark. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Bia Figueiredo circula de bike pelo pit-lane do Velopark antes do treino oficial,em 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A ESTREIA DA STOCK NO VELOPARK, EM 2010

Com um traçado ainda menor que o atual (2.086 metros), o Velopark recebeu a Stock pela primeira vez em 2010, a terceira etapa do campeonato.

A pole foi do paraibano Valdeno Brito, em 52s560 e a vitória inaugural acabou sendo de Ricardo Mauricio, seguido por Átila Abreu e Julio Campos, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

RETROSPECTO DAS PROVAS DISPUTADAS NO VELOPARK ENTRE 2010 E 2013:

Entre a primeira prova, disputada em 2010 e a etapa de 2013, as etapas aconteceram em bateria única e, em 2011, foram disputadas duas provas no circuito, uma em maio e outra em novembro.

2010 - Pole (Valdeno Brito) - 1º Ricardo Mauricio - 2º Átila Abreu - 3º Julio Campos

2011 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Átila Abreu - 2º Thiago Camilo - 3º Ricardo Mauricio

2011 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Daniel Serra - 2º Popó Bueno - 3º David Muffato

2012 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Cacá Bueno - 2º Ricardo Mauricio - 3º Max Wilson

2013 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Daniel Serra - 2º Ricardo Mauricio - 3º Marcos Gomes

RODADAS DUPLAS NO VELOPARK (2014 A 2016):

Em 2014 a Stock Car passou a contar com provas em rodadas duplas

2014 - Pole  na corrida 1 (Julio Campos) - Vitórias: Galid Osman (corrida 1) e Ricardo Mauricio (corrida 2).

2015 - Pole  na corrida 1 (Marcos Gomes) - Vitórias: Daniel Serra (corrida 1) e Max Wilson (corrida 2).

2016 - Pole  na corrida 1 (Cacá Bueno) - Vitórias: Cacá Bueno (corrida 1) e Diego Nunes (corrida 2).

2017 - Pole na corrida 1 (Thiago Camilo) - Vitórias: Thiago Camilo (corrida 1) e Felipe Fraga (corrida 2).

Com informações do "Guia Shell Stock Car", de Milton Alves

Os vencedores da rodada dupla em 2014: Ricardo Mauricio (corrida 2) e Galid Osman (corrida 1). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

NO ANO PASSADO...

Na última vez em que os carros da Stock Car estiveram no Velopark, em 23 de abril de 2017, Thiago Camilo fez a pole para a corrida 1 (53s819) e venceu a prova, seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício. Na segunda bateria, com o grid invertido, vitória de Felipe Fraga. Ao seu lado, no pódio, Valdeno Brito e Marcos Gomes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

TREINOS E CORRIDAS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 20 de abril

11h25 – 12h00 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h10 – 12h45: 1º Treino Livre (Grupo 2)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre (Grupo 1)
15h25 – 16h00: 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, 21 de abril
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação 

Domingo, 22 de abril

12h25: Largada Corrida 1 
13h35: Largada Corrida 2 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - DEZ PRIMEIROS COLOADOS (APÓS DUAS ETAPAS, TRÊS CORRIDAS):

1º Daniel Serra 49 pontos
2º Lucas Di Grassi 35
3º Rubens Barrichello 32
4º Max Wilson 32
5º Gabriel Casagrande 31
6º Felipe Fraga 30
7º Cacá Bueno 30
8º Rafael Suzuki 20
9º Julio Campos 19
10º Ricardo Zonta 17

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

**********************************************************************

Rodriguinho faz de tudo pelo Corinthians e pela Copa

Por Frank Fortes

O meia corintiano tem se destacado de forma arrebatadora nos últimos jogos. Decisivo, fundamental, imprescindível...

Rodriguinho foi responsável pela primeira vitória do Corinthians no Brasileiro 2018, por levar a decisão do Paulista para as penalidades e por conduzir o Alvinegro à decisão do Estadual.

Ele está com tudo. E não só pelos gols marcados. Os últimos quatro anotados pelo Timão na temporada saíram dos pés dele.

Mas é “só” isso? Não, claro que não. O meia do Corinthians cresceu de produção quando se imaginava o contrário. Quando, por lesão, Carille perdeu Jadson. Ao lado do camisa 10 ele sempre se deu bem. Jadson ajudava.

Rodriguinho não só se estabeleceu como referência do time, como deu tranquilidade para que o jovem Matheus Vital se ajeitasse no time titular. A bola já não para mais nos seus pés.

O meia tem articulado jogadas, se apresetado para tabelas, criado espaços e, na ausência do tal camisa 9, ainda virou artilheiro.

Longe da seleção brasileira desde os amistosos contra Argentina (0x1) e Austrália (4x0), em junho do ano passado, Rodriguinho cresce na cotação para a chamada final às vésperas da Copa.

No dia 14 de maio Tite faz a convocação para a disputa do torneio na Rússia. Mantendo o nível e mostrando que a boa fase é duradoura, Rodriguinho tem tudo para beliscar uma das últimas vagas.

E, se Tite não tivesse dúvidas sobre o aproveitamento do jogador (já que ficou fora dos últimos oito compromissos da seleção), com certeza, agora tem.

 

**********************************************************************

Eleito de maneira errada, Caboclo pode dar certo

Não conheço Rogério Caboclo, mas sei que ele é diferente. Não apenas pela juventude, por parecer o oposto dos gestores convencionais: retrógrados ultrapassados (sim, redundância) e que só pensam em se perpetuar no poder. Não vai acontecer com Del Nero todo mundo sabe porquê. Sei que ele é distinto pelo berço.

Conheço parte da família de Rogério Caboclo. O pai é notório influente na política do São Paulo, onde já foi dirigente e segue como conselheiro. O irmão da mesma forma.

Mas, quero ir um pouco além do futebol. Não conheci a família Caboclo que milita no SPFC ou no futebol, conheci os empreendedores. Carlos Caboclo, o pai, construiu uma sólida empresa de distribuição a partir de uma barraquinha de feira.

Foi e continua sendo visionário quando o assunto é comércio. Conhece como poucos as necessidades dos clientes e sabe como conquista-los. E o mais importante: sabe como mantê-los, em alguns casos por quase 50 anos, satisfeitos.

Com o novo presidente da CBF conversei uma vez, por telefone, em uma entrevista concedida a mim e ao jornalista Leandro Quesada quando trabalhávamos na Rádio Bandeirantes. O assunto, claro, a CBF, onde ele iniciava o trabalho na administração MPDN.

Como a maioria, não concordo com o processo eleitoral da entidade, onde os clubes tem poder de decisão três vezes menor que as federações, o que torna a disputa fundamentalmente política.

Confio, entretanto, que o jovem Caboclo possa surpreender. Se depender dos exemplos que tem em casa, o novo mandatário do futebol brasileiro será negociador, entendedor, prestativo e moderno.

Sabendo sempre que quem precisa ser beneficiado nesta história é o consumidor final do futebol: o torcedor. E, que para fortalece-lo nesta condição, é preciso melhorar a relação com os clubes, que fornecem o produto futebol.

Lógico que há muito mais o que fazer pelo futebol brasileiro. E que dependerá dos esforços de todos: CBF, clubes, federações, dirigentes, técnicos, jogadores. Ninguém muda nada sozinho.

Mas, convenhamos, quando o capitão do navio indica o rumo e mostra que sabe conduzir, quem está no barco sabe que chegará ao destino em segurança.

 

**********************************************************************

Conheça a trajetória do esgrimista Renzo Agresta

Por João Antonio de Carvalho

Após quatro olimpíadas, esgrimista Renzo Agresta deixo o esporte, com quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos. Confira a entrevista exclusiva com o atleta.

 

**********************************************************************

Rondinelli, o Deus da Raça rubro-negra, foi líder do Fla na época de Zico

Por João Antonio de Carvalho 

Tivemos hoje na redação do Terceiro Tempo uma visita muito especial, a do ex-zagueiro Rondinelli, que ficou conhecido como o Deus da Raça rubro-negra.

Ele era uma espécie de líder do time que tinha Zico e Júnior e que iniciou a sequência de títulos como o tricampeonato carioca, o brasileiro de 1980 e o Mundial de 1981.

Ele ainda chegou a jogar no Corinthians e no Vasco, mas foi realmente no Flamengo a sua grande fase, com passagens históricas, como na final do carioca de 1978, quando fez o gol do título, de cabeça, em cima de Leão, no último minuto de jogo.

E por ter ficado fora da final do Brasileiro de 1980, após ter fraturado o maxilar num lance com Éder no primeiro jogo, no Mineirão. A ausência de Rondinelli acabou sendo um fator de mais motivação para o Flamengo conquistar o título.

Hoje ele participa do Projeto Flamaster, que reúne ex-jogadores do clube e que faz apresentações pelo Brasil, ao lado de Adílio, Andrade, Claudio Adão, Julio Cesar e tantos outros.

Confira a conversa que tivemos com o simpático Rondinelli aqui no Terceiro Tempo.

 

**********************************************************************

Luciano do Valle, "o melhor gol da tevê", nos deixava há quatro anos

Luciano do Valle, "o melhor gol da tevê", frase que Milton Neves repetiu por anos, e ainda repete, nos deixou há exatos quatro anos.

Ele estava a caminho de Uberlândia-MG em 19 de abril de 2014 e passou mal durante a viagem aérea. Na cidade mineira foi encaminhado ao Hospital Santa Genoveva, mas não resistiu a um infarto, aos 66 anos. Ele narraria o jogo entre Atlético-MG e Corinthians.

MUITO ALÉM DO FUTEBOL...

Natural de Campinas, onde nasceu em 04 de julho de 1947, Luciano do Valle não se destacou apenas como narrador de futebol.

Completo, acumulou em sua brilhante carreira locuções memoráveis, como a do primeiro título mundial de Fórmula 1 de Nelson Piquet, em 1981, em Las Vegas (EUA), as duas vitórias de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis.

Luciano do Valle foi a voz das quatro edições da São Paulo Indy 300, realizadas no traçado urbano montado ao redor do Pavillhão do Anhembi, zona norte de São Paulo.

Também ficou conhecido como "Luciano do Vôlei", por toto seu empenho na popularização deste esporte no Brasil.

Mesmo modalidades pouco difundidas, ganharam grande dimensão sob a batuta de Luciano, como a sinuca, durante seu famoso "Show do Esporte", na Band, programa dominical que ocupava a maior parte da grade da emissora do Morumbi.

Assim, nomes como Rui Chapéu, Roberto Carlos e Steve Davis ganharam notoriedade em acirradas disputas.

E outros nomes foram reverenciados nas narrações de Luciano do Valle, como Hortência e Paula no basquete, Maguila no boxe e Marta no futebol feminino, apenas para citar alguns deles.

Aqueles jogadores já aposentados também ganharam fôlego extra em exibições que levaram milhares de torcedores a estádios por todo o Brasil, com a Seleção Master de Futebol, o que possibilitou que diversos ídolos voltassem aos gramados, entre eles Rivellino, Gérson, Cafuringa e até mesmo Pelé.

PARA CONHECER MAIS SOBRE LUCIANO DO VALLE, CLIQUE AQUI E ACESSE SUA PÁGINA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Em 27 de abril de 2012, entrevistando o então prefeito Gilberto Kassab, na vistoria do traçado do Anhembi, palco da 3ª edição da São Paulo Indy 300. Atrás, de óculos, Emerson Fittipaldi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Celso Miranda e Luciano do Valle durante coletiva de imprensa no auditório do Anhembi em 27 de abril de 2012, nos preparativos para a São Paulo Indy 300. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Conversando com Rosana Saad durante o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM, em 17 de maio de 2012, no Leopolldo, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Johnny Saad e Luciano do Valle no camarote da Band no Anhembi, em 1º de maio de 2011, dia da 2ª edição da São Paulo Indy 300. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Emerson Fittipaldi e Luciano do Valle conversam no Anhembi, em 26 de abril de 2012, palco da terceira edição da São Paulo Indy 300. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Em 17 de maio de 2012, na noite de lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM, no Leopolldo, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton Neves e Luciano do Valle no "QG da Band" em Joanesburgo, durante a Copa da África do Sul, em 2010. Foto: Netto Neves

 

**********************************************************************

Mazda Road to Indy define data e local que selecionará piloto ao shootout nos Estados Unidos

Com organização de Paulo Carcasci,  coach internacional de pilotos, um dos maiores representantes do automobilismo brasileiro de sua geração, acontece em 23 de junho a terceira edição do Mazda Road to Indy no Brasil, que irá definir o representante do País na final do shootout nos Estados Unidos.

O evento acontecerá dentro do Open do Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

O vencedor brasileiro estará em dezembro nos Estados Unidos competindo com pilotos de diversos países a bordo de um carro da Fórmula Mazda, monoposto de 150 cavalos.

Carro que será utilizado pelos pilotos nos Estados Unidos. Foto: LLC Photography

"O Open do Brasileiro de Kart vai atrair os melhores pilotos do país e será o palco perfeito para selecionarmos o competidor que representará o Brasil no final do ano nos Estados Unidos. Os pilotos inscritos na categoria Graduados, com idade permitida pelo regulamento (15 a 24 anos), já estarão automaticamente concorrendo à vaga na final mundial”, diz Paulo Carcasci, que além de organizar, também é o responsável técnico do evento brasileiro, cujo vencedor em 2017 foi o carioca Olin Galli, em disputa que foi realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, reunindo 18 pilotos dentro da sexta etapa da Copa São Paulo Light para pilotos Graduados. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI.

Olin Galli, André Nicastro e Marcel Coletta durante a prova realizada em Aldeia da Serra em 26 de agosto de 2017. Galli foi o vencedor e representou o Brasil no shootout, nos Estados Unidos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

“No ano passado, o Olin chegou muito perto do título do shootout e da chance de iniciar sua carreira no Road to Indy. A cada ano, o evento ganha mais destaque, atraindo pilotos do mundo todo. E a razão disso está no fato de ser um projeto único, onde um piloto pode dar sequência a sua carreira dependendo apenas do seu talento e resultados. Ele começa pela USF2000 e, se vencer a categoria, ganha a temporada na Pro Mazda, depois Indy Lights, até chegar à Indy”, destaca Paulo Carcasci, que em sua carreira no automobiilismo foi heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F-3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F-3000. CLIQUE AQUI E VEJA A TRAJETÓRIA DE PAULO CARCASCI E SUA  ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BELLA MACCHINA DO PORTAL TEREIRO TEMPO.

A premiação ao vencedor do shootout, em dezembro, será de 200 mil dólares, quantia que permite que o piloto faça a temporada completa da USF2000, categoria dois degraus abaixo da Fórmula Indy, onde atualmente competem os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, ambos pela A.J.Foyt.

OS BRASILEIROS NOS ESTADOS UNIDOS

"Este ano temos a novidade do Matheus Leist na Fórmula Indy, depois de uma campanha vitoriosa na Indy Lights. Temos o Victor Franzoni, que venceu a Pro Mazda no ano passado e agora está na Indy Lights, além do Carlos Cunha na Pro Mazda e o Lucas Kohl e a Bruna Tomaselli na USF2000. Temos uma história vitoriosa na Indy no passado e um futuro que tem tudo para ser brilhante também", salienta Paulo Carcasci, que neste fim de semana acompanha a quarta etapa da Fórmula Indy, que acontece no circuito de Barber, no Alabama.

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

**********************************************************************

Bella Macchina: João Rosate, com rápida ascensão, mira vaga na Stock em até dois anos

Uma das maiores revelações de sua geração, o piloto goiano João Rosate é o convidado da edição #123 do Bella Macchina, canal de automboilismo do Portal Terceiro Tempo. 

Campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2017, o que lhe rendeu testes de F4 na Itália, entre outras ações, Rosate teve uma excelente passagem pela Sprint Race (foi vice-campeão em seu ano de estreia, também em 2017), e atualmente está na equipe de Carlos Alves na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, ocupando o segundo lugar do certame, após duas etapas, um ponto atrás do primeiro colocado, Enzo Bortoleto. Entre os estreantes (Rookies), João Rosate é o primeiro colocado.

Aos 17 anos, Rosate, que é filho de Helena Soares, pilota de rali com diversas participações no Rally dos Sertões, entre outros,  fez um balanço de sua carreira, sobretudo as boas jornadas em 2017, na Seletiva e na Sprint Race, e relatou seu objetivo em estar na Stock Car em um prazo de até dois anos.

"O meu objetivo é de em no máximo dois anos subir para a Stock Car. É como eu falo para o meu pai, ser piloto de Stock Car é um sonho, mas eu não quero entrar por entrar, eu quero ser ´o piloto da Stock Car´, estou fazendo de tudo para fazer história, assim como o Fraga (Felipe) e outros grandes pilotos", projeta Rosate, que também falou sobre o campeonato da Light, que está bastante equilibrado.

"O campeonato da Stock Light está impressionando muito pela igualdade dos carros e dos pilotos. No ano passado, quando ainda se chamava Brasileiro de Turismo, estava com uns 17 pilotos e neste ano estamos com mais de 20, muitos que competiram comigo no kart e são meus amigos", comentou Rosate, que terá como próximo compromisso no campeonato da Stock Ligth a rodada dupla de Londrina, nos dias 5 e 6 de maio. Depois de Londrina restarão mais cinco etapas, todas, em rodadas duplas, exceção feita à última, em Interlagos, bateria única com pontuação dobrada.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE JOÃO ROSATE  A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Em 10 de março de 2018, em Interlagos, pela Stock Light. Foto: Divulgação

Comemorando sua primeira vitória na Stock Light, em 10 de março de 2018, em Interlagos. Foto: Divulgação

 

João Rosate com o troféu de campeão da Seletiva de Kart Petrobras, que ganhou em 1º de novembro de 2017 na Granja Viana. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ao lado da mãe, a pilota de rali Helena Soares, em 10 de novembro de 2016, dia da premiação "Capacete de Ouro", no São Paulo Expo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

**********************************************************************

Stock: Genz comanda primeiro treino livre no Velopark

O gaúcho Vitor Genz liderou nesta sexta-feira (20) a primeira sessão livre da Stock Car no Velopark, circuito localizado na Grande Porto Alegre, em Nova Santa Rita, palco da terceira etapa do campeonato, que será disputada em rodada dupla, no domingo (22).

Com o carro #46 da Eisenbahn Racing Team, Genz completou 17 voltas, fazendo na melhor delas a marca de 53s833 pelo mais curto circuito do calendário, que tem 2.278 metros de extensão.

O segundo colocado foi o atual líder do campeonato, campeão da temporada passada, Daniel Serra (Eurofarma RC), defasado em 0s039 em relação a Genz.

Átila Abreu (Shell Racing) e Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing), andaram muito próximos, separados por apenas 0s003, ficando em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

O bicampeão Ricardo Mauricio (Full Time Sports) ficou na quinta colocação e Guilherme Salas (Bardahl Hot Car) completou o top-6 gaúcho.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 14h40, até às 16h, acontece o segundo ensaio. No sábado (21), será realizado o último treino livre e a classificação para a corrida 1, esta no domingo (22), com largada às 12h25. A segunda bateria, com grid invertido do décimo para o primeiro colocado, está marcada para 13h25 (horários de Brasília).

PRIMEIRO TREINO LIVRE - STOCK CAR - VELOPARK - NOVA SANTA RITA-RS

 

NO ANO PASSADO...

Na última vez em que os carros da Stock Car estiveram no Velopark, em 23 de abril de 2017, Thiago Camilo fez a pole para a corrida 1 (53s819) e venceu a prova, seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício. Na segunda bateria, com o grid invertido, vitória de Felipe Fraga. Ao seu lado, no pódio, Valdeno Brito e Marcos Gomes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

TREINOS E CORRIDAS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 20 de abril

11h25 – 12h00 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h10 – 12h45: 1º Treino Livre (Grupo 2)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre (Grupo 1)
15h25 – 16h00: 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, 21 de abril
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação 

Domingo, 22 de abril

12h25: Largada Corrida 1 
13h35: Largada Corrida 2 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS (APÓS DUAS ETAPAS, TRÊS CORRIDAS):

1º Daniel Serra 49 pontos
2º Lucas Di Grassi 35
3º Rubens Barrichello 32
4º Max Wilson 32
5º Gabriel Casagrande 31
6º Felipe Fraga 30
7º Cacá Bueno 30
8º Rafael Suzuki 20
9º Julio Campos 19
10º Ricardo Zonta 17

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

**********************************************************************

Confrontos da Copa do Brasil em análise na Live

Após a CBF definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, João Antonio de Carvalho e Frank Fortes analisaram os jogos na Live do Terceiro Tempo.

Atlético-PR x Cruzeiro e Bahia x Vasco devem ser os jogos mais equilibrados. João Antonio acredita que o Corinthians corre riscos contra o Vitória. Para Frank o Timão é favorito absoluto.

Os jogos de quinta-feira na Libertadores e a rodada do fim de semana das Séries A e B do Brasileiro também foram debatidas.

Acompanhe a íntegra do programa desta sexta, que ainda presenteou um internauta com par de sapatos Rafarillo.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

 

**********************************************************************

Vem aí mais um "Prêmio Comunique-se"

De: Paolo Ricardo
Para: Milton Neves

Milton, você é nosso convidado de honra para participar do Almoço de Lançamento do Prêmio Comunique-se 2018 no Restaurante Pobre Juan!
Estarão presentes jornalistas premiados, integrantes da galeria Mestres do Jornalismo e gestores dos principais veículos de imprensa do país, além de executivos dos patrocinadores e apoiadores, que tornam possível a realização da cerimônia.

O almoço já é uma tradição e um momento especial para estreitar relacionamentos profissionais, rever velhos amigos, conhecer em primeira mão os patrocinadores e as novidades da premiação para este ano.
Por favor, peço encarecidamente que responda este e-mail confirmando ou não sua presença. Temos apenas 100 lugares e reservamos um para você!

Data: 15/05/2018
Hora: Pontualmente às 12h
Local: Restaurante Pobre Juan - R. Comendador Miguel Calfat, 525 - Vila Olímpia - SP

No lançamento do Prêmio Comunique-se 2018 revelaremos também:
- Temática do ano
- Patrocinadores
- Apoiadores oficiais de mídia;
- Início da temporada de votos;
- Regras gerais para a disputa.
- Cronograma

Tudo isso para guiar a realização da melhor noite de gala do jornalismo brasileiro, que será realizada em 11 de setembro.
Responda ao e-mail confirmando sua presença ou mesmo para informar que não poderá comparecer.

Atenciosamente,

 

**********************************************************************

Stock: Campos supera Suzuki no final e lidera sexta-feira de treinos no Velopark

Depois de ficar na quarta colocação no primeiro ensaio nesta sexta-feira (20), o paranaense Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) liderou o segundo treino livre no Velopark, palco da terceira etapa da Stock Car, que acontece em rodada dupla no próximo domingo (22).

Campos completou 26 voltas pelo traçado gaúcho de Nova Santa Rita e na melhor delas, no final da sessão, anotou 53s697, 0092 melhor que Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car), o segundo colocado, que havia registrado sua marca entre aqueles que foram à pista de 2.278 metros no primeiro grupo.

PALAVRA DE JULIO CAMPOS

“O carro está muito bem acertado e nosso potencial aqui é realmente grande, porque tanto a equipe quanto eu temos um ótimo histórico na pista. O caminho é esse. Vamos ver o que a gente consegue para as tomadas classificatórias de amanhã porque o carro está bastante rápido”, afirmou. “Esta é uma pista onde me sinto muito bem e onde tenho resultados excelentes. Foi um excelente começo, mas acredito que temos chances de ir bem em todos os outros locais. Estamos melhorando dia-a-dia, a realidade é essa”, ponderou Campos, que acabou com a melhor marca do dia.

ABAIXO, VÍDEO COM JULIO CAMPOS, FALANDO SOBRE SUAS IMPRESSÕES DO TREINO

SUZUKI, SATISFEITO COM O DESEMPENHO

“Focamos no nosso trabalho. Não ficamos nem tão preocupados com o tempo de volta. No primeiro treino, tivemos uma quebra no amortecedor, o que encurtou um pouco a sessão, mas o carro era bom. Já sabíamos o que tinha que melhorar, mas realmente não conseguimos completar o programa neste primeiro treino. Já no segundo treino fizemos tudo o que gostaríamos e saio muito feliz. O carro está muito equilibrado. Foi uma volta boa e agora é entender toda essa variação de temperatura. O segundo grupo pegou a pista um pouco mais fria no final, mas sem dúvida é um ótimo começo. Além do tempo de volta ser bom, o mais importante é que eu senti o carro na mão, bem equilibrado”, continuou. Vamos ver se amanhã conseguimos fazer uma classificação limpa, para vermos o nosso real potencial”, relatou Suzuki.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Bardahl Hot Car e Rafael Suzuki, que liderou a maior parte do treino e terminou em segundo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

THIAGO CAMILO: PROGRESSO NO TL2

Pole e vencedor da corrida 1 do ano passado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) conseguiu um bom acerto depois de ficar no fim do pelotão no trabalho inicial, quando ficou em 25º. Camilo cravou 53s811 para terminar na terceira colocação, seguido de perto por um dos carros da Shell Racing, o de Átila Abreu, quarto colocado.

Comparativamente à classificação para a corrida 1 de 2017, os três primeiros colocados já superaram a marca de Thiago Camilo, que na ocasião fez 53s819.

Thiago Camilo melhorou bastante no TL2 e ficou em terceiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcos Gomes (Cimed Racing) colocou-se na quinta posição e Cesar Ramos (Blau Motorsport) foi o único gaúcho a ficar entre os seis primeiros, depois do conterrâneo Vitor Genz ter sido o mais rápido no TL1. Genz, aliás, fechou a segunda sessão em nono.

Daniel Serra (Eurofarma RC), que lidera o campeonato e é o recordista de vitórias no Velopark, com três (2011, 2013 e 2015), ficou em décimo, três posições atrás do vice-líder do certame, Lucas Di Grassi (Hero Motorsport), que foi o sétimo.

RETOMADA DAS ATIVIDADES

No sábado (21), será realizado o último treino livre e a classificação para a corrida 1, esta no domingo (22), com largada às 12h25. A segunda bateria, com grid invertido do décimo para o primeiro colocado, está marcada para 13h25 (horários de Brasília).

SEGUNDO TREINO LIVRE - STOCK CAR - VELOPARK - NOVA SANTA RITA-RS

 

 

NO ANO PASSADO...

Na última vez em que os carros da Stock Car estiveram no Velopark, em 23 de abril de 2017, Thiago Camilo fez a pole para a corrida 1 (53s819) e venceu a prova, seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício. Na segunda bateria, com o grid invertido, vitória de Felipe Fraga. Ao seu lado, no pódio, Valdeno Brito e Marcos Gomes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

TREINOS E CORRIDAS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Sábado, 21 de abril
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação 

Domingo, 22 de abril

12h25: Largada Corrida 1 
13h35: Largada Corrida 2 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS (APÓS DUAS ETAPAS, TRÊS CORRIDAS):

1º Daniel Serra 49 pontos
2º Lucas Di Grassi 35
3º Rubens Barrichello 32
4º Max Wilson 32
5º Gabriel Casagrande 31
6º Felipe Fraga 30
7º Cacá Bueno 30
8º Rafael Suzuki 20
9º Julio Campos 19
10º Ricardo Zonta 17

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

**********************************************************************

Saiba quanto o Palmeiras investiu por dois vices

Conhecido como novo rico do futebol nacional, e talvez o único, o Palmeiras não tem medido esforços para montar um time campeão.

A diretoria, juntamente com o aporte do patrocinador, vasculha o mercado, busca os considerados melhores (quase sempre mais caros) em suas posições. Às vezes se indispõe com os rivais por causa da concorrência, considerada injusta por quem não tem tantos tostões para investir.

É amigo... dinheiro não é tudo na vida. O ditado popular se enquadra no momento atual do Verdão. Não basta ter o que gastar. É preciso saber como e onde investir seu dinheiro.

No caso do Palmeiras, contando apenas jogadores do atual elenco e Gustavo Scarpa, foram quase 160 milhões em investimentos que valeram “apenas” dois vices: o Brasileiro de 2017 e o Paulistão de 2018.

Não seria nada demais não fosse o Corinthians o vencedor das duas competições em que o alviverde bateu na trave.

Apesar da diretoria do Palmeiras não divulgar valores envolvidos nas negociações, as cifras foram citadas em reportagens de vários veículos durante ou na confirmação dos reforços.

Borja, que chegou no início do ano passado, foi a contratação mais cara da história do clube. O Verdão desembolsou 33 milhões de reais ao Atlético Nacional para ter o jogador de 25 anos. O colombiano passou o primeiro ano de Brasil sob suspeita e menos aproveitado do que se esperava, já que o técnico Cuca optou por deixa-lo no banco.

Cuca, aliás, pediu uma alternativa para o comando do ataque e a diretoria ofereceu 40 milhões para trazer Richarlison do Fluminense. O negócio não vingou. Mas veio Deyverson.

Desconhecido de muita gente no Brasil, o Palmeiras gastou 18,5 milhões de reais, no meio do ano, para trazer o jogador de 26 anos do futebol espanhol. Em 24 jogos com a camisa do Verdão, Deyverson marcou 7 gols. Média de 0,29 por jogo.

Borja, por exemplo, tem 19 em 58 partidas. E uma média de 0,32. Ainda bem abaixo do que se espera dele. O alento é que em 2018 ele é o goleador da equipe se destacando no Paulistão, onde foi artilheiro, e na Libertadores.

No sistema defensivo foram 25,5 milhões investidos em zagueiros... reservas. Juninho e Luan custaram 10 milhões aos cofres do clube cada um. Para ter Emerson Santos, que assinou pré-contrato no meio do ano, a diretoria desembolsou 5,5 milhões entre luvas e comissões.

Só para constar: Henrique chegou ao rival Corinthians com um custo estimado de 7,2 milhões em salários a serem pagos nos dois anos de contrato. O jogador estava no mercado, após ser liberado pelo o Fluminense.

Outro que veio livre de vínculo, mas com investimento pesado foi Lucas Lima: 50 milhões. O valor envolve salários, luvas e comissões. Sobre o desempenho chega a ser desnecessária qualquer ponderação. O torcedor ainda espera.

Aquisição bem mais modesta, Hyoran chegou ao Palmeiras em 2017 como esperança para o futuro da equipe. Futuro distante pelo jeito. A negociação ficou entre 6,5 e 7 milhões, de acordo com fontes ligadas a Chapecoense. Em sete jogos marcou apenas um gol e encabeça a lista dos que podem ser emprestados para ganhar quilometragem.

Goleiro de seleção brasileira, o Palmeiras precisou de dois milhões de reais para liberar Weverton do Atlético Paranaense. Se esperasse até o mês de maio ele viria de graça. Chegou com expectativa de ser titular e virou terceira opção de Roger Machado, atrás de Jaílson e Prass. Neste período fez uma partida com a camisa do clube, contra o Ituano pelo Paulistão, quando o técnico escalou time reserva. Saldo: a diretoria pagou dois milhões de reais por um jogo.

Aliás, quem brilhou diante do time de Itu (vitória 3 x 0) foi Gustavo Scarpa, autor de dois gols. Encheu os olhos do torcedor, da comissão técnica, diretoria e especialistas. Cinco dias depois teve caçada a liminar que o livrou do Fluminense e, por determinação da Justiça, voltou a estar vinculado ao time do Rio.

Tal qual a operação que trouxe Lucas Lima, os valores envolvidos incluíam luvas e comissões e chegava a 23,5 milhões. Provavelmente agora, se quiser o jogador, o custo ficará ainda mais alto. E quantas vezes você ouviu que “o Scarpa fez uma falta no momento decisivo”?

 

**********************************************************************

Abraçando o internauta

De: Renata Moura
Para: Milton Neves
Assunto: VOZÃO, Coração do Meu Povão
Caro Milton Neves,
A produtora BUCANERO, de Fortaleza está produzindo o documentário VOZÃO, Coração do Meu Povão, de Wolney Oliveira e Joe Pimentel. Vamos gravar o jogo CEARÁ x SANTOS, no dia 14/04, próximo sábado, no Estádio do Pacaembu, como parte do documentário.
E gostaríamos também de fazer uma entrevista contigo, que sempre foi tão respeitoso com o time CEARÁ!!
Como podemos agendar essa entrevista? Seria possível neste sábado?


De: Silvio Natacci
Para: Milton Neves
Assunto: Cátia
Caro Milton,
Boa tarde!
"Sem querer", vi sua participação no programa da Cátia.
Excelente como sempre!
Parabéns!
Um abraço,
Silvio


De: José P. Campos
Para: Milton Neves
Assunto: Seu filho no Einstein
Olá, Milton! Boa noite!
Ouví hoje pela Band, você dizer que tinha neste dia apenas uma preocupação: Um de seus filhos sendo operado no Einstein. Espero que isso já tenha passado e que edteja tudo bem. Em momentos iguais, a cabeça e a fé são as fontes de cura. Não tem essa de que é uma coisa pequena... Para nós que somos pais, e para mim que sou pai e mãe, a preocupação toma conta de nós. Passei por coisa semelhante, embora (espero) o nosso caso tenha sidovmais complicado. No mesmo maravilhoso Hospital, uma de minhas filhas fez dois transplantes de medula, há 5 anos e hoje tem vida normal, Graças a Deus. O que passamos hoje é motivo para gloriosos testemunhos. Gastei mais do que era possível, mas se não fosse esse Hospital maravilhoso e o médico Guilherme Perini, que talvez seja o mesmo que está cuidando do seu filho, a batalha poderia ter sido ainda mais difícil. Eu sei o que está passando pela sua cabeça... Mas tenha fé, que sei que você tem, e muita! Logo você e sua família terão motivos para mais comemorações. Antes do tchau, quero dizer que sou amigo do Dirceu Cabral, de Timburi, do Cláudio Zaidan e do Rodolfo Ortriwano, meu amigo de infância, que trabalhou com você na Pan.
Um grande abraço, fiquem (você e família) com Deus e que seu filho saia de lá iteiríssimo!!!
José Pinto de Campos


De: Ernesto Aun
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Terceiro Tempo Guaruja
Olá Milton Neves!
Sou eu novamente, Ernesto Aun (do Toninho Silva "53").
Ouví a entrevista com Ruy Castro no seu programa. Muito interessante! Isto tem muito a ver com o que tenho a lhe falar.
Assim como você conhece a história do futebol brasileiro antigo, eu sou, modéstia parte, um profundo conhecedor da história da música popular brasileira, principalmente do período ao qual o Ruy Castro se referiu na entrevista.
Sou um pesquisador do assunto. Tenho ampla literatura, assim como toda a discografia referente a chamada Época de Ouro da nossa música. Anos 40/50 e 60.
Diante disto e para ir direto ao assunto, quero lhe dizer que tenho totais condições e grande desejo de fazer um programa na futura Rádio Terceiro Tempo do Guarujá, nos mesmos moldes que você faz o seu Terceiro Tempo. Contar histórias interessantes dos grandes personagens da nossa música e tocar as músicas constantes no meu acervo.
Milton, gostaria muito que você marcasse um contato pessoal no seu escritório na Av. Paulista, para eu expor melhor o meu projeto.
Espero um contato.
Abraços,
Ernesto Aun


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Não se preocupe.
Quanto a operação do seu filho, vai correr tudo bem, você é um homem de Deus e nessa horas, elas sabem recompensar aqueles que ajudam tanta gente como você;
Quanto ao novo programa, com certeza outro sucesso com a marca maior de Milton Neves.
Tchau Milton.


De: mi9an9lo
Para: Milton Neves
Assunto: Contato
Milton, vc q deve ter amigos na Policia Federal vou sugerir q seja feita uma investigação sobre os ganhadores na faixa principal e na segunda faixa de premiação das loterias da.caixa para saber se.tem algum ganhador com parentesco com pessoas responsáveis


De: Rodrigo S. Melo
Para: Milton Neves
Assunto: Vídeo PUC Mobi
Boa tarde, Kennedy! Tudo bem?
Gostaria de agradecer imensamente a sua ajuda na gravação do vídeo com o Milton Neves. Foi além do esperado! Muito legal.
Agradecemos também pela simpatia e contribuição!
Quando o aplicativo e demais materiais ficarem prontos te envio para vocês verem o resultado final!
Muito obrigado mesmo!
Forte abraço,
Rodrigo Melo


De: Hélio Gomes
Para: Milton Neves
Assunto: Convite para debate no Clube da Imprensa no Bar Brahma
Maestro,
Mudança de planos por conta do feriado de primeiro de maio. Nosso debate foi transferido para terça, 08/05.
Será que consegues abrilhantar o nosso clube nessa data?
Valeu, abs,
HG


De: Marcelo Reis
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Rádio Bandeirantes
Boa Miltão!! Estou ansioso pra assistir o novo programa domingo! Vc vai arrebentar!!!
Absss


De: Bola Pra Frente
Para: Milton Neves
Assunto: Agradecimento,
Boa Tarde Meu Amigo agradeço de Coração pela atenção E carinho com que Tratou O Bola Pra Frente . Faltam Palavras para agradecer e palavras para descrever a gratidão de Toda Minha familia e pessoas envolvidas nessa Homenagem . A mensagem do Milton sera a Cereja do Bolo nesse Lindo Documentario que vamos fazer sobre o Grande Goleiro do Comercial . Kenedy e Milton Muito Obrigado Mesmo deus os proteja e os Guarde .
Quando o video estiver Pronto queremos muito que o Milton veja , creio que até o próprio Tomires Vai es rar mandando para ele.
Obrigadoooooo


De: Júnior Silveira
Para: Milton Neves
Assunto: Ceará x São Paulo
Boa noite!
Grande Milton Neves a parcial de ingressos vendidos para o jogo Ceará x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo até às 17:00hs de hoje quinta-feira.
9.251 fora os sócios torcedores.
Júnior Silveira

 

Últimas do seu time