CLIQUE AQUI E VEJA "MILHÕES" DE FOTOS DE PELÉ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" 

O Natal do Futebol no mundo acontece na próxima terça-feira (23)!

E Pelé chega aos 78 anos goleando em imortalidade e fotos até mesmo os presidentes americanos e os papas de plantão na Casa Branca e no Vaticano.

Afinal, quem é que não tem um “retrato” ao lado do Rei?

É que Papa morre ou fica velho e sai.

Presidente americano morre, perde eleição ou cumpre oito anos e sai.

Já Pelé não morre e não sai nunca.

Falar mais do maior jogador de futebol de todos os tempos seria redundância, já que ele é uma referência para qualquer pessoa que se interesse por esporte, independentemente de idade, sexo, time ou nacionalidade.

Pelé é a pessoa melhor dotada por Deus para exercício de uma atividade específica.

Talvez seja o único ser humano a ter atingido a perfeição em sua especialidade.

Sim, pense aí, caro leitor, em qualquer gênio da história, em todos os campos, e eles merecerão notas tipo 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 9.9...

Mas 10.0? Só Pelé!!!

Mas, ressalvamos aqui que “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”, conforme ensinou o italiano Arrigo Sacchi.

E o Santos inventou Pelé.

Ou foi o Waldemar de Brito?

Ou foi o Lula?

Não, foi Dona Celeste, a mãe da bola.

Se 23 de outubro é o Natal do Futebol a partir de uma manjedoura de Três Corações-MG, Dona Celeste é Maria e Dondinho, o José.

Deus casou os dois, contrário ao severo pai de Celeste que ordenou que ela largasse “desse namoradinho, porque jogador de bola boa coisa não dá”, ela me contou, ao vivo, na Rádio Jovem Pan, em 1999, em raríssima entrevista.

Sapeca, desobedeceu ao pai.

Graças a Deus!

Aí, surgiu a bola, nasceu o futebol, criou-se o Santos do mundo, Três Corações virou Belém, Lula, Waldemar de Brito e Athiê Jorge Cury os novos Reis Magos, Dondinho foi José e Dona Celeste, a Santa Maria.

Ah, Dona Celeste, nunca ninguém no mundo jogou tão bem quanto a senhora!

Obrigado.

Celeste Arantes do Nascimento, a mais competente mãe do mundo e já 78 vezes Prêmio Nobel de Criatividade pela mais fantástica invenção da terra: o futebol!

Ou seria Pelébol?

Almoço de família: ao lado de Dondinho, Pelé é servido por Dona Celeste

Pelé e Dona Celeste, em outubro de 2014

 

****************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes neste 14 de outubro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 14 de outubro de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Celulares Quantum, Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraCalçados On LineNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinilUniversidade Brasil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillageAurora AlimentosAlimentos Magnus para cães e gatosPolo Ar e STR.

 

****************************************************

Saiba tudo sobre o livro “Belas e Feras - A Violência doméstica da mulher contra o homem”, que será lançado no próximo sábado

“É um livro inovador e necessário nestes novos tempos de turbulência. A partir de questionário que direcionou para os homens na internet e munida de bibliografia que incluiu grandes filósofos, Sara Próton nos convida a refletir sobre a gênese e a prática de desvios que levam ao menosprezo da figura masculina por obra da hipocrisia midiática e da omissão jurídica e do Estado. A pesquisadora analisa a Lei Maria da Penha e seus benefícios e avanços na proteção às mulheres, vítimas de histórica violência, mas registra também consequências cruéis da interpretação da Lei, lacunas que ensejam a má-fé e leviandade em atos femininos, ocasionando injustiças irreversíveis, notadas em todas as classes socioeconômicas.”

Resumo da pesquisa publicado no Canal Ciências Criminais, com maiores detalhes:
https://canalcienciascriminais.com.br/violencia-afetiva-contra-homens/

AUTORA: A belo-horizontina Sara Caroline Leles Próton da Rocha, 25 anos, é graduada em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva, pós-graduanda em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Direito da Saúde pela Faculdade Arnaldo. Ela integra a “A Voice for Men”, organização privada de ativistas por direitos dos homens, fundada por Paul Elam, nos Estados Unidos, e que se dedica a artigos e palestras sobre questões masculinas. Sara Próton é autora de artigos jurídicos no site Canal Ciências Criminais e colunista nos sites Liber News, Portal Conservador e Pensar Bem Viver. No Facebook, integra a equipe e edita as páginas “Moça, você é vitimista” (26 mil seguidores) e “Filhos da Alienação Parental” (com dois mil seguidores).

Entrevista sobre a motivação: http://libernews.com.br/2018/10/09/livro-sobre-violenciadomestica-contra-homens-sera-lancado-em-bh-por-advogada/

LANÇAMENTO: 20/10, 9 as 12h, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa - Praça
da Liberdade, 21 - Funcionários, Belo Horizonte - MG

LINK DAS VENDAS: http://livro.saraproton.com.br/

- Contato

https://www.instagram.com/saraproton/
https://www.facebook.com/sara.proton
Celular: (31) 97112-6744

 

****************************************************

Dia do Professor: conheça as primeiras professoras de Milton Neves e um mestre da faculdade

Hoje, 15 de outubro de 2018, é Dia do Professor.

Muitos de nós lembramos de nossas primeiras professoras, aquelas do antigo Primário, hoje chamado Ensino Fundamental.

Milton Neves, natural de Muzambinho, município localizado no sul de Minas Gerais, guarda com carinho as lembranças de suas primeiras professoras, no Grupo Escolar Cesário Coimbra, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães.

Em Muzambinho-MG, no antigo Primário, hoje chamado de Ensino Fundamental, Milton Neves foi aluno das seguintes professoras:
 
1º Ano: Dona Helena Costa, que reside em Belo Horizonte;
 
2º Ano: Dona Elvira Bonaldi, já falecida;
 
3º Ano: Dona Almira Coimbra, já falecida;
 
4º Ano: Dona Emília Benetti Montanari, que até a sua morte, em 12 de março de 2014, trabalhava voluntariamente no Lar São Vicente de Paulo, em Muzambinho-MG.
 
Milton prosseguiu seus estudos na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, também em Muzambinho.
 
Na faculdade, no curso de jornalismo do Objetivo, Milton foi aluno de um ilustre professor, Antonio Costella, que à época lecionava "Legislação dos meios de comunicação".

Autor de mais de 30 livro, Costella fundou e dirige desde 1987 a Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão-SP, um museu ímpar no País, um dos mais completos do mundo, com um acervo de milhares de obras, de autores brasileiros e estrangeiros.

Além do Objetivo, Costella também foi professor na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes), Cásper Líbero e Escola Superior de Jornalismo, em Porto, Portugal.

A saudosa professora Emília Benetti Montanari lecionou para Milton Neves no 4º ano do Primário. Ela morreu em 12 de março de 2014. Foto: Muzambinho.com

Antonia Carlos Fernandes, tia de Milton Neves, foi professora em Muzambinho. Ele faleceu em junho de 2015. Na foto, com Fábio Lucas Neves e Giulia, neta de Milton

Zé Carlos Bonaldi no dia de sua formatura, ao lado de sua mãe, Elvira Bonaldi, que foi professora de Milton Neves no 2º ano do Primário

 

Dona Helena Costa, primeira professora de Milton Neves, atualmente mora em Belo Horizonte-MG


Milton recebeu seu ex-professor Antonio Costella na redação do Portal Terceiro Tempo em 15 de junho de 2012. Costella presenteou seu ex-aluno no curso de jornalismo do Objetivo com seu livro "O Museu e Eu", obra que fala da criação da Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão, dirigida por ele.
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Antonio Costella também lecionou na USP e na Escola Superior de Jornalismo, na cidade do Porto, em Portugal.  Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT



Dedicatória:
"Ao meu brilhante ex-aluno Milton Neves, com um abraço do seu ex-professor e, amigo, autor, A.Costella - junho 2012.
PS: Pelo apoio que você sempre deu ao meu museu, você ajudou a escrever esta história.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DO PROFESSOR ANTONIO COSTELLA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

****************************************************

LIVE: São Paulo e Grêmio fora da briga pelo título do Brasileirão

As derrotas do Grêmio para o Palmeiras e do São Paulo para o Inter deixaram os dois clubes em desvantagem na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor está a sete pontos da liderança e perdeu os dois confrontos diretos que disputo contra os times que estão nas primeiras colocações.

Já o Grêmio, quinto colocado, ficou oito pontos atrás do primeiro colocado, faltando nove jogos para o fim da competição.

Melhor para Palmeiras, Internacional e Flamengo, que, após vitórias na rodada, seguem firme na luta pelo título. O Verdão continua com três pontos de vantagem para o Colorado, vice-líder.

Confira o bate papo sobre o Campeonato Brasileiro e as chances de cada clube com os comentaristas João Antonio de Carvalho e Frank Fortes.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

CLIQUE AQUI E SIGA O TERCEIRO TEMPO NO FACEBOOK

 

****************************************************

Revista Interesse Nacional traz ensaios sobre o brasil pós eleições

Por Roberto Livianu

Escrevi sobre o tema da corrupção. Continuará sendo a principal angústia dos brasileiros? Continuarão apoiando a Lava Jato?

A revista é trimestral, circula há 11anos e é dirigida pelo Embaixador Rubens Barbosa.

VEREADOR OPOSICIONISTA A MADURO MORTO NA VENEZUELA.

Apuração total e rigorosa é o que se espera para verificar o que de fato ocorreu.

Assista minha fala a respeito no Jornal da Cultura de terça.

https://youtu.be/aJCb6rCK9uA

HOJE É DIA DE HOMENAGENS AOS PROFESSORES.

Siga-me no YOUTUBE

https://www.youtube.com/channel/UCaMlJ7qWZCllkfTzuc7-3cQ

 

****************************************************

Leão participa do Show do Esporte e relembra três pênaltis que defendeu contra o Corinthians

Emerson Leão foi o convidado do Show do Esporte da Band no último domingo (14), participando da atração da emissora do Morumbi comandada por Milton Neves, que contou com os comentaristas Neto, Dario Pereyra e Velloso, além de Larissa Erthal.

Leão, com habitual desenvoltura, falou sobre o Campeonato Brasileiro, seleção e comentou um dia marcante de sua carreira, quando Milton Neves pediu que as imagens de Palmeiras 1 x 1 Corinthians fossem exibidas, partida realizada no Morumbi no dia 21 de setembro de 1975, pelo Brasileirão, ocasião em que defendeu três pênaltis cobrados pelo saudoso volante Ruço (ou Russo, como ele mesmo autografava), mas que o árbitro Dulcídio Wanderley Boschillia (também já falecido), ordenou que fossem batidos novamente. No "fim das contas", Cláudio Marques assumiu a responsabilidade e acabou convertendo, empatando o jogo.

Na ocasião, o Palmeiras vencia por 1 a 0, gol marcado por Itamar, que acertou um "sem pulo" na meta de Sérgio Valentim, aos 12 minutos do 1º tempo.

O rápido ponta-direita Vaguinho foi derrubado por Didi na entrada da grande área e Dulcídio Wanderley Boschillia, já falecido, não pestanejou para marcar pênalti.

Ruço bateu e Leão, que se adiantou bastante, defendeu. Dulcídio  mandou que a cobrança fosse refeita, para desespero do goleiro palmeirense, então com 26 anos de idade.

Os jogadores palmeirenses fizeram coro com Leão, a ponto de Ademir da Guia, sempre tranquilo, receber cartão amarelo.

Ruço cobrou novamente e Leão, mais uma vez, se adiantou para defender. Dulcídio anulou a intervenção do camisa 1 do Verdão e Ruço arriscou pela terceira vez. Leão se adiantou mais ainda e defendeu a terceira penalidade consecutiva.

Desgastado, Ruço não bateu pela quarta vez. Coube ao lateral Cláudio Marques a tarefa de tentar vencer Leão. E conseguiu. De perna esquerda, Cláudio acertou o ângulo esquerdo do goleiro palmeirense para deixar o placar igual em 1 a 1, que foi mantido até o final da partida.

ABAIXO OS GOLS DE PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS E AS TRÊS DEFESAS ANULADAS DE LEÃO EM COBRANÇAS DE PÊNALTIS. LOCUÇÃO DE MILTON NEVES (GOL, O GRANDE MOMENTO - BAND):

DEFESA ESPETACULAR CONTRA A HOLANDA, NA COPA DE 74

Milton também relembrou uma defesa espetacular de Leão, esta na Copa de 1974, na Alemanha, na segunda fase da competição,l contra a Holanda. 

"Esta defesa do Leão foi mais difícil do que aquela do Gordon Banks na Copa de 70, cabeçada do Pelé, quando o Brasil ganhou da Inglaterra por 1 a 0", disse Milton Neves.

O jogo estava 0 a 0 e Cruyff aproveitou a falha de Zé Maria e chutou cara a cara com o goleiro brasileiro, um arremate rasante, forte, no canto esquerdo, que Leão espalmou para escanteio. Cruyff demonstrou incredulidade pela intervenção de Emerson Leão.

Apesar de todo o esforço de Leão, que fez outras boas defesas naquele dia 3 de julho de 1974 no Westfalenstadion, em Dortmund, a Holanda comandada pelo lendário Rinus Michels, com seu famoso "carrossel", venceu por 2 a 0, gols que aconteceram na segunda etapa, com Neeskens e Cruyff.

ABAIXO, A DEFESA DE LEÃO NO CHUTE DE CRUYFF NA COPA DE 74, BRASIL 0 X 2 HOLANDA

 

****************************************************

Saiba como está Braga Júnior, único brasileiro ainda vivo que narrou a Copa de 58

Único narrador brasileiro ainda vivo que fez as locuções dos jogos da Copa de 1958, na Suécia, Braga Junior atualmente reside na cidade de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte, distante 77 quilômetros de Natal, a capital do estado.

Natural de Vitória-ES, onde nasceu em 14 de dezembro de 1932, Braguinha, como é carinhosamente chamado pelos amigos, trabalhou nas rádios Jovem Pan (esta por mais tempo) e também Globo-Nacional, Bandeirantes e Excelsior. 

É casado com Anna Braga, com quem tem três filhos. Eles são avós de quatro netos.

Muito amigo de Claudio Carsughi, com quem trabalhou por muitos anos na Rádio Jovem Pan, e que coincidemente nasceu no mesmo ano que ele, é padrinho de batismo de Claudia Carsughi, filha mais velha de Carsughi.

O casal Anna Braga e Braga Junior em setembro de 2018. Foto: arquivo pessoal de Braga Junior

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BRAGA JUNIOR NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

José Goes, Walter Abrahão (ambos falecidos) e Braga Junior na 34ª festa de aniversário da Aceesp, em dezembro de 1976

 ****************************************************

Feliz aniversário, Paulo Roberto Falcão, 65 anos!

Paulo Roberto Falcão, melhor jogador da história do Sport Club Internacional, que também fez enorme sucesso pela Roma, a ponto de receber a alcunha de "Rei de Roma" quando defendeu o tradional clube italiano, completa 65 anos nesta terça-feira (16).

Catarinense de Abelardo Luz, município do oeste do estado, Falcão iniciou sua carreira profissional pelo Inter em 1973, clube que defendeu até 1980, e pelo qual conquistou cinco títulos gaúchos (1973, 1974, 1975, 1976 e 1978) e os três títulos brasileiros (1975, 1976 e 1979). 

Pela Roma, onde esteve entre 1980 e 1985, Falcão também acumulou títulos, o Scudetto na campanha de 1982-1983, quebrando um jejum de 40 anos, e por três vezes a Copa da Itália (1980–81, 1981–82 e 1983–84).

Trabalhou como treinador, começando pela seleção brasileira, entre 1990 e 1991. O último time que comandou foi o Internacional-RS, em 2006. Também trabalhou como comentarista de futebol, na Globo e no Fox Sports, e teve um programa de TV na Itália (RAI) e um de rádio, na Rádio Gaúcha.

Pai de dois filhos, Paulinho (de 25 anos) e Antonia (de 14), Falcão mora em Porto Alegre e é casado desde 2003 com a jornalista gaúcha Cristina Ranzolin.

CLIQUE AQUI e veja a página de Falcão na seção "Que Fim Levou?".

Equipe do Inter que entrou em campo para disputar a final da Libertadores de 1980, em 6 de agosto, e perdeu para o Nacional, em Montevidéu, por 1 a 0. Em pé, da esquerda para a direita: Gasperin, Toninho, Mauro Pastor, Falcão, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro. Agachados: Chico Spina, Jair, Adilson, Batista e Mário Sérgio. Foto: História do Sport Club Internacional

 

Falcão à frente de Batista no amistoso entre Roma e Internacional-RS disputado em 30 de agosto de 1980, estreia de Falcão pelo clube italiano. Foto: Divulgação

 

 

 Tita, Milton Neves e Falcão. A imagem é de 8 de maio de 2000, na entrega do Troféu "Melhores do Esporte", no Grêmio Náutico União. Foto: Simone Machado

Em 13 de dezembro de 2012, no Museu do Futebol, em São Paulo, dia em que lançou seu livro, `Brasil - O Time que Perdeu a Copa e Conquistou o Mundo´. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Em 16 de outubro de 2016, dia em que completou 63 anos, Paulo Roberto Falcão participou do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Confira a entrevista completa no player abaixo:

 

ABAIXO, VÍDEO COM UMA SELEÇÃO DE GOLS E JOGADAS DE FALCÃO PELO INTER-RS, ROMA E SELEÇÃO BRASILEIRA

 

****************************************************

Live homenageia Gil Gomes e Paulo Roberto Falcão

O repórter policial, que marcou época no rádio brasileiro, morreu nesta terça-feira, aos 78 anos. Já o técnico e ex-volante Paulo Roberto Falcão comemora 65 anos. 

Os dois ganharam destaque na Live do Terceiro Tempo. Gomes lembrado pela importância para comunicação brasileira e por seu jeito peculiar de contar histórias e relatar os fatos.

Já o ex-jogador foi exaltado por seu estilo clássico e pelas conquistas com as camisas de Internacional, Roma e seleção brasileira. Falcão foi um dos principais jogadores do time de 1982, comandado por Telê Santana.

Confira a íntegra do programa de hoje que ainda falou sobre seleção brasileira e Copa do Brasil:

 

****************************************************

Bar Mortadela Brasil passa por reforma e reabre mais moderno e com boas novidades no cardápio

O bar Mortadela Brasil, situado no box 4 do mezanino do Mercado Público Paulistano (rua da Cantareira, 306, telefone 11-3311-0024), reabriu após ficar fechado por cerca de um mês para uma ampla reforma. A casa ganhou ares mais modernos, tampos novos e maiores nas 60 mesas e uma imponente chopeira, feita com exclusividade. Entre as novidades do cardápio, dois sanduíches que já chamam a atenção dos clientes: Mortadelle Chic (baguete de fermentação natural de 72h, da padaria de Olivier Anquier, com mortadela italiana com pistache, pasta de queijo gorgonzola e rúcula selecionada – servido quente ou frio); e o Senhora Calabresa (pão francês, calabresa especial de metro, com vinagrete à moda Mortadela Brasil e queijo derretido). Além disso, novas opções e chopes e cervejas, cachaças e caipirinhas cachaça, vodka e saquê.

Situado no box 4 do mezanino do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), o bar Mortadela Brasil reabre após ficar fechado por cerca de um mês, para uma ampla reforma. A casa ganhou ares mais modernos, além de um toque retrô: há uma nova identidade visual nos uniformes e logotipo da fachada, um novo e belo balcão e tampos novos e maiores nas 60 mesas. Destaque ainda para a imponente chopeira, feita exclusivamente para o Mortadela Brasil, uma das casas que mais vendem chope no Centro de São Paulo, mesmo sem abrir no período da noite.

A cozinha também recebeu novos e modernos equipamentos, para ser ainda mais ágil e funcional. Entre as novidades do cardápio, dois sanduíches que já chamam a atenção dos clientes: Mortadelle Chic (baguete de fermentação natural de 72h, da padaria de Olivier Anquier, com mortadela italiana com pistache, pasta de queijo gorgonzola e rúcula selecionada – servido quente ou frio – R$ 38,00); e o Senhora Calabresa (pão francês, calabresa especial de metro, com maravilhoso vinagrete à moda Mortadela Brasil e queijo derretido – R$ 26,00). Além disso, um ótimo e bem tirado chope Stella Artois (R$ 13,00), caipirinhas (de cachaça – de R$ 15,00 a R$ 27,00; vodka Smirnoff e de saquê – R$ 22,00; e de vodka Absolut – R$ 27,00); cachaças (Espírito de Minas – R$ 10,00; e Seleta – R$ 8,00) e cerveja Colorado (600ml – R$ 22,00).

“Demos uma modernizada geral. É uma nova casa, sem perder a identidade. Fizemos a arquitetura e a decoração mais modernas. Na cozinha, a preocupação principal foi buscar uma qualidade ainda maior e melhorias na logística”, diz José Carlos Freitas, sócio da casa do lado do irmão, José Maurício de Freitas. “Com relação à chopeira, desenvolvemos essa nova junto com o fabricante. Ficou bem diferente e com uma visibilidade de interessante no balcão. E tivemos o incremento do chope Stella, além do Brahma claro e Black, que já tínhamos”, diz José Carlos. Com as novidades, a casa espera aumentar ainda mais sua marca de cinco mil litros de chope vendidos ao mês.

De acordo com José Carlos, novos drinques e sanduíches serão introduzidos aos poucos no cardápio da casa. “Quem vai determinar a continuidade dos produtos e mesmo a opção por novos é o cliente, como sempre foi em nossa história”, afirma, acrescentando que além das reformas realizadas na casa, os empresários do local festejam como um todo duas novidades realizadas recentemente no Mercadão: o conserto das escadas rolantes, que estavam quebradas há vários anos e a reforma dos banheiros, especialmente do mezanino.

Sobre o Mortadela Brasil

Inaugurado em 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão e com a construção do mezanino para a instalação de uma praça de alimentação, o Bar Mortadela Brasil tem diversos deliciosos sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, com 27 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade. Para todos os sanduíches, há duas opções de pães de 80 gramas - baguete com parmesão e pão francês. Claro que gosto não se discute, mas é sempre uma boa dica ouvir a sugestão dos garçons, do gerente ou mesmo dos sócios da casa, os irmãos José Maurício e José Carlos Freitas, que estão "sempre" presentes. É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba.

Um dos grandes destaques da casa é o sanduíche Brazuca (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana – R$ 35,00) é há doze anos o sanduíche mais pedido no bar Mortadela Brasil no Mercado Público Paulistano, o Mercadão de São Paulo. Lançado em 2006, logo foi premiado no festival gastronômico Brasil Sabor do mesmo ano. Destaque ainda para as novidades recentemente introduzidas na reabertura da casa e citadas no início deste release.

Outras atrações são o suculento e recheadíssimo pastel de Camarão com Catupiry (21 cm com 18 a 20 de camarões inteiros, catupiry, alho poró e temperos especiais – R$ 28,00) e o sanduíche Marbavilhoso (baguete com parmesão, mortadela defumada Marba, ovo, orégano, queijo, pepino em conserva e alface americana – R$ 35,00).

Além do Brazuca, também é muito procurado na casa o Tradicional quente com queijo (pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou mussarela, ambos esquentados na chapa, com 250g de mortadela – R$ 27,50) e o Mortadela Brasil (baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate, alface americana e rúcula – R$ 35,00). Há outras delícias no cardápio, como bolinhos e pastéis, geralmente degustados com um bem tirado chope Brahma, claro (R$ 10,00) ou Black (R$ 11,00).

Com cerca de 26 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil - de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios. Turistas que fazem da casa um pit stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.

Nos últimos anos, a casa apareceu inúmeras várias vezes na mídia devido a sua permanente preocupação com a qualidade. Exemplos, o Mortadela Brasil ofereceu aulas de inglês para seus funcionários, preparou cardápios em português, inglês e espanhol; participou ativamente da campanha doeumlivro, nascida no twitter, e que arrecadou cerca de 180 mil livros; criou a TV Mortadela Brasil, no facebook, como uma nova, criativa e geralmente bem humorada ferramenta de comunicação com seus clientes, e participou de eventos da Cidade e do Estado de São Paulo, como Salão do Automóvel, Equipotel, Lollapalooza, Salão Duas Rodas, Feicon Batimat, Camarote Brahma e F-Indy.

Veja algumas das novidades do bar Mortadela Brasil

Mortadelle Chic (baguete de fermentação natural de 72h, da padaria de Olivier Anquier, com mortadela italiana com pistache, pasta de queijo gorgonzola e rúcula selecionada – servido quente ou frio – R$ 38,00);

Senhora Calabresa (pão francês, calabresa especial de metro, com maravilhoso vinagrete à moda Mortadela Brasil e queijo derretido – R$ 26,00).

Chope Stella Artois (R$ 13,00)

Caipirinhas (de cachaça – de R$ 15,00 a R$ 27,00; vodka Smirnoff e de saquê – R$ 22,00; e de vodka Absolut – R$ 27,00);

Veja destaques do bar Mortadela Brasil:

Pastel de Camarão - camarão, catupiry, alho poró e temperos especiais – R$ 27,00; Pastel de Carne Seca com Catupiry – R$ 21,50; Pastel de Carne, R$ 19,00 (todos os pasteis têm 21cm);

Marbavilhoso – Sanduíche de baguete com parmesão, mortadela defumada, ovo, orégano, queijo, pepino em conserva e alface americana – R$ 35,00);

Brazuca - baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana - R$ 35,00; (Brazuquinha, versão com menos recheio, R$ 31,00);

Tradicional quente com queijo – pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou mussarela, ambos esquentados na chapa, com 250g de mortadela - R$ 27,50;

Sabor do Mercadão (uma homenagem recheada de lombo canadense) – baguete com parmesão, maionese, alface americana, lombo canadense, ovo, bacon crocante e queijo prato - R$ 35,00;

Sanduíche de Pernil Artesanal – (Suculento e muito saboroso, com molho especial ou provolone, apropriado para quem aprecia carne com textura macia) - Pão francês e pernil assado no forno combinado com temperos especiais, que seguem uma receita, de mais de 50 anos, da família. A receita, aliada a forma de assar o pernil com um forno combinado de última geração proporciona maciez e sabor surpreendentes - R$ 32,00; Pernil Artesanal com Molho Especial (Pernil Artesanal Especialíssimo, com o próprio molho do assado) R$ 34,00; e R$ 37,00 Artesanal com Provolone;

Mortadela Brasil – baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate, alface americana e rúcula - R$ 35,00 (Mortadelinha Brasil, versão com menos recheio, R$ 31,00);

O Fenômeno – combinação de mortadela Bologna tradicional, pasta de gorgonzola e cream cheese, provolone, queijo prato e alface americana – R$ 35,00;

Americano Especial – pão francês, maionese, alface americana, tomate, queijo, presunto, ovo e contrafilé – R$ 35,00;

Sanduíche de Carne Seca Especial - desfiada com temperos especiais, mussarela de búfala e tomate seco - R$ 37,00 (de carne seca simples, R$ 32,00);

Mortadela Júnior (frio ou quente - pão francês e a mortadela bologna, com 100g - R$ 23,00).

Outras delícias

Bolinho de Bacalhau - receita caseira, com duas unidades de 100g cada, elaborado com o legitimo bacalhau do porto, com toque especial de azeitonas pretas portuguesas - R$ 27,00;

Pastel de Bacalhau - macio, crocante e com exagero de recheios - por R$ 26,00;

Pastel de Banana Cristalizada (com chocolate) - sequinho, macio e crocante: R$ 21,00; e

Pastel Romeu e Julieta (com queijo e goiabada) - sequinho, macio e crocante: R$ 21,00.

Mortadela Brasil - rua da Cantareira, 306, mezanino, Box 4.
Tels: 11-3311-0024/3229-9457.
Lugares: 255 (240 nas mesas e 15 no balcão).
Site: http://www.mortadelabrasil.com.br.
Horário: de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos e feriados das 8h às 16h.
Água Mineral: R$ 4,50 (500 ml).
Cerveja: Skol (R$ 8,00 – long neck) e Stella Artois, Budweiser, Malzbier e sem álcool (R$ 10,00, long neck), Bohemia (R$ 10,00 – long neck), Original (R$ 10,00, 300ml) e Colorado (R$ 22,00 – 600ml),
Sucos naturais (de R$ 9,00 a R$ 10,00 - 400ml),
Refrigerantes: R$ 6,00;
Café expresso Lavazza (R$ 5,00);
Cappuccino ou Chocolate (R$ 8,00);
Cheques: não.
Cartões: Visa, Amex, Credicard e Diners.
Vale Alimentação: Visa Vale, VR, VR Smart e Sodexo.
Acesso para deficiente: sim.
Banheiro para deficiente: sim.
Área externa: sim.
Música ambiente: sim.
Música ao vivo: não.
Acesso à Internet: sim.
Telão: não.
Área para fumantes: não.
Fraldário: sim.
Cadeirão para crianças: sim (quatro unidades).
Recreação infantil: não.
Pode levar animais: não.
Climatizadores: sim.
Aceita reservas: sim (somente de segunda a sexta).
Vigilância: sim.
Estacionamento: sim (Zona Azul dentro do Mercado Municipal Paulistano e vários estacionamentos particulares na região do Mercado).
Inaugurado em novembro de 2004.

 

****************************************************

Florida Cup 2019: 4 clubes, 1 campeão

Na quinta edição da Florida Cup, em janeiro de 2019, São Paulo e Flamengo, dois dos times mais vitoriosos do Brasil, vão enfrentar o AFC Ajax - atualmente disputando a UEFA Champions League, onde já é tetracampeão - e o Eintracht Frankfurt - equipe da Bundesliga e atual campeão da Copa da Alemanha. Os confrontos vão acontecer no Orlando City Stadium, casa do Orlando City e Orlando Pride (que tem no elenco a brasileira Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA), e no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, na Flórida.

“Para nós no Orlando City sempre foi um compromisso ajudar a promover eventos de futebol profissional. Ter a Florida Cup mais um ano em nosso estádio dá aos fãs de futebol em Orlando mais uma oportunidade de vivenciar o maior esporte do mundo e conhecer de perto nossa casa, uma das melhores atmosferas para o esporte na América do Norte”, disse Alexandre Leitão, CEO do Orlando City.

No dia 10 de janeiro, o AFC Ajax enfrenta o Flamengo no Orlando City Stadium, as 7 da noite. No mesmo dia e horário acontece o confronto entre Eintracht Frankfurt e São Paulo FC, em St Petersburg. Já no dia 12 de janeiro, o Orlando City Stadium mais uma vez será palco das finais da Florida Cup 2019. À uma hora da tarde, o São Paulo FC enfrenta o AFC Ajax e, às 4 da tarde, o Flamengo enfrenta o Eintracht Frankfurt.

No intervalo entre as duas partidas haverá uma atração mais do que especial: Ivete Sangalo, o grande nome da Fan Fest da Florida Cup em 2019, vai fazer uma apresentação para as torcidas em pleno estádio.

“Somos uma plataforma global que combina esportes e entretenimento. Para as equipes, isso significa uma preparação de excelência para a temporada, aliada a grandes oportunidades comercias em novos mercados. Para os torcedores, significa a chance de ver, ao vivo, futebol de alto nível, grandes shows de estrelas internacionais e de ter experiências em uma semana repleta de eventos únicos e diversão nos parques da Universal”, diz Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

Regulamento

O evento de 2019 seguirá o mesmo formato original do primeiro torneio, realizado em 2015. Equipes serão separadas em dois grupos: Brasil vs Europa. Cada time jogará duas vezes. Confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem 3 pontos aos clubes e empate 1 ponto com decisão direta nos pênaltis valendo 1 ponto extra para o vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Ingressos e credenciamento

Os torcedores que planejam acompanhar o evento podem comprar pacotes de viagem que incluem ingressos para os jogos, acomodações em um hotel Universal Orlando e entrada nos parques temáticos por meio do site floridacup.com. A partir de hoje, às cinco da tarde (horário de Brasília), os ingressos para os jogos no Orlando City Stadium também estarão disponíveis para compra no site floridacup.com. Os ingressos para a partida que vai ser disputada no Al Lang Stadium estarão disponíveis nas próximas semanas.

Os jornalistas que pretendem cobrir o evento também já podem se inscrever no site floridacup.com.

Sobre a Florida Cup

A Florida Cup é a maior celebração internacional de futebol realizada anualmente na Flórida. É uma plataforma global que combina esportes e entretenimento. Clubes de futebol mundialmente reconhecidos da Europa e da América Latina se reunirão na Flórida Central para este torneio de primeira linha - um ajuste final antes do início de suas respectivas campanhas. A edição de 2019 será realizada entre os dias 8 e 13 de janeiro em 2019.

Para mais informações sobre a Florida Cup, visite www.floridacup.com ou siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram.

 

****************************************************

Guilherme Figueiredo faz avaliação positiva do primeiro contato com um kart elétrico

Depois da Fórmula-E, que no dia 15 de dezembro inicia na Arábia Saudita (Riad) sua quinta temporada, evidenciando que se solificou no automobilismo, o kartismo já começa a flertar com a propulsão elétrica.

No último sábado (13), em Buenos Aires, o brasileiro Guilherme Figueiredo, de 13 anos, foi um dos pilotos a participar de uma demonstração de karts elétricos na programação dos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão acontecendo na Argentina até a próxima quinta-feira (18).

Guilherme, que neste ano disputou sua primeira temporada internacional, nas etapas do Campeonato Europeu e no Mundial de Kart (ele ficou em 12º de 117 competidores na categoria Junior), o jovem sergipano deus suas primeiras impressões sobre o equipamento.

“Fiquei muito honrado com o convite de participar deste evento. Muito se fala sobre karts elétricos, e até mesmo a possibilidade do esporte ser uma modalidade olímpica no futuro, o que seria sensacional! Sei que esse é apenas um primeiro passo, mas é muito legal participar desde o início de algo que com certeza será grande. O kart teve alguns problemas na corrida, mas sabemos que essa ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, então tudo bem. Foi uma forma muito especial de fechar uma temporada de muito aprendizado e conquistas que tive em competições importantes como o Mundial de Kart e o Troféu Academy da FIA", comentou Figueiredo.

Na prova, Guilherme fez dupla com a argentina Maria José Lambertucci. Eles participaram de duas sessões de treinos para que se adaptassem ao kart elétrico e também ao circuito, junto de outros 10 pilotos, que também formaram duplas mistas.

Depois, na classificação, a soma de tempos definiu a ordem de largada da prova, que teve duração de cerca de 15 minutos. Guilherme Figueiredo cravou o segundo melhor tempo e na média, com sua companheira, partiu da segunda fila. Porém, com um problema no equipamento, eles não conseguiram ficar entre os primeiros colocados.

NA SUÍÇA, EM DEZEMBRO

Guilherme Figueiredo foi nomeado como representante brasileiro para a disputa do Troféu Academy da FIA, entre outros 50 competidores indicados por suas Confederações locais, num campeonato na qual os equipamentos são todos iguais e fornecidos pela organização. Ele venceu duas provas, subiu ao pódio na Itália e ficou em 3º lugar geral ao fim das três etapas. 

Em razão disso ele estará na Suíça no dia 1º de dezembro para a premiação da CIK-FIA, órgão responsável pelo kart mundial, e que tem como Presidente o também brasileiro Felipe Massa, que estreará na Formula-E na temporada 2018-2019 pela equipe Venturi, que terá o suíço Edoardo Mortara como seu outro piloto.

 Duplas mistas no evento de karts elétricos realizado durante os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Foto: Divulgação/Eversports

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

****************************************************

Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na F1, há nove anos

Há exatos nove anos, em 17 de outubro de 2009, Rubens Barrichello conquistava sua última pole na Fórmula 1, na classificação para o GP do Brasil.

Então piloto da Brawn-GP-Mercedes, Barrichelllo marcou a melhor volta no autódromo de Interlagos, sob chuva, em 1min19s576, 0s092 mais rápido que Mark Webber (Red Bull), que largou a seu lado, na primeira fila.

Webber, aliás, acabou vencendo a prova, que consagrou Jenson Button, companheiro de equipe de Barrichello,  como campeão antecipado da temporada, após terminar na quinta colocação. Rubens foi o oitavo.

O ano de 2009 também marcou a última vitória de um piloto brasileiro na categoria, também com Barrichello, no GP da Itália, em Monza, em 13 de setembro.

Pela F1, Barrichello conquistou 11 vitórias, sendo nove pela Ferrari e duas pela Brawn-GP. Largou na pole em 14 corridas, sendo uma pela Stewart, uma pela Jordan, 11 pela Ferrari e uma pela Brawn-GP.

Atualmente na Stock, onde conquistou o título da categoria em 2014, Rubens ocupa a quinta colocação no campeonato, cuja liderança pertence a Daniel Serra, que soma 234.

Depois de Rubens Barrichello, Felipe Massa conquistou a pole no GP da Áustria, no Red Bull Ring, em 2014 com Williams. Foi a última pole de Massa na categoria, totalizando 16, sendo 15 pela Ferrari e uma exatamente esta, pela Williams.

A pole do brasileiro, 14ª em sua carreira, você pode conferir no vídeo abaixo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme.


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

****************************************************

Com mais opções, Cruzeiro tem vantagem na luta por título da Copa do Brasil

 Com uma equipe mais ajustada, em vantagem no marcador e com mais opções de banco, Cruzeiro tem mais chances de conquista da Copa do Brasil na partida de hoje contra o Corinthians.


A opinião é dos comentaristas do Terceiro Tempo. Para João Antonio de Carvalho e Frank Fortes, a chance do Corinthians ser campeão passa pela ousadia de Jair Ventura que deveria mudar a equipe para surpreender o adversário.

João Antonio defende a entrada de Pedrinho desde o início do jogo. Para empurrar o Timão vale também a força da Fiel Torcida. Confira análises, detalhes e possíveis escalações dos times para a decisão.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

CLIQUE AQUI E SIGA O TERCEIRO TEMPO NO FACEBOOK

 

****************************************************

Bruno Baptista cita experiência para buscar bom resultado no shootout da Porsche na França

O piloto Bruno Baptista, da Hero Motorsport, falou ao Portal Terceiro Tempo durante o almoço promovido pela FS Hero nesta quarta-feira (17), na Churrascaria Fogo de Chão na Vila Olímpia, zona oeste da capital paulista.

Bruno, de 21 anos, que compete pela Porsche Cup e Stock Car (é o mais jovem do grid), será o representante brasileiro no shootout global da Porsche alemã, que acontece entre 29 de outubro e 2 de novembro no circuito de Paul Ricard, na França.

Depois de uma carreira inteira nos monopostos, até 2017, Bruno Baptista regressou da Europa para competir na Stock Car pela Hero Motorsport e também defender as cores da empresa na Porsche, que lhe possibilitou esta oportunidade.

JOVEM, MAS MADURO

"Eu acho que é natural o amadurecimento como piloto, com os anos passando, mudando de categoria, dependendo de patrocinador, hoje eu tenho responsabilidades com a Hero, e sua cabeça vai mudando, você vai se tornando homem, e hoje eu posso dizer que sou 100% responsável, e com certeza isso vai me ajudar muito lá na Porsche. Acredito que haverá pilotos mais jovens que eu e esse amadurecimento vai ser um ponto positivo para mim, que talvez outros pilotos não tenham", avalia Bruno Baptista.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO NA FRANÇA (SHOOTOUT)

"O carro que usaremos na França será o mesmo daqui, o 4.0, mas sem o ABS, então a inteção deles é realmente saber sobre a qualidae dos pilotos, quem conseguirá administrar mais os freios, os pneus. No primeiro dia vai ser um trabalho fora da pista, eles não detalharam, mas eu acredito que deva ser uma atividade com a imprensa, como os pilotos se posicionam com a imprensa, também deve ter algo em termos físicos com os pilotos e nos outros dias serão o tempo todo de pista, com o carro. Eles não nos avisaram se será como em um final de semana de corridas, vai ser uma surrpresa para todos. O circuito, Paul Ricard, eles nos avisaram que seria lá há dois dias, só nos falaram para comprarmos passagens para Marselha. É uma pista que eu já conhece, o que certamente vai me ajudar", pondera Bruno.

Bruno Baptista, que estará em Paul Ricard entre 29 de outubro e 2 de novembro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Nonô Figueiredo, diretor esportivo da Hero Motorsport, com larga experiência no automobilismo internacional e nacional (na Stock foram 195 GPs entre 1995 e 2014), comentou sobre a evolução de Bruno Baptista.

ADAPTAÇÃO

"O Bruno tem 21 anos e está enfrentando este baita desafio, que é sair dos monopostos, dos carros de fórmula, do ambiente europeu e vir para a Stock Car que é uma categoria ultra competitiva, entre as mais difíceis do mundo, um carro que pesa mais que o dobro que um carro de fórmula, então esta adaptação nunca é fácil e vem sendo um processo de aprendizagem, de evolução e um desafio, porque a Stock também não te dá um tempo para você ter o resultado, não só a Stock, mas qualquer categoria top, você tem que chegar e performar, então o Bruno enfrenta este desafio, é cobrado para performar e vem evoluindo bastante, vem já disputando as corridas com pilotos já consagrados da categoria e faz parte, a equipe vem dando todo o suporte para ele, que vem dando o máximo, e estamos projetando um 2019 em que ele vai poder brigar pelo título da temporada, projeta Nonô.

`TOCADA´NA PORSCHE E STOCK

"Não chega a ser tão difícil, porque no final das contas a gente `mede´o carro pelo tempo, pelo peso, tipo de pneu, então a sensibilidade para um piloto guiar o Porsche e o Stock são parecidas, apesar de serem carros obviamente diferentes, um com motor dianteiro e outro traseiro, mas o Bruno tem esta facilidade de adaptação, isso ele já mostrou, é que sempre são desafios novos. Corrida, por mais que você tenha estado com o mesmo carro, a pista muda, a temperatura muda, o pneu, o acerto, então o piloto tem que se adaptar muito rápido. Cada vez temos menos treinos, porque isso implica em custos, e o automboilismo mundial vem em um processo de reduzir custos com o tempo em que o carro está na pista e a gente não pode errar, não temos esse `luxo´. No caso da Stock Car, o Bruno tem 12 corridas no ano, 12 finais de semana e ele tem que ser perfeito, não é como em outras profissões que você tem 200 dias no ano para errar e tentar de novo, então é preciso se preparar ao máximo, e não só o Bruno, mas a equipe, o mecânico, o engenheiro, é um conjunto, destaca Nonô Figueiredo.

Nonô Figueiredo, diretor esportivo da Hero Motorsport, falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Dener Pires, diretor geral da Porsch GT3 Cup, falou inicilamente sobre o Junior Program, explicando sobre a escolha de Bruno Baptista para o evento da matriz alemã,  e em seguida elogiou o piloto de 21 anos que estará na França.

A ESCOLHA

"O Junior Program já é um programa que acontece na Europa, a Porsche promove esse programa, vários pilotos do mundo todo que disputam campeonatos oficiais da Porsche vão pra lá nesta data para fazer esta seleção e a gente está fazendo esta seleção brasileira e já aconteceu a primeira edição em fevereiro deste ano para os selecionados correrem a temporada de 2018, mas o correto, que é o que está acontecendo agora, é acontecer no final do ano para a próxima temporada (2019). O Bruno, apesar de não ter participado do programa junior, está indo porque em 2017 ele e o Rodrigo Baptista eram os únicos que estavam conosco dentro da faixa etária. De agora em diante, todos os que irão para a Alemanha virão do processo de seleção brasileira", pontuou Dener Pires.

IMPRESSÕES SOBRE BRUNO BAPTISTA

"O Bruno me impressionou muito na primeira corrida dele com a gente, que foi no final de 2015, uma prova de endurance e ele estava correndo na Europa de monoposto e veio aqui correr em dupla com o seu tio, o Ricardo Baptista e ele andou muito bem, muto bem mesmo. Acho que foi realmente a primeira competição dele e pelos tempos deu pra ver o quanto ele foi bem. Depois em 2016 e 2017 ele fez temporadas na Europa (de monopostos) e quando ele voltou eu percebi o quanto ele estava ainda mais rápido e maduro, mas não tem como dizer que esta transição de monopostos para um carro de GT (Porsche) e turismo (Stock Car) é delicada, com muitas coisas diferentes, peso, aerodinâmica, freios diferentes, e ele está em uma grande evolução neste ano e em 2019 ele estará em um patamar muito mais elevado", acredita Pires.

Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O Porsche com o qual Bruno Baptista compete no Brasil, no estacionamento da Churrascaria Fogo de Chão da Vila Olímpia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Reginaldo Leme, um dos jornalistas que esteve presente ao evento. À direita de Reginaldo, de paletó azul, Alberto Leite (CEO da Hero) e à esquerda , de paletó escuro, Newton Machado, da Hero Motorsport. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Jornalistas durante o almoço, entre eles, Rodolpho Siqueira (da assessoria da Hero), Rogério Elias, Charles Marzanasco e Alexander Grünwald. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

****************************************************

O emocionante depoimento que Gil Gomes deixou gravado sobre a Portuguesa de Desportos

Apaixonado torcedor da Portuguesa de Desportos, Gil Gomes, mais emblemático repórter policial do País, que morreu na última terça-feira (16), aos 78 anos de idade, deixou gravada em áudio uma emocionada mensagem sobre o seu clube de coração.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GIL GOMES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Ele fala do sonho de ver a Portuguesa campeã. Ele cita o Campeonato Paulista, que viveu seus momentos de glória, quando era o mais cobiçado do Brasil, superando até o Brasileirão, que foi instituído oficialmente em 1971.

Ele relembra os familiares, também fanáticos pela Lusa e o fantástico time da Lusa dos anos 50, que tinha Muca, Brandãozinho, Julinho, Pinga e Simão, entre outros.

O áudio, enviado por Antonio Quintal, foi gravado neste ano, pouco antes da morte de Gil Gomes, em sua participação no programa "Paixão Lusa", pela Rádio Trianon.

Ouça clicando no player abaixo, e também se emocione com o saudoso Gil Gomes.

 

****************************************************

Live: Sem Copa do Brasil, futuro do Corinthians no Brasileirão é incerto

A LIVE do Terceiro Tempo enalteceu a conquista do Cruzeiro no Copa do Brasil. A Raposa é a primeira e única equipe hexacampeã da competição. Além disso, o bicampeonato consecutivo também é exclusividade do clube mineiro.

Além disso, João Antônio de Carvalho e Frank Fortes projetaram o futuro do Corinthians. Os comentaristas demonstraram preocupação com a situação do Timão no Campeonato Brasileiro. A campanha nos últimos jogos não cria boas expectativas.

Até o momento são seis jogo disputados no campeonato nacional sob o comando de Jair Ventura, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. O aproveitamento geral do treinador em 10 jogos é de 30%.
Confira o programa na íntegra:

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

CLIQUE AQUI E SIGA O TERCEIRO TEMPO NO FACEBOOK

 

****************************************************

Roberto Livianu lançará livro de crônicas em São Paulo


****************************************************

Égua Mãe – Gestação e Parto

Também conhecida como “prenhes e gravidez”,o período de gestação de uma égua, dura em média 336 dias (11 meses).

O apetite sexual nos cavalos aparece aos 18 meses. Portanto, já a partir dos 12 meses é aconselhável separar os sexos.

A idade mais recomendada para o início da reprodução nos machos é de 3 anos e nas fêmeas varia de 3 a 5 anos.

As éguas entram no cio durante a primavera, quando a quantidade de luz é maior.

Minha égua está no cio?

Ao encostá-la ao lado do garanhão, ela afasta lateralmente os posteriores, elevando a cauda e urina boa quantidade de xixi com odor característico.

Caso não esteja no cio, a égua rejeita o garanhão, abaixando as orelhas e podendo, até mesmo, morder e dar coices.

O cio dura, em média, de 10 a 12 dias. Nos primeiros dias, a cobrição geralmente é negativa, por isso é recomendado que se espere o cio se acentuar para que as cobrições sejam realizadas a cada 2 dias, até o seu fim.

A ovulação se dá 24 a 48 horas antes do término do cio e, o óvulo é fecundado de 6 a 8 horas após ter sido liberado.

Os espermatozoides tem vitalidade aproximada de 48 horas no trato genital da fêmea.

O intervalo entre 2 cios consecutivos é de 21 dias.

Minha égua está prenha?

Se 21 dias após a cobertura não houver reaparecimento do cio, pode-se considerar que a égua já está na fase de gestação.

Se ela estiver prenha, provavelmente ela se distanciará e não ficará de costas para o cavalo, como é normal durante o cio.

A prenhes pode ser confirmada através de ultrassom, exame de sangue, ou urina e palpação transretal realizada por um veterinário, para confirmar o aumento do tamanho do útero da égua gestante.

A égua prenha, se torna mais calma, come mais e aumenta de peso. Na metade da gestação já se nota aumento de volume no lado esquerdo do ventre.

A partir do diagnóstico de que a égua está gestante, devem começar os cuidados na manutenção da prenhes e da saúde da mãe e do potro. Nesse período, é muito importante que as éguas gestantes não sejam mantidas confinadas junto às éguas vazias.

Manejo

Com o manejo adequado, elas podem fazer exercícios, evitando os excessos, até um ou dois dias antes do parto.

Outro detalhe importante que o criador deve ficar atento, é que no terço final da gestação, as marchas longas e os trabalhos fatigantes podem levar ao aborto.

Desse modo, é mais conveniente ao criador manter as éguas gestantes em um pasto mais próximo à cocheira, para facilitar as inspeções diárias.

Vacinas

Fique de olho na agenda de vacinação correta para éguas grávidas. Isso garantirá que ela passe as imunidades corretas para o seu potro.

Alimentação

Quanto à alimentação, é fundamental que se consulte um profissional da área para que a orientação com relação às necessidades nutricionais das éguas gestantes sejam realizadas de forma segura.

Na primeira fase da gestação, do 1º ao 8º mês, a égua prenha precisa manter o peso, ou engordar se estiver muito magra.

Nesse período, há o crescimento aproximado de 1/3 do tamanho do feto. As necessidades da mãe são superiores às de manutenção, necessitando de volumoso e ração de qualidade com mineralização adequada.

Durante a segunda fase de gestação, do 9º ao 11ºmês, há o aumento das necessidades nutricionais. O feto cresce 2/3 neste período e a alimentação fetal é prioritária em relação à mãe, ao contrário do que ocorre no início da gestação.

O bom estado corporal no momento do parto é uma garantia do nascimento de um filhote saudável e com bom desenvolvimento pós-natal.

Se a égua for alimentada inadequadamente, não obtendo nutrientes e água, o potro pode ser abortado devido à desidratação ou a outras causas naturais. Por outro lado, uma égua gorda provavelmente produzirá um potro com deformidades nas pernas, e ela terá muito mais dificuldade para cuidar do filhote.

Pré-Parto

Observe os principais sinais fisiológicos que indicam que o parto está próximo:

°De 6 a 2 semanas antes do parto, o úbere (as tetas), começam a se desenvolver, adquirindo um formato mais arrendondado .

° De 6 a 4 dias antes do parto, o leite desce para as tetas.

°De 48 a 24 horas antes do parto, algumas gotas começam a pingar do úbere ou se coagulam nas tetas.

Parto

É importante monitorar o momento do parto para que caso ocorra alguma complicação, o profissional possa fazer a intervenção necessária. Em caso de dúvida chame sempre o médico veterinário, não espere a situação complicar.

O momento do parto demanda um ambiente tranquilo,onde a égua se sinta segura, sendo este um dos motivos pelo qual ele ocorre preferencialmente à noite.

O parto normal, leva de dez a trinta minutos e, em geral nasce um único produto. Partos duplos acontecem, mas são raros.

Pós Parto

Após o parto, o momento certo para a ruptura do cordão umbilical, é aquele em que já não se nota a pulsação do cordão. Como o cordão umbilical do equino é longo e espiralado, normalmente a ruptura costuma acontecer sem intervenção. Mas se o cordão não romper, é necessário fazer a ruptura através de tesoura esterilizada, e o umbigo deve ser tratado de acordo com as recomendações do seu veterinário.

A expulsão da placenta é imediata ao parto e, os órgãos genitais voltam ao seu estado normal de 2 a 5 dias.

O recém-nascido pesa aproximadamente a décima parte de seu peso quando adulto.

De trinta a sessenta minutos após o nascimento, o potro se levanta e procura mamar.

O primeiro leite, chamado colostro, é muito importante para o potro, não só pela sua riqueza em vitaminas, seu poder laxativo para limpar o intestino, como por conter substâncias imunizantes para várias doenças, que a mucosa intestinal do filho é capaz de absorver durante os primeiros dias.

Nos primeiros dias, é recomendado deixar a égua e o potro bem tranquilos, evitando intervenções desnecessárias.

Dois dias depois, a égua já pode ser solta no pasto junto com o seu potro, e unirem-se às demais éguas que se encontram na mesma situação:com potros ao pé.

Ciclo sem fim

Entre o 7º e 11º dia, o cio reaparece, podendo a égua ser coberta por um garanhão e assim, emprenhar novamente.

É incrível como a natureza nos torna expectadores de um ciclo sem fim. Somos abençoados pelo espetáculo da vida e, a cada gestação, temos a certeza do nascimento uma nova paixão.

Até a semana que vem com mais cavalos e nascimentos em nossas vidas!!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 

****************************************************

Corinthians precisa de tudo que não tem no momento: ataque e gols 

João Antonio de Carvalho e Frank Fortes projetaram a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro com preocupação sobre a capacidade de reação do Corinthians na competição.

Sem o título da Copa do Brasil, que ficou com o Cruzeiro, o Timão vive uma nova realidade: se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Para isso vai precisar de um ataque efetivo e de gols já no domingo, contra o Vitória, no Barradão.

Os comentaristas do Terceiro Tempo estão céticos devido ao baixo aproveitamento dos atacantes corintianos na temporada. Confira a íntegra da Live desta sexta-feira:

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

CLIQUE AQUI E SIGA O TERCEIRO TEMPO NO FACEBOOK

 

****************************************************

Stock: Marcos Gomes começa na frente em Londrina

Com a marca de 1min11s535, o ribeirão-pretano Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing), campeão da Stock Car em 2015, foi o mais rápido na abertura dos trabalhos nesta sexta-feira (19) para a décima etapa da Stock, que acontece em Londrina, no norte do Paraná, e será disputada no próximo domingo (21) em rodada dupla.

Reeditando seu bom desempenho nas sessões livres da etapa anterior, no Velo Città (Mogi Guaçu), Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) foi o segundo colocado, 0s103 defasado em relação a Gomes.

Em ritmo bem próximo ao de Lapenna, Ricardo Zonta (Shell V-Power) foi o terceiro, seguido por Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) e os dois pilotos da Eisenbah Racing Team), Vitor Genz e Valdeno Brito, quinto e sexto colocados, respectivamente.

OS POSTULANTES AO TÍTULO

O líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC) e Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing), que está em segundo lugar no certame, devem mesmo guardar forças para a classificação para a corrida 1. Neste primeiro treino livre, Serra foi o 15º e Fraga terminou em 25º. 

RETOMADA DOS TRABALHOS

Ainda nesta sexta-feira (19), a partir das 13h20, acontece o segundo treino livre. O último ensaio será no sábado (20), com início às 9h40. A classificação para a primeira corrida acontece entre 13h e 14h. No domingo (21), as provas terão início às 12h e 13h05 (horários de Brasília).

Depois da etapa em Londrina restarão mais duas: em Goiânia no dia 4 de novembro, também em rodada dupla, e a última prova, esta em bateria única, valendo o dobro de pontos, em Interlagos-SP, em 9 de dezembro.

1º TREINO LIVRE - STOCK CAR - LONDRINA

1 . # 80 Marcos Gomes, (Cimed Chevrolet Racing Team), 1:11.535
2 . # 110 Felipe Lapenna, (Cavaleiro Contuflex), 1:11.638
3 . # 10 Ricardo Zonta, (Shell V-Power), 1:11.660
4 . # 83 Gabriel Casagrande, (Vogel Motorsport), 1:11.686
5 . # 46 Vitor Genz, (Eisenbahn Racing Team), 1:11.799
6 . # 77 Valdeno Brito, (Eisenbahn Racing Team), 1:11.805
7 . # 51 Átila Abreu, (Shell V-Power), 1:11.819
8 . # 4 Julio Campos, (Prati-Donaduzzi Racing), 1:11.825
9 . # 3 Bia Figueiredo, (Ipiranga Racing), 1:11.959
10 . # 70 Diego Nunes, (Full Time Bassani), 1:12.025
11 . # 1 Antonio Pizzonia, (Prati-Donaduzzi Racing), 1:12.026
12 . # 90 Ricardo Maurício, (Full Time Sports), 1:12.029
13 . # 5 Denis Navarro, (Cavaleiro Sports), 1:12.030
14 . # 0 Cacá Bueno, (Cimed Chevrolet Racing), 1:12.049
15 . # 29 Daniel Serra, (Eurofarma RC), 1:12.123
16 . # 111 Rubens Barrichello, (Full Time Sports), 1:12.203
17 . # 9 Guga Lima, (Vogel Motorsport), 1:12.328
18 . # 20 Ricardo Sperafico, (Bardahl Hot Car), 1:12.358
19 . # 24 Kelvin Van Der Linde, (Blau Motorsport), 1:12.364
20 . # 30 Cesar Ramos, (Blau Motorsport), 1:12.365
21 . # 8 Rafael Suzuki, (Bardahl Hot Car), 1:12.483
22 . # 65 Max Wilson, (Eurofarma RC), 1:12.550
23 . # 44 Bruno Baptista, (Hero Motorsport), 1:12.562
24 . # 12 Lucas Foresti, (Cimed Chevrolet Racing Team), 1:12.614
25 . # 88 Felipe Fraga, (Cimed Chevrolet Racing), 1:12.650
26 . # 28 Galid Osman, (Cavaleiro Sports), 1:12.663
27 . # 21 Thiago Camilo, (Ipiranga Racing), 1:12.860
28 . # 344 Esteban Guerrieri, (Hero Motorsport), 1:12.966
29 . # 33 Nelson Piquet Jr, (Full Time Bassani), -

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 19 
9h- Shakedown
10h - Primeiro treino livre
13h20 - Segundo treino livre

Sábado, 20 
9h40 - Terceiro treino livre
13h - Treino classificatório

Domingo, 21
8h15 - Treino de aquecimento
12h - Corrida 1
13h05 - Corrida 2

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 9 ETAPAS

1º Daniel Serra - 234 pontos
2º Felipe Fraga - 217
3º Cacá Bueno - 163
4º Rubens Barrichello - 161
5º Marcos Gomes - 160
6º Max Wilson - 159
7º Julio Campos - 157
8º Átila Abreu - 141
9º Ricardo Zonta - 122
10º Lucas Di Grassi - 115

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

****************************************************

Hamilton `nada de braçadas´ no molhado asfalto de Austin na primeira sessão livre

Lewis Hamilton `nadou de braçadas´na abertura de atividades desta sexta-feira (19). Foi ampla superioridade do inglês da Mercedes no molhado asfalto do circuito texano de Austin, nos Estados Unidos, palco da 18ª etapa do Mundial de Fórmula 1, prova que poderá definir o título, quinto na F1 em favor justamente de Hamilton, no próximo domingo (21).

A atividade, que durou uma hora e meia, começou com os pilotos utilizando pneus de chuva extrema. Mas, depois de aproximadamente 30 minutos, eram os compostos intermediários que calçavam os carros, e a superioridade de Lewis ficou evidenciada no comparativo com seu companheiro de equipe. Hamilton completou a melhor de suas seis voltas em 1min47s502, 1s304 melhor que Bottas, o segundo colocado.

A Red Bull foi a segunda força no TL1, com Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. A Ferrari veio na sequência, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, quinto e sexto colocados, respectivamente. Raikkonen, aliás, foi um dos que mais voltas completou, 20, ficando atrás apenas do indonésio Sean Gelael, que totalizou 21 giros com a Toro Rosso e ficou em último, no lugar de Brendon Hartley, que estará presente no TL2, logo mais, a partir das 16h.

O último treino livre acontece no sábado, com início às 15h Depois, às 18h, começa a classificação para a a prova de domingo, com largada às 15h (horários de Brasília). Estão previstas 56 voltas pelo traçado de 5.513 metros.

Hamilton, que pode garantir seu pentacampeonato na F1, deixa os boxes da Mercedes para uma de suas seis voltas no traçado texano de Austin. Foto:  Mercedes-AMG F1

EM 2017...

No ano passado, com pista seca, Hamilton fez a pole para o GP dos EUA em Austin. Ele cravou 1min33s108 e venceu a prova, seguido pelos dois carros da Ferrari, Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro.

1º TREINO LIVRE  PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS - CIRCUITO DE AUSTIN (TEXAS)

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

****************************************************

Emocionantes histórias da carreira do locutor esportivo Alfredo Orlando

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALFREDO ORLANDO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Na última quarta-feira (17), Alfredo Orlando, um dos mais competentes narradores da história do rádio esportivo, falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo. O ex-locutor recebeu em sua casa, em Campinas-SP, o colaborador Edvaldo Tietz e contou emocionantes histórias de sua marcante carreira.

Confira a entrevista na íntegra abaixo: 

 

****************************************************

Live Extra:Terceiro Tempo no palco da decisão da Copa do Brasil

Momentos antes do início da decisão da Copa do Brasil, o repórter Frank Fortes faz, da beira do gramado da Arena Corinthians, registro sobre a chegada dos clubes e da torcida para a partida entre Corinthians x Cruzeiro.

Choveu nuito em Itaquera. No vídeo é possível conferir o bom estado do gramado e a chegada dos torcedores nos momentos que antecedem a grande final.

Apesar da chuva, o acesso ao estádio pelo Metrô é realizado sem problemas pelo torcedor. Apesar do clime de decisão, a torcida deve lotar as dependências do local momentos antes do início da partida.

A última parcial de ingressos que foi divulgada pelo clube informava que mais de 43 mil entradas foram negociadas. A tendência é de recorde de público e renda na temporada.

No jogo, o Corinthians precisa de vitória por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencer por um gol a disputa da taça será nas penalidades. O Cruzeiro tem a vatagem do empate já que venceu em Belo Horizonte por um a zero. Confira o conteúdo abaixo: 

 

****************************************************

Altair Ramos, um bicampeão mundial que sobreviveu a um raio

por João Antonio de Carvalho

O preparador físico Altair Ramos nasceu no dia 6 de outubro de 1956, mas também comemora seu aniversário em outra data, 28 de fevereiro de 1996, quando ele foi atingido por um raio e chegou a ter uma parada cardiorespiratória.

Ele se preparava para comandar mais um treinamento no CT do São Paulo quando recebeu uma forte descarga elétrica e desmaiou. O jogador chileno Mendoza e o repórter Wagner Lima, da TV Gazeta, logo acudiram o preparador, fazendo massagem cardíaca, antes dele ser levado a um hospital.

A descarga derreteu uma correntinha que ele usava, a ponta de um apito, furou a sua chuteira e rasgou sua camisa em várias partes. Felizmente Altair Ramos se recuperou muito bem e não ficou com nenhuma seqüela do episódio.

Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, em 1981, onde ficou até 196, quando se transferiu para o Corinthians. Em 1990 voltou ao Morumbi e participou da comissão técnica do time que foi bicampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes.

Altair guarda com carinho sua passagem pelo tricolor e por ter trabalhado com Telê Santana, Moracy Santana e Muricy Ramalho, entre outros grandes profissionais. Depois disso trabalho durante muitos anos no futebol japonês.

Ao voltar ao país abriu a academia A.F Soccer Academy, que trabalha com crianças e adultos, em dois endereços, uma no Brooklin e outra na Zona Norte de São Paulo.

Nós conversamos com o professor Altair Ramos, que falou da sua vida e da sua carreira. Acompanhe!

 

****************************************************

Stock: Felipe Fraga reitera domínio da Cimed e lidera sexta-feira em Londrina

A Cimed Chevrolet Racing foi a principal força desta sexta-feira (19) em Londrina, no norte do Paraná, palco da décima etapa do campeonato da Stock Car, que terá duas provas no próximo domingo (21).

Depois de Marcos Gomes fazer a melhor volta no primeiro treino livre, com 1min11s535, foi a vez de Felipe Fraga, vice-líder do certame, comandar o segundo ensaio, com 1min10s913.

"O carro está muito bom, a equipe está fazendo um ótimo trabalho e os resultados estão aparecendo nos treinos e nas últimas corridas também. Espero que a gente continue evoluindo bem durante o final de semana aqui em Londrina. Acredito que nas últimas etapas nós acertamos mais detalhes, todos do box estão bem unidos e vamos trabalhar por um bom resultado nessa rodada dupla para alcançar o líder do campeonato", comentou Fraga, campeão da Stock em 2016.

Vice-líder do campeonato, Felipe Fraga liderou a sexta-feira em Londrina. Foto: Bruno Terena/RF1

A margem para o segundo colocado, entretanto, foi pequena. Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) ficou a 0s022 da marca registrada por Fraga.

"É bom estar mais uma vez entre os primeiros. Isso mostra que o trabalho que estamos fazendo está no caminho certo e estamos evoluindo prova a prova. E não posso deixar de agradecer a equipe, já que mais uma vez o carro teve que ser refeito devido a acidente e novamente eles me entregaram um carro em grandes condições", resumiu Casagrande.

Em terceiro, com seu melhor resultado até agora na Stock, em seu ano de estreia, ficou o caçula do grid, Bruno Baptista, de 21 anos que cravou 1min11s171 com um dos carros da Hero Motorsport.

"Começamos um pouco atrás por que estava usando um jogo de pneus bastante prejudicado, que já havia sido usado na corrida anterior. Mas quando colocamos pneus melhores, o carro “acendeu” – era o que esperávamos. Terceiro lugar é bom nos treinos, mas se quisermos cravar uma boa posição no grid, precisamos continuar trabalhando bastante para as tomadas de tempo de amanhã. Aqui é assim: dormiu no ponto, ficou pra trás”, ponderou Bruno. 

Bruno Baptista, o caçula do grid, ficou em terceiro. Foto: Victor Eleutério/Hero

O gaúcho Cesar Ramos (Blau Motorsport) progrediu bastante da primeira para a segunda sessão, saltando do 20º para o quarto lugar, seguido por Marcos Gomes e pelo líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC), quinto e sexto colocados, respectivamente.

O pentacampeão Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing), terceiro colocado no campeonato, liderou o primeiro grupo de pilotos que foi à pista no TL2 e acabou na sétima posição, seguido bem de perto por Diego Nunes (Full Time Bassani) e Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car). Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) fechou o top-10 paranaense. 

"É sempre importante ser o mais rápido do grupo, mostra que naquele momento da pista nós éramos os mais velozes. Me surpreendeu eu ter terminado na frente, até porque acho que dava para ter sido até um pouco mais rápido, já que estávamos de pneus usados e o carro ainda saía um pouco de frente. O resultado me deixa bastante otimista para amanhã, mas sei também que o outro grupo foi mais rápido, então temos ainda um pouco para melhorar antes do classificatório aqui em Londrina", projeta Cacá.

Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car), que ficou em nono, considera que com alguns aspectos na evolução poderá estar no top-10 da classificação para a corrida 1.

"Adquirimos bastante informação. No primeiro treino, nos preparamos para a corrida e, no segundo, focamos a classificação e foi um dia produtivo. Precisamos melhorar um pouco para estar entre os 10 primeiros no grid, mas foi bom porque conseguimos cumprir todo programa prevista para o dia. Agora é analisar tudo e temos mais um treino antes da tomada. Se conseguirmos evoluir alguns detalhes, que a gente precisa, é uma boa chance de estar largando no Top-10 amanhã. Teve uma evolução da outra corrida pra cá. Já sabemos onde precisamos melhorar e isso é importante”, avalia Suzuki, que faz sua melhor temporada na Stock, com um pódio, quatro top-10 e cinco top-15 neste ano.

Rafael Suzuki ficou em nono e espera um lugar no top-10 da classificação que acontece neste sábado (20). Foto: Vanderley Soares/Divulgação/Bardahl

RETOMADA DOS TRABALHOS

O terceiro (e último) treino livre acontece neste sábado (20), com início às 9h40. A classificação para a primeira corrida acontece entre 13h e 14h. No domingo (21), as provas terão início às 12h e 13h05 (horários de Brasília). A classificação e as duas corridas terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

Depois da etapa em Londrina restarão mais duas: em Goiânia no dia 4 de novembro, também em rodada dupla, e a última prova, esta em bateria única, valendo o dobro de pontos, em Interlagos-SP, em 9 de dezembro.

2º TREINO LIVRE - STOCK CAR - LONDRINA

1. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) - 1min10s913
2. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) - 1min10s935
3. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) - 1min11s171
4. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) - 1min11s208
5. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) - 1min11s273
6. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) - 1min11s310
7. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) - 1min11s337
8. 70 Diego Nunes (Full Time Bassani) - 1min11s458
9. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car) - 1min11s491
10. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - 1min11s496
11. 28 Galid Osman (Cavaleiro Sports) - 1min11s536
12. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) - 1min11s542
13. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) - 1min11s629
14. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - 1min11s717
15. 20 Ricardo Sperafico (Bardahl Hot Car) - 1min11s739
16. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) - 1min11s765
17. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) - 1min11s813
18. 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - 1min11s841
19. 344 Esteban Guerrieri (Hero Motorsport) - 1min11s846
20. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) - 1min11s869
21. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team) - 1min11s895
22. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) - 1min11s908
23. 3 Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) - 1min11s908
24. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports) - 1min11s930
25. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) - 1min11s945
26. 9 Guga Lima (Vogel Motorsport) - 1min11s988
27. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports) - 1min12s031
28. 24 Kelvin Van Der Linde (Blau Motorsport) - 1min12s772

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 19 
9h- Shakedown
10h - Primeiro treino livre
13h20 - Segundo treino livre

Sábado, 20 
9h40 - Terceiro treino livre
13h - Treino classificatório

Domingo, 21
8h15 - Treino de aquecimento
12h - Corrida 1
13h05 - Corrida 2

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 9 ETAPAS

1º Daniel Serra - 234 pontos
2º Felipe Fraga - 217
3º Cacá Bueno - 163
4º Rubens Barrichello - 161
5º Marcos Gomes - 160
6º Max Wilson - 159
7º Julio Campos - 157
8º Átila Abreu - 141
9º Ricardo Zonta - 122
10º Lucas Di Grassi - 115

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

****************************************************

 

 

Abraçando o internauta

De: Luiz Flávio Borges D´Urso
Para: Milton Neves
Assunto: Áudio - Rádio Bandeirantes - programa CONCENTRAÇÃO 03.10.2018
Muito obrigado pela amizade e carinho!!!
Cordialmente
Luiz Flávio Borges D´Urso


De: Reginaldo Bruno
Para: Milton Neves
Assunto: Narração esportiva
Boa tarde Milton,
Tenho percebido que as narrações esportivas na televisão estão padronizadas e as vezes chato de assistir que é muito triste para quem ama o esporte. Quando revivemos um grande momento do esporte o que também é marcante é a narração. Gostaria de lhe apresentar um projeto para resgatar as transmissões emocionantes que fizeram história na televisão.
Grande abraço.
Reginaldo Bruno


De: Silvia Perlov
Para: Milton Neves
Assunto: Assessora do Jack Terpins
Milton,
SOCORRO!
Estou fazendo uma pauta sobre Alê Oliveira e como não sou do “ramo” e vc é muito gente fina, queria sua ajuda para algumas questões abaixo:
1) Quais programas o Alê faz hoje?
2) Por que é conhecido por mestre ou monstro?
3) O que são azaia e melancia quente?
Obrigada,
Silvia


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Haaaaaaaaaaaaaaaaa
Haaaaaaaaa Milton, o domingo esportivo como sempre foi ótimo, mas o Terceiro Tempo - Show do Esporte - foi épico, espetacular, Leão, Neto, Dario Pereira, Veloso, e você claro.
Boa semana, Deus te proteja.
Abraços.


De: Silvia A. Ramos
Para: Milton Neves
Assunto: NIVER JOÃOZINHO - 80 ANOS
Oi Kennedy e Milton, bom dia.
Sou a Silvia, filha do Joãozinho, do Vasco.
Então, dia 27/10, estarei fazendo outra reunião com os jogadores (Edu, Brito, Jeremias e outros). Fiz há uns 3 anos atrás.
Agora meu pai está fazendo 80 anos. Estarei mandando as fotos para vocês, tudo certo?
Obrigada
Silvia


De: Luiz Flávio Borges D´Urso
Para: Milton Neves
Assunto: Rádio Bandeirantes - programa CONCENTRAÇÃO 03.10.2018
Grande e querido Amigo. Você conquistou toda minha família. A família D´Urso em peso é sua Fã!!!!! Obrigado pelo carinho!!!
Abração
Cordialmente
Luiz Flávio Borges D´Urso

 

 

Últimas do seu time