E acabou o Brasileirão!

Deu Corinthians desfalcado dessa vez de seu craque Apito Amigo e foi muito merecido.

Graças ao Jô, ao mágico Carille, ao Roberto de Andrade que bancou os dois heróis mais do que improváveis, ao cirúrgico Clayson que entrou na hora certa e à Fiel Torcida, é claro.

E que torcida!

Ela merecia uma festa 1910% melhor!

Não se decide campeonato em noite de quarta-feira ou madrugada de quinta e contra adversário coadjuvante que só serve de paisagem.

O Fluminense, sem culpa, não fará parte da história por presença insignificante, digamos.

Ora, campeonato decide-se no domingo à tarde em jogo de dois times com as mesmas chances de título.

O lixo dos pontos corridozzzzzzzzzz tem também este grave defeito do “campeão de repente” e antes da hora.

O adversário só cumpria tabela e nem valeu a pena tirar sarro dele.

Ao contrário das épicas decisões de Flamengo e Galo em 1980, Santos e Corinthians em 2002, Galo e São Paulo em 1977, Corinthians e São Paulo em 1990, Santos e Flamengo em 1983, Cruzeiro e Vasco em 1974, Inter e Cruzeiro em 1975 e outros trocentos momentos em que o país parava para se saber qual dos dois finalistas seria o campeão.

Campeonato sem final é como lua de mel sem a noiva que virou esposa.

Tem flerte, namoro, beijinhos, abraços, noivado, casamento, igreja, festa para meio mundo e depois o noivo viaja... sozinho!

E agora, por quase um mês, vamos “bater lata” na mídia com assuntos secundários.

E não tivesse o Corinthians pisado na bola, ou tirado o pé no segundo turno, o Brasileirão teria terminado ali por agosto ou setembro.

Teria sido um desastre com direito a mais demissões para todo lado nas redações esportivas.

Quase sozinho, luto pelo mata-mata, pela emoção, pela disputa, pela audiência impulsionada de todos os veículos e diretamente pelo emprego de jornalistas esportivos através da publicidade, o oxigênio de todas as empresas de mídia.

E justo na hora e mês dos departamentos comerciais fecharem no mercado publicitário suas verbas garantidoras das grades para 2018, o ano da Copa, a bola fica murcha com tudo decidido no campo, antes da hora.

Não falo ou luto por mim, porque, com hipocrisia zero, não preciso mais, ao contrário de tanto jornalista desempregado, sub-empregado ou mal remunerado.

Já lancei muita gente boa e até gente ruim que não merecia.

Empreguei e emprego pessoas e sei das dificuldades e tristezas de um chefe de departamento esportivo, de qualquer veículo, ao receber ordem do financeiro da empresa de cortar e... cortar empregos porque, ao contrário de meus programas de rádio e TV, a “publicidade minguou”.

No meio, virou lei o já famoso “custo é como unha, tem que cortar sempre”!

Aprendam, colegas, a publicidade é nosso preparo físico, nossa escalação, nossa remuneração, nosso gol e não podemos entregar para ela uma mídia sem sal em nossos espaços.

E atenção, “radiaiada” por aí.

Botem pilha nesses programas “nhém-nhém-nhém”, em comentarinhos lidos e gaguejantes de som ruim e nos “Terceiros Tempos” curtinhos de vocês.

Quinta-feira levei o meu, o legítimo, até 3h30.

Certo, prezado e querido Everaldo Marques?

Obrigado pela mensagem na madrugada.

Mudem o jeito que vocês fazem rádio esportivo, porque empresário não bota seu dinheiro em produto ruim de mídia, sem disputa, sem emoção, sem audiência ou em campeonato de futebol de perna curta que termina “antes de acabar”.

Cliente coloca um real no ar e quer cinco de volta.

Tem todo o direito e os cartolas são burros!

Futebol é uma atividade multi-econômica e não lúdica, romântica.

Campeonato de futebol não existe só para se apurar o campeão, mas também para sustentar toda a cadeia alimentar percorrida pela bola.

Desde o pipoqueiro da porta de estádio até o custo da taça erguida pelo capitão do time campeão no domingo à tarde em que os dois, com chances iguais, brigaram cabeça a cabeça.

Acordem, sob pena de mais cabeças rolarem por aí...

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo em 12 de novembro de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 12 de novembrode 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Pamplona Alimentos, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ouça a narradora Isabelly Morais no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes

Isabelly Morais, que estreou na última semana como locutora esportiva da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, participou do programa “Domingo Esportivo” do dia 12 de novembro de 2017. No divertido bate-papo com o apresentador Milton Neves, Isabelly contou detalhes de sua carreira.

Confira abaixo entrevista de Isabelly Morais no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Milton Neves já fez quatro programas ao mesmo tempo: `Eu dormia na Record´

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 12 de novembro de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

 

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 12 de novembro de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesse dia e que valeu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro:

******************************

Jornal "Novo Dia" comemora três anos de sua existência

 

Na última segunda-feira (13), o jornal “Novo Dia” realizou uma festa no Ibis Hotel, localizado na Avenida 9 de Julho, 2921, em Jundiaí, São Paulo, para mais uma comemoração do seu aniversário, que na ocasião, festejou-se o terceiro ano de vida.

Clique aqui e acesse o site do jornal “Novo Dia”.

O “Novo Dia” faz parte da Cruz de Malta Editores Associados e nasceu da necessidade de unir o conteúdo editorial dos produtos da empresa em um único portal, confiante na necessidade de um espaço digital democrático para toda região.

O portal tem autonomia editorial independente dos produtos, com conteúdo exclusivo trazendo maior abrangência em sua atuação.

Além do conteúdo escrito, o portal conta com vídeos e especiais que visam ampliar o modo de levar as notícias até você.

A Cruz de Malta tem, além do portal “Novo Dia”, o canal “Novo Dia” TV que reúne todos os vídeos produzidos de maneira independente ou vinculados aos veículos impressos.

Na área impressa o “Novo Dia” está presente em 19 cidades (Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

São 25 mil exemplares com circulação atestada pela ADJORI-SP – Associação dos Jornais do Interior de São Paulo. Dentre as novidades para este ano temos a Urbem, uma revista segmentada voltada para quem se interessa por política e poder.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Entrevista: Mario Isola, diretor mundial da Pirelli, opina sobre a evolução dos pneus da F1 e ausência de brasileiros no grid da categoria

 

O italiano Mario Isola, diretor mundial de esporte a motor da Pirelli, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo durante sua estada no Brasil, na semana do GP disputado no último domingo (12), em Interlagos. 

No jantar, que aconteceu no Sutton Club e Restaurante, no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, Mario Isola, que estava acompanhado de Roberto Boccafogli (chefe de comunicação de F1 da Pirelli) e de Anthony Peacock (comunicação de Motorsport da Pirelli), fez um balanço sobre os compostos que a Pirelli desenvolveu para a atual temporada, que se encerra no próximo dia 26 em Abu Dhabi. Isola lembrou a profunda mudança no regulamento, tanto na parte aerodinâmica dos carros como nas novas dimensões dos pneus, mais largos, que levaram a empresa italiana a um intenso trabalho.

Ele também relembrou a mudança de enfoque exigido pela F1, que inicialmente (para a temporada de 2011), pediu compostos com um nível maior de degradação, a fim de que houvesse mais pit-stops e, consequentemente mais ultrapassagens, e a dinâmica atual, para compostos com maior durabilidade e o trabalho intenso para inovações que serão implementadas em 2018.

A ausência de pilotos brasileiros também foi comentada por Isola, que utilizou a Itália como exemplo, pois sua terra natal vive situação semelhante, embora, como ele ressaltou, a Ferrari preenche bem essa lacuna.

Por fim, Isola foi questionado a respeito da grande mudança prevista para 2021 na F1, com novos motores, o que levará a uma nova abordagem no quesito pneus. O contrato da Pirelli com a categoria se encerra em 2019, mas o diretor demonstra interesse em que a Pirelli permaneça no fornecimento dos compostos por um longo período.

BALANÇO SOBRE OS PNEUS UTILIZADOS EM 2017

Mario Isola — Nós estamos felizes com o resultado, porque não foi fácil com o novo regulamento. Nós tivemos que criar um pneu sem termos um carro com as configurações aerodinâmicas que entraram em vigor, mas a performance dos carros novos foram bem melhores. Tivemos que fazer pneus completamente diferentes do que utilizamos no ano passado, tivemos que reconstruir tudo, fazer um novo produto, e na realidade eu digo que foram sete novos produtos, pois temos cinco compostos slick, um intermediário e um para chuva.

Os compostos utilizados pela Pirelli na temporada de 2017, que termina no próximo dia 26, em Abu Dhabi. Foto: Divulgação/Pirelli

O TRABALHO DA PIRELLI PARA CHEGAR AOS PNEUS ATUAIS DA F1

Mario Isola — Começamos os testes em agosto de 2016 e tivemos que definir todos os sete produtos até novembro, apenas três meses, então foi um trabalho muito pesado, mas estamos felizes. Os pilotos sentiram imediatamente uma grande diferença, eles sentiram a aderência, a resistência ao aquecimento e passaram a forçar mais os pneus, e para nós esse é o melhor resultado, porque nós cumprimos com o que foi proposto.

OUTRO ENFOQUE

Mario Isola — No começo (para a temporada de 2011), nos pediram para que fizéssemos pneus com um nível maior de desgaste, para proporcionar mais pit-stops e ultrapassagens, e nós fizemos. Então, começaram a pensar que nós não seríamos capazes de fazer algo diferente e quando nos pediram algo diferente nós fizemos também. Então nós demos mostras de que temos tecnologia e pessoas para fazer isso, e nós entregaremos novamente o que eles pedirem. Para 2018 nós teremos um novo produto, traremos melhorias e continuaremos a trabalhar em alta velocidade, não apenas por causa da F1. O tempo para desenvolver um pneu para carros de rua é entre 2 e 3 anos e na F1 entre 4 e 5 meses, mais ou menos.

 Anthony Peacock, Mario Isola e Roberto Boccafogli. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

BRASIL SEM PILOTOS NA F1 EM 2018

Mario Isola — Eu sei que é um problema, porque precisamos de pilotos de diferentes países, e temos o mesmo problema na Itália, pois hoje não há nenhum piloto italiano no grid da F1. E é obviamente muito mais difícil que as pessoas desenvolvam paixão quando não tem um piloto nacional. Por outro lado, na Itália, temos a Ferrari, que cria uma paixão afora, mesmo sem um piloto italiano. Me lembro, quando era criança, eram muitos pilotos italianos no grid e a F1 era muito mais popular. Bem, mas também temos na MotoGP pilotos como Valentino Rossi e Andrea Dovizioso, e eu entendo o quão importante é ter um piloto local.

O Brasil é um mercado realmente importante, um grande mercado, e vocês merecem ter um piloto brasileiro na F1. Agora o Felipe infelizmente irá se aposentar, mas eu não acredito que vocês não tenham bons pilotos na F1 em dois ou três anos.

Sem Felipe Massa, nenhum piloto brasileiro estará no grid da Fórmula 1 em 2018. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

NOVOS PILOTOS

Mario Isola — Nós trabalhamos muito no desenvolvimento de jovens pilotos, temos vários programas com a confederação nacional para identificarmos os verdadeiros talentos do Kart até a F1. Então, por exemplo, nós temos vários programas de suporte, como na GP3, F2, F-Ford em vários países para dar chance para os bons pilotos para crescer, porque o automobilismo é um esporte caro, e algumas vezes você tem pilotos que crescem porque tem dinheiro, não porque têm talento. Nós queremos pilotos com talento, não com dinheiro. Então queremos ajudar os pilotos que mereçam isso para crescer.

NOVOS MOTORES EM 2021... NOVOS PNEUS...

Mario Isola — O nosso contrato vence no final de 2019, mas nós estamos interessados por um longo tempo na Formula 1. Nós temos uma ótima relação com a FIA, com a FOM  e com as equipes, então, geralmente quando definem um regulamento técnico, nós estamos envolvidos em vários aspectos desses processos, e o passo é receber os dados do simulador das equipes.

Com os dados dos simuladores das equipes, nós teremos uma ideia sobre velocidade, carga, aceleração e stress nos pneus. E com essa informação nós conseguiremos iniciar o projeto. Depois irá depender do prazo que será definido. Como eu disse, para esse regulamento, que é uma grande mudança comparando com o do ano passado, que eles definiram no final de 2015 com o novo tamanho dos pneus sem novembro de 2015. Assim, começamos a trabalhar imediatamente nisso. Vimos as simulações das equipes várias vezes. Desenvolvemos nosso modelo de pneu, demos às equipes e elas desenvolveram o modelo no carro, isso permitiu constantes melhorias.

São ciclos de desenvolvimento que nos aproxima cada vez mais do carro final e nós temos a possibilidade de desenvolver melhores produtos. Com os novos motores nós analisaremos as simulações e começaremos a desenvolver o modelo. É um processo complicado, mas na F1 você tem o topo da tecnologia, por isso é preciso trabalhar desta forma. 

Eles tem atenção aos detalhes, que algumas vezes eu chamo de paranoia (risos). Às vezes eles te fazem perguntas como: `Este pneu está 20 gramas mais pesado, então eu vou querer usar outro para a corrida´, mas são 20 gramas em um pneu de 12 quilos... E nós aprendemos muito na F1, em processos de produção controle de qualidade, materiais, desenvolvimento, etc.

PNEUS DE F1 E PNEUS PARA CARROS DE RUA...

Mario Isola — Se você olhar para um carro de Fórmula 1 pode me perguntar o que é semelhante com um pneu de rua... Tem 30 polegadas, largo assim, tem um composto que dura duzentos quilômetros, então nós não podemos fazer um pneu de rua que dure por duzentos quilômetros, não deixaríamos nossos clientes felizes se precisassem trocar os pneus a cada duzentos quilômetros. Mas em termos de modelagem, materiais, controle de qualidade da produção. Nós fornecemos pneus em uma escala 60% menor para serem testados no túnel de vento para simular aerodinâmica e por aí vai. É bem complicado, não é apenas diminuir o tamanho, é uma abordagem completamente diferente e nós aprendemos isso, todo dia você aprende.

Adriana Ferreira, da área de projetos especiais da Pirelli e Fabio Magliano, gerente de Car e Motorsports da Pirelli. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Mario Isola, diretor mundial de esporte a motor da Pirelli e Marcos Júnior Micheletti. Isola falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo. Foto: Cadu Tupy

Jantar aconteceu no Sutton Club e Restaurante, na cobertura de um edifício no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Vídeo: veja alguns dos lances mais geniais da carreira de Rivellino

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE RIVELLINO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?"

No vídeo abaixo, confira alguns dos lances mais geniais da carreira de Roberto Rivellino:

******************************

Stock: Ricardo Maurício muda de equipe mas segue patrocinado pela Eurofarma

 

O bicampeão Ricardo Mauricio estará em uma nova equipe na próxima temporada da Stock Car, a Full Time Sports, comandada por Mauricio Ferreira, mas manterá a cor amarela em seu carro, pois seguirá sendo patrocinado pela Eurofarma, com quem está desde 2009.

Na atual temporada Ricardo Mauricio dividiu os boxes do time comandado por Rosinei Campos, o Meinha, com Max Wilson e Daniel Serra, atual líder do certame, com dez pontos de vantagem para Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

Janaína Procópio, Gerente de Responsabilidade Corporativa e Eventos da Eurofarma, falou sobre a mudança.

"As mudanças são fundamentais em qualquer ciclo, por isso, vemos essa movimentação de maneira muito positiva, não estamos dividindo e, sim, somando mais um nome de sucesso ao nosso trabalho", pondera Janaína Procópio.

Ricardo Mauricio, por sua vez, destacou o fato de conhecer o trabalho de Mauricio Ferreira, com quem trabalhou no Brasileiro de Marcas e conquistou o título na temporada de 2012.

"Conheço bem o trabalho dele e de todos os mecânicos. Claro que haverá um período de adaptação, mas tenho certeza de que essa parceria também será vitoriosa. Estou com o Meinha desde 2009, numa trajetória incrível que soma 43 pódios e um título de campeão. Sou muito grato a todos mas sou movido  desafios, também estou entusiasmado com o novo formato ”, projeta Ricardinho.

Mauricio Ferreira, chefe da Full Time Sports, contará, assim, com a dupla Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio em seu time. Allam Khodair fará suas duas últimas provas pela equipe. Em 2018 ele estará na Blau Motorsport.

“Todos que estão na Stock Car sabem da postura da Eurofarma e da conduta impecável em tudo que faz. Essa parceria me deixa profundamente feliz. Vamos entregar o máximo, como sempre fizemos, faremos tudo 100%”, avalia Ferreira.

Mauricio Ferreira, chefe da Full Time Sports, terá Ricardo Mauricio e Rubens Barrichello em seu time. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Sobre Rubens Barrichello seu novo companheiro de equipe, Ricardo Mauricio destacou o bom relacionamento com o ex-F1, campeão da Stock em 2014 justamente pela Full Time Sports.

"Sempre tivemos um bom relacionamento, sou grande fã do trabalho dele e certamente, seremos bons companheiros, embora defendendo patrocinadores diferentes”, finalizou Ricardinho, campeão da Stock em 2008 e 2013, que desde 2009 teve Max Wilson como companheiro de equipe.

Assim, a Eurofarma RC, sob comando de Rosinei Campos, terá Daniel Serra e Max Wilson como sua dupla em 2018.

RESTANTE DA TEMPORADA DE 2017

No próximo domingo (19), acontece a rodada dupla de Goiânia. Depois, no dia 10 de dezembro a prova de encerramento da temporada, em bateria única e com pontuação dobrada, em Interlagos. Ricardo Mauricio é o oitavo colocado, com 181 pontos.

A dupla Ricardo Mauricio/Max Wilson esteve no time comandado por Rosinei Campos por nove temporadas (2009 a 2017). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Eduardo Negrão lança o livro "Terrorismo Global". Prestigie!

No dia 24 de novembro de 2017, uma sexta-feira, a Scortecci Editora e o escritor Eduardo Negrão convidam você para o lançamento do livro "Terrorismo Global", que acontecerá das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, localizado na Avenida Higienópolis, 618, em São Paulo.

Sobre o livro:

Desde os tempos da Revolução Francesa, quando a denominação de terrorismo foi usada para garantir o sucesso dos revolucionários, a prática do medo para fins específicos políticos e/ou religiosos se tornou uma realidade difícil de ser encarada.

Desde a antiguidade tanto grupos políticos quanto governantes usaram essas táticas para se manter no poder com punhos de ferro. Com a passagem do tempo e as evoluções tecnológicas do dia a dia o terror se tornou bem mais sofisticado, chegando a usar a Internet como meio de propagação de seus ideais. Com os recentes e constantes ataques, a preocupação com as atividades desses grupos tem aumentado consideravelmente.

Mais do que um livro contando a história e a evolução do terrorismo e seus grupos pelo mundo, aqui estão informações que o chocarão profundamente, desde como o terrorismo se espalha em ambientes virtuais até o histórico de ataques e teorias conspiratórias. Neste trabalho você conhecerá um pouco das origens, os principais grupos, táticas, técnicas e muito mais.

“Terrorismo Global”
Panorama Geral sobre a Atuação dos Principais Grupos Terroristas da Atualidade e suas Motivações
Eduardo Negrão
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-5197-2
Formato 20 x 25 cm 
112 páginas
1ª edição - 2017

******************************

Notas do Carsughi: Mestre exalta grande performance de Massa e projeta mais títulos para Márquez

 

O GP do Brasil de F1 e a decisão do Mundial da MotoGP são os destaques desta edição do Notas do Carsughi, um dos programas de automboilismo do Portal Terceiro Tempo, com a dupla Claudio Carsughi e Marcos Júnior Micheletti.

A etapa de Interlagos, que teve vitória do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, contou também com uma bela prova de recuperação de Lewis Hamilton, que largou dos boxes e terminou em quarto e a despedida de Felipe Massa do público brasileiro, com uma atuação muito convincente, terminando em sétimo, o "melhor dos outros", tomando-se por base o forte desempenho dos seis carros que chegaram à sua frente, os dois da Ferrari, os dois da Mercedes e os dois da Red Bull.

"Foi uma corrida excepcional do Massa. Acho que foi sua melhor corrida nos últimos anos. Ele fez algo a mais do que o seu carro (Williams) permite, ficando atrás dos três grandes, Ferrari, Mercedes e Red Bull, foi o `melhor dos outros´, superando a Force India que é uma equipe boa, em ascenção", comentou Claudio.

SOBRE A MOTOGP

Claudio não apenas falou sobre o quarto título do espanhol Marc Márquez, terminando em terceiro lugar na derradeira etapa do campeonato, em Valência (a vitória foi de seu companheiro de equipe na Honda, Dani Pedrosa), mas também fez uma projeção sobre seu futuro, pois acredita que ele deve conquistar muitos outros triunfos na MotoGP.

PRÓXIMO PROGRAMA

O novo encontro para o Notas do Carsughi acontece logo após o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, que será disputado no dia 26 de novembro, etapa de encerramento do Mundial de F1.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Você sabe tudo sobre os títulos brasileiros do Timão? Faça o teste!

 

Após a vitória contra o Fluminense, na noite dessa última quarta-feira (15), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou pela sétima vez o título do nacional.

Dono de uma campanha avassaladora e recordista no primeiro turno, se repetisse os resultados no returno, o Timão poderia até ter comemorado com mais antecedência. No entanto, para muitos corintianos a confirmação chegou na hora certa, tendo mais graça acumular boas histórias dessa trajetória, apesar de sofrida na reta final.

E foi pensando nessa conquista, que queremos testar os seus conhecimentos.

Se você acha que conhece o passado das campanhas vitoriosas em Campeonatos Brasileiros do Corinthians, faça o teste abaixo e se surpreenda com respostas!

 

 

 

[playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/voce-sabe-tudo-sobre-os-titulos-brasileiros-do-timao"]

******************************

Michel Bastos reúne seus amigos para comemorar investimento na Grande São Paulo

 

O versátil Michel Bastos, do Palmeiras, reuniu amigos boleiros para comemorar um feliz investimento na Grande São Paulo.

Parabéns, Michel!

Gaúcho de Pelotas, aos 34 anos, Michel Bastos começou no futebol em sua terra natal, pelo Pelotas, e em seguida atuou pela equipe holandesa do Feyenoord.

Também passou pelo futebol francês (Lille e Lyon), alemão (Shalke 04) e italiano (Roma). Antes de chegar ao Palestra Itália atuou pelo São Paulo, entre 2014 e 2016.

O empresário Geraldo Michelotti e Felipe Melo estiveram presentes ao evento. Foto: Divulgação

Carlos Alberto de Nóbrega também foi abraçar o amigo Michel Bastos. Foto: Divulgação

******************************

Você sabe bastante sobre a Stock Car? Faça o teste!

 

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, teve sua temporada inaugural em 1979, ano em que Paulo Gomes foi o campeão com três vitórias e três pontos de vantagem para o vice, Alencar Jr.

Ingo Hoffmann, que aparece na foto ao lado de Chico Serra, é o maior campeão da categoria, com 12 títulos. Serra, por sua vez, venceu três campeonatos.

Foram muitos fatos interessantes que aconteceram ao longo destas quase quatro décadas de corridas, como provas fora do Brasil, adoção do botão de ultrapassagem, Corrida de Duplas e Corrida do Milhão.

Será que você conhece bem a história da Stock? 

Faça o teste abaixo e veja se você é fera!

Com informações do Guia Shelll Stock Car, de Milton Alves

Colaborou para a formatação do quiz: Túlio Nassif/Portal TT

 

[playbuzz-item url="//www.playbuzz.com/tulioi10/voce-sabe-bastante-sobre-a-stock-car-faca-o-teste"]

******************************

Indy: Matheus Leist será companheiro de equipe de Tony Kanaan na A.J. Foyt

 

O gaúcho Matheus Leist, de 19 anos, fará sua temporada de estreia na Fórmula Indy em 2018, como companheiro de equipe de outro brasileiro, o veterano Tony Kanaan, de 42 anos, na equipe A.J. Foyt.

O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (16), confirmando a informação do jornalista Américo Teixeira Junior (Diário Motorsport/Grande Prêmio), que havia publicado a informação na última terça-feira (14).

Campeão da F3 Inglesa em 2016, e com um primeiro ano destacado pela Indy Lights em 2017, com três vitórias, incluindo as 100 Milhas de Indianápolis, Leist reuniu credenciais suficientes para que Foyt colocasse um carro à disposição de Leist.

"Este é um momento especial na minha carreira e estou muito feliz pela maneira que as coisas vem acontecendo para mim. É difícil acreditar que estarei pilotando na equipe de AJ Foyt, uma lenda do automobilismo. Ter o Tony ao meu lado também será uma ótima experiência, porque ele é um ídolo para mim desde que sou criança. Nós somos dois pilotos de gerações diferentes, mas não posso esperar para estar com ele na pista e aprender o máximo com ele na Indy", avalia Leist.

O chefe A.J. Foyt resumiu sua escolha pelo fato de acreditar na mescla da experiência de Kanaan com a de Leist.

"Eu queria um começo diferente para 2018. Eu acho que a combinação de um piloto experiente como o Tony e a vontade de um piloto jovem como Matt (Matheus Leist, apelido que AJ deu ao seu mais novo piloto) com certeza irá funcionar", pondera Foyt.

O primeiro contato de Matheus Leist com o carro da Foyt (Dallara Chevrolet #4) deve acontecer nos testes da pré-temporada da Indy, em janeiro, no traçado de Sebring. O primeiro GP da temporada de 2018 está marcado para o dia 11 de março, na Flórida, em São Petersburgo.

No entanto, esta não será a primeira vez que Matheus Leist guiará um carro da Indy. Em junho deste ano ele testou pela Andretti Autosport (com motor Honda) no traçado norte-americano de Elkhart Lake e foi o mais rápido entre os novatos que participaram da sessão.

No ano passado, pouco antes da disputa do título que conquistou na F3 Inglesa, Matheus Leist participou do Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo. CLIQUE AQUI E VEJA.

Assim, com a chegada de Matheus Leist e a permanência de Kanaan, o Brasil continuará tendo dois representantes na Indy, uma vez que Helio Castroneves não disputará a próxima temporada, apenas deve participar das 500 Milhas de Indianápolis pela Penske.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, o gaúcho Matheus Leist teve uma grande temporada na Indy Lights em 2017 e será piloto da Foyt em 2018 na Indy. Foto: Divulgação

Pouco antes de conquistar seu título na F3 Inglesa, participando do Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo. Reprodução

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Stock: Daniel Serra começa na frente em Goiânia

 

Daniel Serra, líder do campeonato, comandou o primeiro treino livre da Stock Car em Goiânia nesta sexta-feira (17), palco da penúltima etapa do certame, que acontece no domingo (19) em rodada dupla.

Serra completou 14 voltas pelo traçado de 3.835 metros e, na melhor delas, cravou 1min24s104, 0s131 melhor que Ricardo Mauricio, seu companheiro de equipe na Eurofarma RC.

Depois dos dois carros amarelos do time de Rosinei Campos apareceram Marcos Gomes (Cimed Racing) e Max Wilson (RCM Motorsport).

Bela estreia do português Antonio Félix da Costa pela Hero Motorsport, fechando o TL1 na quinta colocação, 0s396 atrás do líder Serra. Julio Campos (Pratti-Donaduzzi Racing) fechou a lista dos seis primeiros.

Thiago Camilo (Ipiranga Racing), vice-líder do campeonato, dez pontos atrás de Daniel Serra, ficou em 16º.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 12h55 (de Brasíia), começa a segunda sessão livre.

No sábado (18), um último ensaio, entre 8h55 e 10h, e logo depois, das 13 às 14h, a classificação para a primeira corrida.

 

PROGRAMAÇÃO - STOCK CAR - GOIÂNIA (GO) - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira, 17

12h55 às 13h25 – Treino Livre 2 Grupo 1
13h30 às 14h00 – Treio Livre 2 Grupo 2

Sábado, 18

8h55 às 9h25 – Treino Livre 3 Grupo 1
9h30 às 10h00 – Treino Livre 3 Grupo 2
13h00 às 14h00 – Classificatório

Domingo, 19

13h00 – Largada Corrida 1 (40 minutos + uma Volta)
14h10 – Largada Corrida 2 (40 minutos + uma Volta)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Pelé marcava seu milésimo gol há 48 anos

 

Pouco mais de 64 mil espectadores estavam no Maracanã na noite de 19 de novembro de 1969, uma quarta-feira, para assitirem o Vasco enfrentar o Santos pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, equivalente ao Campeonato Brasileiro de hoje.

À beira do gramado, uma quantidade enorme de repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e "penetras", todos ansiosos para virem de perto o gol 1000 de Pelé.

O Vasco abriu o placar com um gol do meia-atacante Benetti, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O Santos empatou  com um gol contra do zagueiro Renê, aos 10 minutos do segundo tempo. O jogo era tenso, toda vez que Pelé se aproximava da meta adversária com a bola havia a expectativa de gol, quando o Rei recebeu lançamento de Clodoaldo e dividiu com o zagueiro cruzmaltino Fernando. O árbitro, Manoel Amaro de Lima, já falecido, apontou pênalti imediatamente, sem titubear, para desespero do goleiro argentino Andrada.

A confusão foi grande, com muita reclamação por parte dos jogadores vascaínos, mas alguns minutos depois Pelé tomou distância para a cobrança.

Foram cinco passos até que Pelé tocasse na bola, com o pé direito, no canto esquerdo de Andrada, que saltou bem mas não conseguiu defender. Enquanto Pelé corria para buscar a bola no fundo do gol, o goleiro esmurrava o chão, desesperado.

Geraldo Blota, o "GB", foi o primeiro repórter a entrevistar Pelé, e aparece em diversas fotos feitas ao lado do gol vascaíno, como na imagem acima, de camisa branca e microfone em punho.

Reginaldo Leme, comentarista de automobilismo da Globo, à época repórter do "Estadão", também estava presente, como você pode confirmar na imagem abaixo.

Pelé beija a bola; Geraldo Blota foi o primeiro a chegar para entrevista o Rei. À esquerda, na foto, o jovem Reginaldo Leme, então repórter do Estadão. Foto: arquivo pessoal de Reginaldo Leme

O jogo foi paralisado, com uma grande invasão no gramado. Pelé dedicou seu feito histórico para as crianças do Brasil. Placar final: Vasco 1 x 2 Santos.

ABAIXO, EM VÍDEO, O MILÉSIMO GOL DE PELÉ:

CLIQUE NOS NOMES ABAIXO E ACESSE SUAS RESPECTIVAS PÁGINAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

PELÉ

ANDRADA (goleiro do Vasco) 

FERNANDO (zagueiro do Vasco)

MANOEL AMARO DE LIMA (árbitro da partida)

GERALDO BLOTA (repórter)

REGINALDO LEME (repórter)

******************************

Pietro Fittipaldi é campeão da World Series

 

O brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, conquistou nesta sexta-feira (17) o título da World Series após terminar em segundo lugar a corrida 1 da rodada dupla disputada no Bahrein.

Com o resultado, Pietro, de 21 anos, chegou aos 241 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo russo Matevos Issakyan, que conquistou a pole mas teve problemas e sequer participou da prova. A vitória foi do português Henrique Chaves.

"Estou em êxtase por este título! Quando percebi que Matevos estava parado no grid, sabia que teria a chance de ser campeão hoje. Tentei atacar Henrique (Chaves) nas primeiras voltas, e então eu decidi apenas continuar até o fim. Foi uma temporada incrível com a equipe, eles são como uma família para mim e eu quero agradecer a todos pelo apoio, não só pelo time Lotus, mas também pela Escuderia Telmex ", resumiu Pietro Fittipaldi, que volta à pista neste sábado (18) às 7h55 (de Brasília) para a corrida 2, que encerra a temporada da World Series V8 3.5, aliás, última da categoria, que teve seu grid bastante reduzido nos últimos anos.

Entre os campeões da World Series estão Fernando Alonso, Robert Kubica, Kevin Magnussen e Carlos Sainz Jr.

Este é o segundo título sob chancela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de um piloto brasileiro neste ano. O outro foi conquistado por Lucas di Grassi, que triunfou na F-E.

Pietro Fittipaldi garantiu o título restando a corrida 2 da rodada dupla no Bahrein. Foto: Divulgação/WS

Pietro Fittipaldi em 8 de novembro de 2017, dia em que recebeu o prêmio Capacete de Ouro da Revista Racing, no Auditório Elis Regina, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Fotos enviadas

De: sandra cristina
Enviada em: quinta-feira, 16 de novembro de 2017 22:12
Para: terceirotempo
Assunto: FOTOS MN TERCEIRO
Boa noite!
Tudo bem?
Fotos do programa de domingo.
Abraço.
Sandra Cristina

 

De: Pedro jhow
Enviada em: sexta-feira, 17 de novembro de 2017 11:33
Para: miltonneves
Assunto: Fotos
Bom dia! Td bem tenho essas fotos reconhe alguem 1977.

******************************

Abraçando o internauta

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 10 de novembro de 2017 19:42
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, Veja a sua repercussão aqui na Bahia Palmeiras escorregou no mamão com açúcar, concordo com o que você disse no Terceiro Tempo, que o Bruno Henrique merece ser convocado.
Caro amigo Milton Neves, concordo com o que você disse no Terceiro Tempo, que o Bruno Henrique merece ser convocado para seleção brasileira. Realmente, o Bruno Henrique, é um grande jogador, e já merece uma convocação a mais tempo. O Corinthians insiste na contratação do jogador Zé Rafael, do Bahia. Segundo as informações, o Bahia fez uma proposta para o Corinthians, e em troca do jogador Zé Rafael, o Bahia pediu o atacante Lucca, o colombiano Mendonza, que já está no Bahia por empréstimo, o goleiro Walter, reserva do Corinthians, e mais uma compensação de 3 milhões. O goleiro Walter tem contrato com o Corinthians ater 2019, ele que já esteve na mira do São Paulo.
Começaram as movimentações para as eleições do Esporte Clube Bahia, o Abílio Freire confirmou na sexta-feira, que é candidato a presidente do Bahia, ele que é do Grupo `Mais um, Baêa!. A novidade é que, caso a chapa seja eleita, o nome do ex-jogador Éder Aleixo é o cotado para comandar o departamento de futebol do Bahia. Segundo as informações, o ex-jogador Éder Aleixo confirmou o convite e está torcendo para que a chapa do candidato Abílio Freire seja eleita.
Milton, a situação do Santa Cruz está bastante delicada no brasileiro da Série B, está a beira de ser rebaixado para Série C. E fora de campo, o Santa Cruz vive um momento conturbado, todo elenco cobra da diretoria salários atrasados, se não vão cruzar os braços para treinos e jogos. Insatisfeitos com o atraso de salários, o elenco apertou a diretoria e ameaçou fazer greve a partir da próxima segunda feira, os atletas estavam com quatro meses de salários atrasados, mas antes do jogo da última terça-feira contra o Vila Nova que terminou 1 a 1, em Goiânia, a diretoria do Santa Cruz pagou um mês, e os jogadores foram para o jogo, resta três meses de salários atasados.
Nesta quinta-feira, aconteceu uma reunião liderada pelo jogador Grafite, entre jogadores e dirigentes no Recife para tratar dessa situação, ficando acertado que será feita uma greve a partir desta segunda-feira, dia 12, por tempo indeterminado. Um dos principais líderes do plantel do time do Santa Cruz, Grafite, afirmou "se o clube não tomar uma providência, essa paralisação será para os jogos também.". A desorganização e a falta de estrutura parece caminhar lado a lado com os piores times desse brasileiro da série "B", como Santa Cruz, Náutico e ABC estão na mesma situação.
Após o jogo que o Vitória empatou em 1 a 1 com o Vasco, no Rio de janeiro, Agenor Gordilho, presidente do Vitória, deu uma declaração polêmica, que o Vitória iria atropelar o Palmeiras no Barradão. Muita gente não gostou, porque essas palavras poderiam servir de ânimo para os jogadores e o jogo se tornar difícil, mas deu tudo certo, e o Vitória realmente atropelou o Palmeiras e venceu o jogo por 3 a 1.
Milton, vaja abaixo a repercussão aqui na Bahia das suas palavras no seu Twitter, quando disse que o Palmeiras escorregou no mamão com açúcar.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz correu atrás de um técnico de nome no futebol brasileiro, para o centenário do clube e o nome mais cotado é o de Rogério Ceni, a direção do Fortaleza está em entendimento com Rogério Ceni, com a esperança da possibilidade de que ex-goleiro do São Paulo assuma o comando técnico do Fortaleza no ano de 2018. Eu acredito que os entendimentos já estejam bastante adiantados porque Rogério Ceni já visitou as estruturas do Fortaleza, com um forte apoio do seu grande amigo, o ex-goleiro Bosco que é treinador de goleiro do Fortaleza, que acabou de renovar contrato com o clube.
Jorge Luiz de Salvador, BA.

De: Carlos Alberto Basgal
Enviada em: sábado, 11 de novembro de 2017 19:13
Para: miltonneves
Assunto: UAI
Prezado Milton
O “UAI” mineiro originou-se do WHY, o “Por que” dos ingleses das minas ouro,quando tinham alguma dúvida. O mineiro ouvia e depois repetia. Virou costume.
Te acompanho pela Radio Bandeirantes nas manhãs de domingo.
A propósito do GP de Fórmula 1, anexo um texto do Claudio de Moura e Castro da VEJA que saiu há muito tempo sobre o Ayrton Senna.
Em tempo, o Grêmio continua sendo COMEDOR DE MINGAU, vai comendo pelas bordas e chegaria lá!
Abraços
BASGAL ( Amigo do Ademar Matheus Santiago de Itajobi)
“Quem são nossos ídolos?
"Nossa educação ainda valoriza o
aluno genial, que não estuda. Precisamos
de modelos que mostrem o caminho
do sucesso por via do esforço e da dedicação"
Eu estava na França nos idos dos anos 80. Ligando a televisão, ouvi por acaso uma entrevista com um jovem piloto de Fórmula 1. Foi-lhe perguntado em quem se inspirava como piloto iniciante. A resposta foi pronta: Ayrton Senna. O curioso é que nessa época Senna não havia ganho uma só corrida importante. Mas bastou ver o piloto brasileiro se preparando para uma corrida: era o primeiro a chegar no treino, o único a sempre fazer a pista a pé, o que mais trocava idéias com os mecânicos e o último a ir embora. Em outras palavras, sua dedicação, tenacidade, atenção aos detalhes eram tão descomunais que, aliadas a seu talento, teriam de levar ao sucesso.
Por que tal comentário teria hoje alguma importância?
Cada época tem seus ídolos, pois eles são a tradução de anseios, esperanças, sonhos e identidade cultural daquele momento. Mas, ao mesmo tempo, reforçam e ajudam a materializar esses modelos de pensar e agir.
Já faz muito tempo, Heleno de Freitas foi um grande ídolo do futebol. Segundo consta, jactava-se de tomar uma cachacinha antes do jogo, para aumentar a criatividade. Entrava em campo exibindo seu bigodinho e, após o gol, puxava o pente e corrigia o penteado. O ídolo era a genialidade pura do futebol-arte.
Mais tarde, Garrincha era a expressão do povo, com sua alegria e ingenuidade. Era o jogador cujo estilo brotava naturalmente. Era a espontaneidade, como pessoa e como jogo, e era facilmente amado pelos brasileiros, pois materializava as virtudes da criação genial.
Para o jogador "cavador", cabia não mais do que um prêmio de consolação. Até que veio Pelé. Genial, sim. Mas disciplinado, dedicado e totalmente comprometido a usar todas as energias para levar a cabo sua tarefa. E de atleta completo e brilhante passou a ser um cidadão exemplar.
É bem adiante que vem Ayrton Senna. Tinha talento, sem dúvida. Mas tinha mais do que isso. Tinha a obsessão da disciplina, do detalhe e da dedicação total e completa. Era o talento a serviço do método e da premeditação, que são muito mais críticos nesse desporto.
Há mais do que uma coincidência nessa evolução. Nossa escolha de ídolos evoluiu porque evoluímos. Nossos ídolos do passado refletiam nossa imaturidade. Era a época de Macunaíma. Era a apologia da genialidade pura. Só talento, pois esforço é careta. Admirávamos quem era talentoso por graça de Deus e desdenhávamos o sucesso originado do esforço. Amadurecemos. Cresceu o peso da razão nos ídolos. A emoção ingênua recuou. Hoje criamos espaço para os ídolos cujo êxito é, em grande medida, resultado da dedicação e da disciplina – como Pelé e Senna.
Mas há o outro lado da equação, vital para nossa juventude. Necessitamos de modelos que mostrem o caminho do sucesso por via do esforço e da dedicação. Tais ídolos trazem um ideário mais disciplinado e produtivo.
Nossa educação ainda valoriza o aluno genial, que não estuda – ou que, paradoxalmente, se sente na obrigação de estudar escondido e jactar-se de não fazê-lo. O cê-dê-efe é diminuído, menosprezado, é um pobre-diabo que só obtém bons resultados porque se mata de estudar. A vitória comemorada é a que deriva da improvisação, do golpe de mestre. E, nos casos mais tristes, até competência na cola é motivo de orgulho.
Parte do sucesso da educação japonesa e dos Tigres Asiáticos provém da crença de que todos podem obter bons resultados por via do esforço e da dedicação. Pelo ideário desses países, pobres e ricos podem ter sucesso, é só dar duro.”
O êxito em nossa educação passa por uma evolução semelhante à que aconteceu nos desportos – da emoção para a razão. É preciso que o sucesso escolar passe a ser visto como resultado da disciplina, do paroxismo de dedicação, da premeditação e do método na consecução de objetivos.
A valorização da genialidade em estado puro é o atraso, nos desportos e na educação. O modelo para nossos estudantes deverá ser Ayrton Senna, o supremo cê-dê-efe de nosso esporte. Se em seu modelo se inspirarem, vejo bons augúrios para nossa educação.
Claudio de Moura e Castro

De: henrique aparecido de lima
Enviada em: segunda-feira, 13 de novembro de 2017 14:07
Para: miltonneves
Assunto: Entrevista para TCC
Boa tarde, Milton Neves!
Eu me chamo Henrique e estou fazendo o meu trabalho de TCC, do curso de jornalismo, sobre a carreira do jornalista
Paulo Calçade. Eu gostaria de saber se seria possível gravar com você uma sonora para o trabalho? Eu posso fazer
essa gravação em qualquer lugar e horário do dia mediante a disponibilidade da câmera no laboratório da universidade. Irei
apresentar o trabalho na primeira semana de dezembro na PUC-SP. De imediato agradeço a sua atenção e colaboração.
Um abraço!

De: Cândice Gasperin
Enviada em: sexta-feira, 10 de novembro de 2017 08:30
Para: miltonneves
Assunto: Re: Update do projeto Gasperin, o Grande Guerreiro
Milton,
Muito obrigada! Você é demais.
Estou morando na Espanha atualmente, fiz em mestrado em Marketing Esportivo pela Escola do Real Madrid e trabalhando com futebol.
Quando você vier para cá me avise!
Bjs e obrigada de coração por tudo sempre!!!

De: Luan Reis
Enviada em: terça-feira, 14 de novembro de 2017 01:54
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, veja o vídeo do goleiro Jean, do Bahia, que nos treino ele fez o gol de falta e fala “Sou o novo Rogério Ceni.
Caro amigo Milton Neves, já ta nas redes sócias que o São Paulo tem interesse na contratação do goleiro Jean do Bahia, e já negocia com o jogador para temporada de 2018, o goleiro Jean do Bahia nesse vídeo mostra que ele se espirou no ex goleiro Rogério Ceni, Jean joga bem na linha de meia esquerda, cobra muito bem falta e pênalti nos treinos, ele ainda não teve a oportunidade de cobrar pênalti e nem falta em jogos oficias. Este vídeo foi gravado muito antes do São Paulo se interessar pelo goleiro Jean. Na minha opinião se o São Paulo contrata, ele vai fazer historia no São Paulo não como Rogério Ceni, mas parecido sem duvida sera uma grande contração.
O empresário de Goto Ferreira, Adriano Spadotto confirmou o interesse do Sport e explicou o motivo do não.
Veja "Neste momento, é impossível. Guto tem grandes interesses de trabalhar no Sport. Já tivemos duas ou trés vezes para ir para o Sport, temos um carinho grande pelo Sport, sou amigo do Gustavo Dubeux (vice presidente do Sport), mas agora há pouco tempo para Guto implantar a filosofia de trabalho dele. Precisa de tempo. E o Sport precisa de resultado para ontem".
Enviei outras matérias.
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De: Luan Reis
Enviada em: terça-feira, 14 de novembro de 2017 18:27
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, os dirigentes de São Paulo e Bahia tiveram uma reunião nessa segunda-feia aqui em Salvador.
Caro amigo Milton Neves, os dirigentes de São Paulo e Bahia tiveram uma reunião nessa segunda-feia aqui em Salvador. O assunto foi a negociação do goleio Jean para o São Paulo, ainda não houve acordo fechado, mas o Bahia pediu, inicialmente, 4 milhões de euros, o que dá cerca de 13,3 milhões de reais pelo goleiro Jean, de 22 anos. Os dirigentes do São Paulo sairão otimista da reunião tudo indica que o negocio poderá se fechado a qualquer momento. O Internacional está pretendendo contratar o técnico Paulo César Carpegiani para o lugar de Guto Ferreira.
Jorge Luiz de Salvador-BA.

Últimas do seu time