Quando escrevi na semana passada que estava confiante com relação à seleção brasileira na Copa da Rússia, não imaginava que os comandados de Tite iriam sofrer tanto para empatar com a regular Suíça e vencer a frágil Costa Rica.

O escrete canarinho iniciou o Mundial completamente perdido, travado e assustado.

Principalmente Neymar, o “dono” do time, que visivelmente não está 100% nestes primeiros jogos, após tanto tempo se recuperando da lesão no pé.

Mas o jogo para poupá-lo era este último, contra a Costa Rica, que ainda não determinaria uma classificação ou uma eliminação.

Agora, daqui para frente, ele terá que entrar em campo mesmo “baleado”.

Depois do Mundial, com o Brasil sendo hexa ou não, os médicos devem anunciar que o craque realmente não jogou o torneio 100% fisicamente.

Se a seleção vencer, será para exaltá-lo, se perder, será para justificar o fracasso.

Mas saiba, Tite, que apesar deste início claudicante da seleção na Copa, ainda dá tempo de salvar o hexa!

Basta seguir as preciosas dicas abaixo, de Milton “Rinus Michels” Neves.

Milton "Rinus Michels" Neves com a promissora garotada de Muzambinho, na década de 60 

Definitivamente, Paulinho não pode seguir como titular.

O volante foi muito bom para o Corinthians, teve seu período de sucesso no Barcelona, mas não está no nível de seus companheiros.

Ele se atrapalha na marcação, na armação e não tem mais conseguido surgir com efetividade como o decantado elemento surpresa na área do adversário.

O ideal, Tite, seria colocar o menino Arthur, do Grêmio, no lugar de Paulinho.

Mas, como você não o convocou, o jeito será escalar Fernandinho contra a Sérvia.

Willian teve uma temporada sensacional pelo Chelsea, mas não está rendendo nada na ponta-direita.

Tanto que o time melhorou muito no segundo tempo diante da Costa Rica, quando Douglas Costa entrou em seu lugar.

Melhor iniciar as próximas partidas com o jogador da Juventus, guardando toda a velocidade de Willian para as etapas finais.

E a última e necessária troca é a de Gabriel Jesus por Firmino.

Pode ser que um dia o menino do Jardim Peri se torne um grande centroavante, mas está claro que ele ainda não está maduro para usar a camisa 9 da seleção brasileira em uma Copa.

Roberto Firmino pode não ser um Ronaldo Fenômeno, um Romário ou um Careca, mas, no momento, está muito mais preparado para ser o nosso homem-gol.

Bom, aí está, Tite!

Seguindo essas dicas, a chance de o Brasil levar o hexa pula de 5,79% para 81,53%.

Caso contrário, se você seguir com as suas teimosias, vejo que temos grandes chances de cair ainda na primeira fase, com derrota para Sérvia e com vitória da Suíça diante da eliminada Costa Rica.

E o pior: com a “larga” Argentina conseguindo um milagre, se classificando com triunfo contra a fraquíssima Nigéria e tropeço da Islândia no duelo com a Croácia.

Aí seria quase um novo 7 a 1, não é mesmo?

 

*****************************************************************

Milton Neves concorre em duas categorias na segunda fase do Prêmio Comunique-se 2018

O jornalista Milton Neves concorre em duas categorias na segunda fase do Prêmio Comunique-se 2018. As indicações foram em “Mídia Escrita”, na qual concorrem jornalistas responsáveis pela reportagem e/ou edição de textos informativos do setor de esportes, atuantes em jornais, revistas ou internet; e em “Blog & Técnologia”, na qual concorrem páginas na web de notícia ou de análise de fatos feita por um jornalista, independentemente da editoria abordada.

Para votar no apresentador do Grupo Bandeirantes e em outros nomes de sua preferência, basta acessar https://votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx

A segunda fase de votação do Prêmio Comunique-se 2018 vai até o dia 8 de julho.

 

***************************************************************** 

Vannucci comanda programa na TV UOL com Milton Neves, Menon e Roque Júnior 

A estreia da seleção brasileira na Copa da Rússia, ontem diante da Suíça, com placar de 1 a 1, foi o tema central do programa "A Rússia é logo ali", comandado pelo jornalista Fernando Vannucci na TV UOL, que foi veiculado ao vivo nesta segunda-feira (18) a partir da sede do site, em São Paulo.

Milton Neves, Menon e Roque Júnior foram os convidados de Vanucci na atração.

O lance do gol da Suíça foi bastante discutido durante o programa. Roque Jr., por exemplo, chamou atenção para a marcação da zaga brasileira, por zona, com Miranda e Thiago Silva, bem como a presença do goleiro Allison, que não saiu na bola.

Na opinião de Milton Neves, o Brasil se classifica para a próxima fase, mas fez um alerta acerca de Neymar.

"Vai passar meio que `arranhando´, vocês lembram da Itália em 82, que foi empatando, empatando e foi campeã. Mas o Brasil chegando às oitavas ou quarta, eles (beques) vão mirar naquele dedinho do Neymar", alertando para a recente contusão do meia do PSG, que o deixou três meses longe dos gramados.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO PROGRAMA "A RÚSSIA É LOGO ALI", COM APRESENTAÇÃO DE FERNANDO VANNUCCI

Fernando Vanucci e Milton Neves na sede do UOL, em São Paulo. Foto: Fernanda Schimidt

Milton e Vannucci antes do programa, assistindo Bélgica 3 x 0 Panamá, estreia das duas seleções na Copa da Rússia. Foto: Fernanda Schimidt

 

 

 Menon, Fernando Vannucci, Milton Neves e Roque Júnior durante o "A Rússia é logo ali", programa da TV UOL. Foto: Fernanda Schimidt

 

*****************************************************************

Fernando Alonso vence as 24 Horas de Le Mans em jornada perfeita da Toyota

O espanhol Fernando Alonso conseguiu neste domingo (17) o segundo passo rumo à sonhada Tríplice Coroa do automobilismo, ao vencer as 24 Horas de Le Mans no trio do Toyota TS050 Hybrid ao lado do japonês Kazuki Nakajima e do suíço Sébastien Buemi. Foi a primeira vitória da Toyota após 19 tentativas. Além da Toyota, apenas um fabricante japonês venceu a prova, que neste ano chegou à 86ª edição, a Mazda, que subiu ao topo do pódio em 1991, com Johnny Herbert, Bertrand Gachot e Volker Weidler a bordo do modelo 787B.

Apenas um piloto conseguiu vencer as três provas que formam a chamada Tríplice Coroa (GP de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans), o britânico Graham Hill, que venceu Mônaco em 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969, as 500 Milhas de Indianápolis em 1966 e as 24 Horas de Le Mans em 1972.

Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, atualmente na McLaren, venceu o GP de Mônaco em 2006 e 2007, com Renault e McLaren, respectivamente, e no ano passado tinha boas chances de vencer as 500 Milhas de Indianápolis mas abandonou com problema de motor.

DOMÍNIO DA TOYOTA

O esperado domínio em Sarthe da montadora japonesa, única equipe oficial de fábrica presente na principal classe da prova, a LMP1, com seus carros híbridos, foi confirmado, e o #7 completou a dobradinha, duas voltas atrás, com o trio Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez. Foram os japoneses Kazuki Nakajima e Kamui Kobayashi que estavam a bordo dos carros #8 e #7 no momento final da prova para receberem a bandeira quadriculada.

Ainda pela LMP1, a Rebellion, favorita "das outras", veio com seus dois carros não híbridos na sequência, o #3 de Gustavo Menezes/Mathias Beche/Thomas Laurent terminou em terceiro lugar e o # 1 de Bruno Senna/Neel Jani/André Lotterer, defasados em 12 e 13 voltas em relação ao carro vencedor,, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO NA LMP1 (QUATRO PRIMEIROS COLOCADOS)

 

Um dos 37 pit-stops do carro vencedor em Le  Mans. Foto: Toyota Kazoo Racing

 

 

Fernando Alonso e Sébastien Buemi em cima do carro comemoram a vitória da Toyota em Le Mans. Na condução do carro, Kazuki Nakajima. Foto: Toyota Gazoo Racing

 

LMP2

Na classe seguinte, a LMP2, vitória da equipe G-Drive Racing, com o trio Jean-Eric Vergne/Andrea Pizzitola/Roman Rusinov a bordo do Oreca 07 Gibson #26. Porém, após uma vistoria, constatou-se que o carro tinha um sistema de reabastecimento de combustível que permitia a entrada de uma maior fluxo no tanque, e houve os comissários desclassificaram o #26.

Assim, o brasileiro André Negrão, q8e subiu ao pódio em segundo lugar ao lado de Nicolas Lapierre e Pierre Thirriet no Alpine A470 Gibson do time Signatec Alpine Mamut, herdou a posição e foi declarado o vencedor. O francês Lapierre estava ao volante no final da prova.

LMGTE PRO

Na classe LMGTE Pro o triunfo foi da Porsche da equipe Porsche GT Team), com o trio Laurens Vanthoor/Kevin Estri/Michael Christensen no Porsche 911 RSR de numeral 92. Tony Kanaan terminou em quarto lugar, com o Ford GT da Chip Ganassi. O brasileiro dividiu a condução do #67 com Andy Priaulx e Harry Tincknell. Duas osições atrás, em sexto, chegou outro brasileiro na GTE Pro, Pipo Derani, com a Ferrari 488 GTE Evo da equipe AF Corse. Ele dividiu a condução do #52 com Tony Vilander e Antonio Giovinazzi.

Duas posições atrás de Dirani, em oitavo, o vencedor na categoria em 2017, Daniel Serra, também com Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse, no trio com James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Ainda na Pro, Augusto Farfus, que compete regularmente no DTM, abandonou. Ele competiu pela equipe oficial da BMW com o carro #82. Alexander Sims cometeu um erro provocando o fim da prova do trio, que ainda contou com Antonio Felix da Costa.

LMGT AM

Pela LMGT Am, outra jornada vitoriosa da Porsche, pelo time Dampsey Proton Racing. A bordo do carro #77 estavam Matt Campbell/Christian Ried/Julien Andlauer.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 

*****************************************************************

ABPAR conscientiza sociedade sobre necessidades dos portadores da PAF

A Associação Brasileira de Paramiloidose (ABPAR) chama atenção da sociedade para as peculiaridades da PAF, Amiloidose Hereditária.

Trata-se de doencça rara, que causa distúrbios como comprometimento dos nervos sensoriais e motores, com perda progressiva dos movimentos, falta de sensibilidade, perda de peso, atrofia muscular e outros sintomas. Se não for tratada, a PAF pode ser fatal.

No nosso país estima-se que 5 mil pessoas sejam portadoras de Amiloidose Hereditária, também conhecida como "doença dos pezinhos" por causa da perda de sensibilidade nos pés.

Para dar conhecimento à sociedade do problema e das dificuldades que os portadores enfrentam, especialmente o da distribuição do medicamento utilizado para o tratamento, a ABPAR realiza a Campanha do Dia Nacional de Concientização da PAF, que este ano ocorreu no último dia 16.

Para entender um pouco mais sobre a patologia você pode acessar o site da ABPAR clicando aqui. O apresentador Milton Neves recebeu, em seu escritório, na Av. Paulista, a camiseta da campanha. Quem quiser ajudar na divulgação pode usar as redes sociais usando as hashtags #RaroseJuntos e #RostosdaPAF.



*****************************************************************

Bar Mortadela Brasil tem chope em dobro de segunda a sexta, das 14h às 18h, durante a Copa

Assistir aos jogos da Copa do Mundo em um dos pontos turísticos mais importantes e saborosos de São Paulo é uma das grandes opções para quem tem paixão por Futebol e, Gastronomia. Durante toda competição, de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados, a casa oferece chope Brahma, claro e Black, em dobro, das 14h às 18h. A casa está aberta, com as TVs ligadas na Copa desde as 8h!

Situado no box 4 do mezanino do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), à rua da Cantareira, 306, tel: 113311-0024), o bar Mortadela Brasil tem diversos deliciosos sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, com 26 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade. Para todos os sanduíches, há duas opções de pães de 80 gramas - baguete com parmesão e pão francês. Em sua maioria, os lanches podem ser divididos por duas pessoas. É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba.

Um dos grandes destaques da casa é o sanduíche Brazuca (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana – R$ 33,00). É há dez anos o sanduíche mais pedido na casa!

Outro campeão de pedidos: o grande, suculento e recheadíssimo pastel de Camarão (21 cm com 18 a 20 de camarões inteiros, catupiry, alho poró e temperos especiais – R$ 27,00). Mais um craque do cardápio: "O Fenômeno", sanduíche "gordo"e show de bola!, de baguete com parmesão, mortadela tradicional, pasta de gorgonzola e cream cheese; provolone fatiado, queijo prato e alface americana (R$ 33,00). Há outras delícias, como bolinhos e pastéis, geralmente degustados com um bem tirado chope Brahma, claro ou Black (R$ 10,00).

Com cerca de 26 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil - de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios. Turistas que fazem da casa um pit stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.

Nos últimos anos, a casa participou de eventos da Cidade e do Estado de São Paulo, como Salão do Automóvel, Equipotel, Lollapalooza, Salão Duas Rodas, Feicon Batimat, Camarote Brahma e F-Indy.

Veja destaques do bar Mortadela Brasil:

Brazuca - baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana - R$ 33,00 (Brazuquinha, versão menor, custa R$ 29,00);

Pastel de Camarão - camarão, catupiry, alho poró e temperos especiais – R$ 27,00

Marbavilhoso – Sanduíche de baguete com parmesão, mortadela defumada, ovo, orégano, queijo, pepino em conserva e alface americana – R$ 33,00);

Tradicional quente com queijo – pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou mussarela, ambos esquentados na chapa, com 250g de mortadela - R$ 27,50;

Sabor do Mercadão – baguete com parmesão, maionese, alface americana, lombo canadense, ovo, bacon crocante e queijo prato - R$ 33,00;

Sanduíche de Pernil Artesanal – (Suculento e muito saboroso, com molho especial ou provolone, apropriado para quem aprecia carne com textura macia) - Pão francês e pernil assado no forno combinado com temperos especiais, que seguem uma receita, de mais de 50 anos, da família. A receita, aliada a forma de assar o pernil com um forno combinado de última geração proporciona maciez e sabor surpreendentes - R$ 30,00; Pernil Artesanal com Molho Especial (Pernil Artesanal Especialíssimo, com o próprio molho do assado) R$ 32,00; e R$ 35,00 Artesanal com Provolone;

Mortadela Brasil –baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate caqui, alface americana e rúcula - R$ 33,00;

O Fenômeno (sanduíche "gordo"e show de bola!) - baguete com parmesão, mortadela tradicional, pasta de gorgonzola e cream cheese; provolone fatiado, queijo prato e alface americana - R$ 33,00;

Sanduíche de Carne Seca Especial - desfiada com temperos especiais, mussarela de búfala e tomate seco - R$ 35,00 (de carne seca simples, R$ 30,00);

Mortadela Júnior (frio ou quente) - pão francês e mortadela bologna, com 100g - R$ 21,00).

Bolinho de Bacalhau - receita caseira, com duas unidades de 100g cada, elaborado com o legitimo bacalhau do porto, com toque especial de azeitonas pretas portuguesas - R$ 27,00;

Pastel de Bacalhau - macio, crocante e com exagero de recheios - por R$ 25,00;

Pastel de Banana Cristalizada (com chocolate) - sequinho, macio e crocante: R$ 21,00;

Pastel Romeu e Julieta (com queijo e goiabada) - sequinho, macio e crocante: R$ 21,00.

Mortadela Brasil - rua da Cantareira, 306 mezanino Box 4. Tels: 11-3311-0024/3229-9457. Lugares: 216 (210 na praça de alimentação; e seis no balcão). Site: http://www.mortadelabrasil.com.br. Horário: de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos e feriados das 8h às 16h. Água Mineral: R$ 4,50 (500 ml). Cerveja: Brahma (R$ 8,50 – lata; R$ 10,00 long neck), Bohemia (R$ 10,00 – long neck), Skol (R$ 8,00 - lata), Budweiser (R$ 10,00 – long neck) e Malzbier (R$ 10,00 – long neck). Chope Brahma claro e black (R$ 10,00 - 350ml). Refrigerantes (R$ 5,50 - lata), H2O (R$ 6,00 – 500ml), Sucos naturais (de R$ 9,00 a R$ 10,00 - 400ml), café expresso Lavazza (R$ 5,00); Cheques: não. Cartões: Visa, Amex, Credicard e Diners. Vale Alimentação: Visa Vale, VR, VR Smart e Sodexo. Acesso para deficiente: sim. Banheiro para deficiente: sim. Área externa: sim. Música ambiente: sim. Música ao vivo: não. Acesso à Internet: sim. Telão: não. Área para fumantes: não. Fraldário: sim. Cadeirão para crianças: sim (quatro unidades).

Recreação infantil: não. Pode levar animais: não. Climatizadores: sim. Aceita reservas: sim (somente de segunda a sexta). Vigilância: sim. Estacionamento: sim (Zona Azul dentro do Mercado Municipal Paulistano e vários estacionamentos particulares na região do Mercado). Inaugurado em novembro de 2004.

Gontof Comunicação

 

*****************************************************************

 Tombamento do Canindé é objetivo de grupo de associados e apaixonados pela Portuguesa de Desportos

A situação do Canindé, onde esá o Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o ginásio, piscinas e demais dependências sociais da Associação Portuguesa de Desportos, segue indefinida, sob ameaça em razão de dívidas que o clube tem, incluindo algumas trabalhistas.

Beto Freire, presidente da Associação de Amigos do Parque Vila Guilherme - Trote e diretor do Conseg da Vila Maria, elaborou um texto pedindo o tomabamento do Canindé, visando preservar a história, cultura, costumes, tradição e folclore do povo luso-brasileiro.

O texto  foi encaminhado à redação do Portal Terceiro Tempo pelo médico Emidio Valenti Tavares, que trabalhou na Portuguesa de Desportos nos anos 2000, como vice de medicina.

ABAIXO, O TEXTO DE BETO FREIRE SOBRE O TOMBAMENTO DO CANINDÉ

Como é de conhecimento público a Associação Portuguesa de Desportos esta sob constante ameaça de desaparecimento de nosso cotidiano, peço gentilmente o engajamento deste egrégio conselho para que possamos preservar e manter viva a história deste clube.

A Portuguesa é único representante no Brasil que mantém a tradição da colônia Luso-Brasileiro em sua história e cotidiano, além de promover os costumes de além mar é referência cultural e turística de São Paulo. 

Em sua parte social recebeu o projeto inovador há época do Arquiteto Vilanova Artigas, seu estádio de futebol é o primeiro portal a levar a população ao mágico universo do futebol.

Preservar a Portuguesa é preservar a história e cultura de nossos descobridores, mas é também manter viva a tradição e costumes da população paulistana.

O tombamento do complexo Oswaldo Teixeira Duarte é imprescindível para que possamos desfrutar de todas atividades artísticas que há muito são rotineiras no clube e estádio, manter de pé o monumental "Canindé" que é o cartão postal da maior rodoviária da América Latina e paisagem rotineira da via urbana mais movimentada do planeta é manter de pé a história da nossa cidade. 

Que todos nós possamos desfrutar e ver essa Portuguesa que além de brilhar no esporte é marco do trabalho incansável de um povo, este mesmo povo que faz parte de nossa história, cultura, costumes, tradições e hábitos.

Beto Freire

Presidente da Associação de Amigos do Parque Vila Guilherme - Trote e Diretor do Conseg Vila Maria

 

*****************************************************************

A Gazeta do Povo está com plano especial de assinaturas durante o período da Copa

Durante o período da Copa do Mundo, assinaturas digitais do jornal A Gazeta do Povo, de Curitiba, está com uma promoção especial.

Um desconto de 20% por 6 meses é válido para Curitiba e Região Metropolitana da capital paranaense.

O valor da assinatura sai por R$23,90 - incluso plano digital + clube de descontos.

Fora de Curitiba e Região Metropolitana, o valor da assinatura sai por R$11,90 - incluso apenas o plano digital.

A Gazeta do Povo é um veículo de muita tradição, tendo sido fundado em 1919.

CLIQUE AQUI E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES

 

*****************************************************************

Nova camisa do Avaí homenageia seleção francesa

Na onda da Copa do Mundo o Avaí faz sucesso com sua nova camisa número dois, que faz parte de uma linha lançada pela Umbro em comemoração aos evento realizado na Rússia.

Batizada de Lion Bleu a camisa do Avaí faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis). Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho.

O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.

Bahia, Chapecoense, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Paranaense são as outras equipes com "mantos" especiais e que homenageiam seleções que estão no Mundial da Rússia.

Até o Milton Neves entrou nessa e já está exibindo sua camisa do Avaí por aí afora.

 

*****************************************************************

Notas: Phillipe Coutinho se destaca com um golaço no empate do Brasil

Por João Antonio de Carvalho

ATUAÇÕES – BRASIL

1 – ALISSON – Apesar da falta, não saiu do gol no lance do empate da Suiça. Nota 6,5.

14 – DANILO – Não apoiou tanto e teve trabalho com Zuber. Nota 6,0.

2 – THIAGO SILVA – Seguro atrás e tentando o gol em cabeçadas. Nota 7,0.

3 – MIRANDA – Foi empurrado no lance do gol e quase fez o gol da vitória. Nota 7,0.

12 – MARCELO – Não foi de seu melhores jogos mas fez bom trio com Neymar e Coutinho. Nota 6,5.

5 – CASEMIRO – Ficou na proteção da defesa mas levou cartão e foi substituído. Nota 6,0.

17 – FERNANDINHO – Entrou aos 14 do segundo tempo no lugar do pendurado Casemiro. Nota 6,0.

15 – PAULINHO – Como sempre foi à frente mas parou no goleiro Sommer. Nota 6,5.

8 – RENATO AUGUSTO – Entrou aos 22 do segundo tempo e deu um grande passe no lance do pênalti não marcado. Nota 6,5.

19 – WILLIAN – Começou fazendo grandes jogadas e dificultando o apoio de Rodriguez, mas caiu. Nota 6,5.

11 – PHILLIPE COUTINHO – Se mexeu bastante, procurou o jogo e ainda fez um golaço. Nota 8,0.

10 – NEYMAR – Abusado como sempre, pendurou a defesa suíça, mas não jogou o que pode. Nota 7,5.

9 – GABRIEL JESUS – Tentou abrir espaços mas foi bem marcado, mas sofreu um pênalti não marcado. Nota 6,0.

20 – ROBERTO FIRMINO – Entrou aos 33 minutos e teve duas chances de marcar. Nota 6,5.

TREINADOR – TITE – Soube marcar as principais peças da Suiça e mostrou o acerto em escalar Phillipe Coutinho, mas seu time foi prejudicado. Nota 7,0.

ATUAÇÕES – SUIÇA

1 – SOMMER – O melhor da Suiça, não teve culpa no gol e ainda fez boas defesas. Nota 8,0.

2 – LIECHSTEINER – Sofreu com o ataque no seu setor e levou cartão por falta em Neymar, saiu no final. Nota 6,0.

6 – LANG – Entrou no final para reforçar a defesa. Sem nota.

22 – SCHAER – Numa falha sua Paulinho só não fez porque Sommer defendeu,  levou cartão e fez pênalti não marcado em Gabriel Jesus. Nota 6,0.

5 – AKANJI – Mais seguro que o companheiro, mas saindo mal com a bola. Nota 6,5.

13 – RODRIGUEZ – É um bom apoiador, mas não subiu tanto preocupado com Willian. Nota 6,5.

11 – BEHRAMI – Marcou Neymar em cima, por isso levou cartão amarelo e saiu mais cedo. Nota 6,5.

17 – ZAKARIA – Entrou aos 25 do segundo tempo e manteve o poder de marcação. Nota 6,0.

10 – XHAKA – Merecia ter levado cartão por um puxão que deu em Neymar. Nota 6,0.

23 – SHAQIRI – O mais habilidoso suíço bateu o escanteio no gol de empate,mas errou em muitos contra-ataques. Nota 6,5.

15 – DZEMAILI – Teve uma boa chance no início e depois sumiu, marcou mais do que jogou. Nota 6,0.

14 – ZUBER – Foi malandro no lance do gol, empurrou Miranda e cabeceou. Nota 7,5.

9 – SEFEROVIC – O centroavante foi totalmente dominado pela zaga brasileira. Nota 6,0.

7 – EMBOLO – Entrou faltando dez minutos. Sem nota.

TREINADOR – VLADMIR PETKOVIC – Conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos, mesmo tendo uma equipe inferior. Nota 7,5.

ÁRBITRO – CESAR RAMOS (MÉXICO) – Amarelou os jogadores que bateram em Neymar, mas teve a atuação prejudicada por dois erros contra o Brasil. Nota 6,0.

 

*****************************************************************

`Surpresa suíça´: imprensa mundial repercute empate do Brasil

O surpreendente empate brasileiro diante da Suíça, na estreia da Copa do Mundo de 2018, repercutiu nos jornais do mundo inteiro. Algumas manchetes, inclusive, ressaltaram o desempenho de Neymar, que não conseguiu brilhar no primeiro jogo do escrete canarinho no Mundial da Rússia.

Veja abaixo as capas: 

Blick (Suíça): Behrami tem que machucar para seleção chegar a um ponto

 

Mundo Deportivo (Espanha): Brasil empata com Suíça com um Neymar apenas voluntarioso

 

Record (Portugal)

 

Bild (Alemanha): Neymar tropeça contra a Suíça

 

Olé (Argentina): Surpresa suíça

 

UOL (Brasil)

 

***************************************************************** 

A divertida reação do narrador suíço no gol de empate com o Brasil

 

O narrador da Rádio SRF 3 103.6 FM, da Suíça, deixou de lado toda a sua frieza para vibrar com o gol de empate de sua seleção diante do Brasil, na estreia da Copa do Mundo de 2018. Abaixo, ouça também como ele reagiu ao golaço de Coutinho, ainda no primeiro tempo.

 

***************************************************************** 

Revista Bella Mooca visita Milton Neves na redação do Portal Terceiro Tempo

A Revista Bella Mooca, publicação bimestral do tradicional bairro paulistano, representada pelo editor e jornalista responsável Ailton Fernandes, o diretor de marketing Ricardo Bertagnon e o fotógrafo Alê Vianna, terá Milton Neves como destaque em sua próxima edição.

Milton foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (21) na redação do Portal Terceiro Tempo, por Ailton Fernandes e relembrou passagens interessantes do bairro da Mooca e, claro, do Clube Atlético Juventus.

No encontro, Milton foi presenteado com uma camisa do Juventus e também a réplica de placa da Rua Javari, que foi afixada no corredor de entrada do site, localizado na Avenida Paulista.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SITE DA REVISTA BELLA MOOCA

Alê Vianna, Ailton Fernandes, Milton Neves e Ricardo Bertagnon na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton, já de juventino, à frente da placa da Rua Javari. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Revista Bella Mooca também apoia as iniciativas da Nova 4E, entidade beneficente do bairro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton mostra encarte da Nova 4E, da Mooca. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

A jornalista Michelle Giannella, capa da Revista Bella Mooca na edição maio/junho de 2018. Foto: Reprodução



***************************************************************** 

Francisco Carlos Nascimento, árbitro inocentado na Paraíba

 

Por Paulo Chancey Junior

Minutos Esportes

A Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba deram sequência a “Operação Cartola”, que tem como objetivo desbaratar o esquema da “Máfia do Apito” na Paraíba. Ao todo, 17 pessoas foram indiciadas e a investigação também concluiu que o árbitro alagoano, Francisco Carlos Nascimento, que teve conversas gravadas durante o processo, não tem qualquer ligação com a manipulação de resultados.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os envolvidos serão acusados pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e crimes contra o futebol (Estatuto do Torcedor).

Estão envolvidos no caso, funcionários da Federação Paraibana de Futebol (FPF), da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol e do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF), que irão perder seus respectivos cargos.

A lista com os nomes foi divulgada e assim, inocentou o árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento, o “Chicão”, que teve conversas gravadas antes da decisão do Campeonato Paraibano deste ano, entre Campinense e Botafogo-PB.

Apesar de casos recentes, a Polícia Civil e o Ministério Público acreditam que o esquema vem ocorrendo há 10 anos no futebol paraibano. Ao MinutoEsportes, o árbitro mostrou tranquilidade referente ao processo.

“Minha carreira é pautada pelo trabalho e por atitudes corretas dentro e fora de campo. Não poderia manchar a minha imagem e da arbitragem alagoana por algo desse tipo. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente”, afirmou Chicão.

Após a confirmação da exclusão do nome do profissional alagoano entre os envolvidos, a Comissão de Árbitro da Federação Alagoana de Futebol, presidente pelo ex-árbitro, Charles Hebert, emitiu uma nota de esclarecimento.

NOTA

OPERAÇÃO CARTOLA - NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Federação Alagoana de Futebol por meio da Comissão de Arbitragem CA-FAF, vem por meio desta, esclarecer e informar que a Operação Cartola realizada no estado da Paraíba teve seu relatório final concluído, com indiciamento de algumas pessoas, mas nessas "NÃO" estavam presentes nenhum profissional do nosso estado.

Desde o início, solicitamos que qualquer profissional do nosso quadro que fosse citado, que colaborasse e se colocasse a disposição das autoridades paraibanas.

Vale ressaltar também, que em todos os momentos, demostramos a importância da operação, e da condução de todos os procedimentos realizados pelas autoridades de segurança daquele estado, no sentido de que todos os fatos fossem apurados e esclarecidos, como foram.

Portanto, continuaremos trabalhando forte em busca de uma arbitragem moderna e de qualidade, apoiando e confiando sempre em todos os integrantes do nosso quadro de árbitros, até que de forma oficial, possa vir ser provado o contrário.


Maceió, 21 de Junho de 2018.

CA-FAF

NOMES DOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO

Amadeu Rodrigues da Silva Júnior
Breno Morais Almeida
Leonaldo dos Santos Silva
Marinaldo Roberto de Barros
José Renato Albuquerque Soares
Severino José de Lemos
Genildo Januário da Silva
Adeilson Carmo Sales de Souza
Antônio Carlos da Rocha
Antônio Umbelino de Santana
Eder Caxias Meneses
Francisco de Assis da Costa Santiago
João Bosco Sátiro da Nóbrega
José Maria de Lucena Netto
Tarcísio José de Souza
Josiel Ferreira da Silva
José Araújo da Penha

 

***************************************************************** 

"Brasil respira": a repercussão da vitória brasileira na imprensa mundial

A sofrida vitória da seleção brasileira diante da Costa Rica, pelo placar de 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Rússia, repercutiu nos principais portais esportivos do mundo. Abaixo, confira as manchetes, que ressaltaram o sufoco vivido pelos comandados de Tite no duelo.

La Nación (Costa Rica): Brasil empurra a Costa Rica quando mais dói. Adeus ao Mundial

 

Olé (Argentina): Pare de sofrer

 

L´Equipe (França): Brasil respira melhor

 

Marca (Espanha): Coutinho resgata o Brasil aos 91 minutos e elimina a Costa Rica

 

La Gazzetta dello Sport (Itália): Costa Rica entra em colapso aos 90 minutos

 

 

***************************************************************** 

Divergência sobre Neymar esquenta clima da LIVE da Copa

 

Os comentaristas João Antonio de Carvalho e Frank Fortes discordaram sobre o comportamento de Neymar na vitória por dois a zero sobre a Costa Rica.

Para João Antonio o craque exagerou ao tentar lance de efeito no final do jogo, quando o Brasil ainda vencia por um a zero.

“O que a gente cobra muito são algumas atitudes do Neymar. Quando estava 0 x 0 ele estava nervosinho, bateu a bola no chão, reclamou. Aí, quando saí 1 x 0 ele pega e vai dar uma lambreta para humilhar o jogador da Costa Rica. São atitudes que o deixam cada vez mais antipático”, opina João Antonio.

Frank Fortes tem opinião diferente nesta situação específica. “Eu não acho isso antipático. Não vi nada demais. O Edílson fez embaixadinha aqui e o corintiano defendeu e o palmeirense reclamou. Futebol tem dessas coisas, faz parte”.

Os detalhes estão na íntegra da LIVE da Copa que você acompanha abaixo:

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL TERCEIRO TEMPO TV NO YOUTUBE

SIGA A PÁGINA DO TERCEIRO TEMPO NO FACEBOOK

 

***************************************************************** 

Hamilton dá as cartas na volta da F1 à França

A Mercedes trouxe uma atualização de seu propulsor para a França e o saldo não poderia ter sido melhor no primeiro dia de treinos livres nesta sexta-feira (22) em Paul Ricard,  palco do GP da França, oitava etapa do campeonato, que acontece no próximo domingo (24), país que volta ao calendário da Fórmula 1 após dez anos. A largada será às 11h (de Brasília).

Lewis Hamilton liderou as duas sessões livres no traçado localizado em Le Castellet, na primeira com 1min32s231, tendo completado 25 voltas. Na segunda sessão, mesmo mais lento, foi o primeiro na tabela, com 1min32s539, com 27 giros pelo traçado de 5.842 metros.

A supremacia da Mercedes só não foi maior por conta de um vazamento de água no #77 de Valtteri Bottas. O finlandês, que havia sido o segundo no ensaio inaugural (1min32s731), deu apenas sete voltas na segunda sessão, terminando esta em sétimo lugar.

A Red Bull apareceu bem no TL2, com seus dois pilotos, Daniel Ricciardo em segundo e Max Verstappen em terceiro, mas com uma distância considerável em relação a Hamilton, 0s704 e 0s732, respectivamente.

A Ferrari, que tradicionalmente vem figurando melhor na classificação do que nos treinos livres, ficou em quarto com Kimi Raikkonen e em quinto com Sebastian Vettel, que lidera o campeonato com 121 pontos, um a mais que Hamilton.

O MELHOR DOS FRANCESES

Dos três franceses no atual grid da F1, Romain Grosjean (Haas-Ferrari) foi o melhor, em sexto. Pierre Gasly (Toro Rosso-Honda) ficou em décimo e Esteban Ocon (Force India-Mercedes) ficou em 16º, todos melhores que seus companheiros de equipe.

AUSÊNCIA NO TL2

Depois de bater sua Sauber-Alfa Romeo no primeiro treino livre, e ter um princípio de incêndio, a equipe suíça não conseguiu reparar o #9 do sueco e ele não participou do TL2.

DEPOIS DE VENCER EM LE MANS...

O espanhol Fernando Alonso, que no último domingo (17) venceu as 24 Horas de Le Mans pela Toyota, no trio ao lado do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, ficou em oitavo no TL2, com a McLaren-Renault, a 1s861 do giro de Hamilton.

Fernando Alonso, que venceu as 24 Horas de Le Mans no último fim de semana, está de volta à F1. Ele foi o oitavo no TL2 em Paul Ricard. Foto: McLarenF1

RETOMADA DAS ATIVIDADES

Neste sábado (23) acontece o último treino livre, a partir das 8h e a classificação começa às 11h (de Brasília).

2º TREINO LIVRE - PAUL RICARD - LE CASTELLET - FRANÇA

 

 

1º TREINO LIVRE - PAUL RICARD - LE CASTELLET - FRANÇA

 

 

 

EM 2008, O ÚLTIMO GP DA FRANÇA...

A etapa de Paul Ricard no próximo domingo (24) marca o retorno da França ao calendário da categoria após dez anos de ausência. Em 2008, última vez que uma prova da F1 foi disputada em território francês, no circuito de Magny-Cours, Felipe Massa (Ferrari) foi o vencedor, seguido por Kimi Raikkonen (que largou na pole) e Jarno Trulli (Toyota). Aliás, daquela prova, apenas quatro pilotos permanecem no grid: Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Lembrando que Robert Kubica, hoje reserva na Williams, também disputou o GP da França de 2008, então pela BMW Sauber. 

PROGRAMAÇÃO PARA AO GP DA FRANÇA

Sábado, 23 de Junho de 2018

Treino Livre 3 08:00 – 09:00 (SporTV)
Classificação – 11:00 – 12:00 (SporTV)

Domingo, 24 de Junho de 2018

Corrida – 11:00 (SporTV)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 

***************************************************************** 

Quando um cavalo fala, outro não abaixa a orelha

Identificar e observar alguns dos principais sinais de comunicação da esfera equina, melhora a qualidade do convívio e aproxima ainda mais o cavalo do ser humano. Os cavalos são animais extremamente sensitivos. Expressam o que sentem e se comunicam através de movimentos, sinais, gestos e emissão de sons. Observando as posições, movimentos da cabeça, olhos, orelhas, narinas, boca, membros e cauda, somados aos diferentes sons emitidos pelos equinos, podemos compreender de forma clara, o ânimo, o humor, desconforto, excitação, aprovação, concentração, medo, cansaço, estado de alerta, nível de atenção, manifestação dos instintos e necessidades fisiológicas desses animais.

Então vamos conferir quais são esses sinais?

Cabeça

Abanar a cabeça quando está solto no pasto – geralmente é sinal de brincadeira.

Abanar a cabeça quando está sendo treinado – sinal de desconforto.

Balançar a cabeça para baixo emitindo roncos ou relinchos – demonstra aprovação, ou tentativa de chamar a atenção.

Expressões faciais

Olhos semicerrados com orelhas para trás e animal cabisbaixo – pode significar tristeza, mau humor, dor, febre ou outro problema de saúde.

Olhos esbugalhados – medo e ameaça.

Olhos fechados – hora da soneca. Geralmente os cavalos dormem em pé, com os olhos quase ou totalmente fechados.

Narinas dilatadas – se o animal soltar o ar com força pelas narinas significa estado e sinal de alerta, excitação ou vontade de chamar a atenção.

Narinas enrugadas – significa aborrecimento.

Lábio superior levantado – em garanhões significa que estão sentindo quando as éguas estão por perto. Em conjunto com este movimento, levantam a cabeça, fecham as narinas e forçam a respiração.

Dentes expostos – sinal de ameaça.

Ato de mordiscar – demonstra brincadeira.

Orelhas

Orelhas para o lado – o cavalo se encontra relaxado.

Orelhas completamente para trás – pode significar irritação e agressividade. Durante o trabalho, cansaço e indisciplina.

Orelhas para a frente e eretas – indicam que o cavalo está atento, curioso e interessado. Normalmente apresentam, em conjunto, as narinas dilatadas.

Orelhas em pé e voltadas para trás – significam obediência na presença de um treinador ou cavaleiro.

Orelhas com posições alternadas – movimento realizado por fêmeas quando estão à procura de um garanhão ou por animais durante o adestramento e realização de determinadas provas.

Membros

Escavar o chão com as patas – mostra o desejo de achar ou receber algum alimento.

Levantar a pata dianteira – significa ameaça.

Levantar a pata traseira – ato defensivo que antecede o coice.

Patas dianteiras esticadas para frente – em machos indicam preparação para urinar.

Uma das patas levantada com meia ponta do casco apoiado – significa que o animal está descansando.

Cauda

Abanar a cauda – sinal de irritação ou desconforto.

Abanar a cauda ao lado de outro cavalo – sinal de amizade.

Mover a cauda contra o corpo – movimento para espantar moscas ou outros insetos.

Manter a cauda elevada – sinônimo de prazer e excitação. Éguas, também apresentam a elevação da cauda, acompanhada de jatos de urina e reversão dos lábios vulvares quando estão no cio.

Cauda entre as pernas – significa que o cavalo está com medo.

O cavalo tem ainda, a necessidade e a missão de se comunicar com os cavalos da sua tropa. E é por esse motivo, que vocalizam diferentes sons, com diferentes significados.

Sons

Relincho – som longo, alto e agudo, usado para chamar a atenção de algo ou de alguém. É o som mais conhecido do cavalo. Serve para indicar sua localização. Os potros relincham quando estão longe da mãe. Para projetar o relincho eles estendem o pescoço, levantam a cabeça e abrem a boca.

Resfôlego – saída bruta de ar pelas narinas que trepidam. É uma forma de limpar as vias respiratórias, aumentando a oxigenação. Muitas vezes é usado para alertar outros animais, de algo novo e ameaçador.

Guincho – são sons de desagrado, agudos e fortes que os cavalos produzem muitas vezes antes de morder ou dar coices. Ao guinchar, os cavalos estão a avisar os outros cavalos de que naquele momento não querem estar perto deles. Quando garanhões se encontram, guincham antes de lutar. Já as fêmeas guincham quando os machos tentam cortejá-las, mas elas não estão interessadas.

Ronco – som grave, curto e descontínuo. Está ligado ao reconhecimento, sinal leve de excitação, presença de um cavalo amigo ou uma pessoa querida.

Ronco de namoro – é acompanhado do bater dos cascos, movimento da cabeça, pescoço e cauda. Muitos cavalos reagem dessa forma em situações de namoro ou na aproximação de seus donos.

Urgido – ocorrem durante estados emocionais intensos. É um som agudo e comum entre os cavalos selvagens.

Sopro – é uma forma de relinchar feito apenas com as narinas. Som amigável, como se fosse um cumprimento do cavalo. É comum o tratador entrar no estábulo e ouvir o “Bom dia” do cavalo através deste som.

Suspiro – saída longa de ar pelas narinas que demonstra angústia, mal-estar digestivo ou tédio.

“A diferença entre o ouvir e o escutar está no compreender”.

Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas…

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 


*****************************************************************  

Neymar não jogará no Real Madrid, aposta Luís Pereira

 

Trabalhando desde 2002 nas categorias de base do Atlético de Madrid, as passagens de Luís Pereira pelo Brasil são, via de regra, comemoradas por jornalistas, torcedores e qualquer um que possa compartilhar, por algum momento, das histórias e dos conhecimentos de um dos maiores zagueiros de todos os tempos.

Luizão Chevrolet voltou para a Espanha no dia do início da Copa do Mundo. Momentos antes de embarcar passou pela redação da Terceiro Tempo. Veio trazer uma edição do livro "Leyendas Del Atletico de Madrid", cuja capa estampa uma foto dele ao lado de Leivinha. Sim, os dois estão entre os 100 maiores ídolos do clube colchonero.

E não é por acaso. Além da qualidade técnica, Luís Pereira é bom de conversa. Nesta que teve comigo e com João Antonio de Carvalho ele falou de tudo. Palmeiras, Atlético, seleção, Copa do Mundo, Neymar...

Sobre o atacante brasileiro se arriscou ao afimar "que ele não vai para o Real Madrid. Com o investimento feito pelo PSG ele não sairá com apenas um ano", aposta.

Para a Copa do Mundo, que está em andamento na Rússia, o ex-zagueiro acredita que o favoritismo não sai das tradicionais seleções como Brasil, Argentina, Alemanha e França. "A Bélgica pode ir longe. Tem uma equipe mais experiente do que em 14 e tem um treinador espectacular (o espanhol Robertyo Martinez), acredita.

Abaixo você confere a íntegra do bate papo com Luís Pereira:

CONFIRA A HISTÓRIA DE LUÍS PEREIRA NA SEÇÃO QUE FIM LEVOU

 

*****************************************************************  

Abraçando o internauta

De: Antonio Toledano
Para: Milton Neves
Assunto: PREMIO COMUNIQUESE
Ó meu voto ai


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Falta você.
Milton, falto você na TV com o 3º Tempo ou Band Mania.
Abç.

Últimas do seu time