Wanderlei, o Touro do Vale

Ex-centroavante do Juventus, São Bento, Barretos e XV de Piracicaba

Wanderlei "Touro do Vale", o ex-centroavante do Barretos Sport Club (em 1965), do Corinthians (também em 1965) e do XV de Piracicaba (SP), é treinador profissional de futebol e trabalha em Mirandópolis como olheiro de times do interior de São Paulo, descobrindo novos talentos do futebol.

Ele atuou ao lado de Brida, Brecha e Adnan, entre outros, no Moleque Travesso do simpático bairro da Mooca, em São Paulo.
 
Sempre artilheiro, Wanderlei passou também pelo Comercial de Ribeirão Preto (SP), Atlético Paranaense, Bangu (RJ), São Bento de Sorocaba (SP), Lusa, Juventus da Mooca (SP) e Penapolense, de Penápoles (SP), onde encerrou a carreira, em 1980.

Após acabar com as atividades dentro das quatro linhas, o ex-atacante iniciou seu trabalho como técnico de futebol. Foi campeão pelo Atlético Penapolense, em 1981, passou pelo Oswaldo Cruz, XV de Jaú (SP) e Taubaté (SP). Por sete anos comandou o Juventus da Mooca, da capital paulista, inclusive na campanha da equipe no Brasileirão da série C, em 1994.

Nascido em 30 de novembro de 1946, com quatro filhos e três netos, foi ele que levou para o Corinthians o atacante Gil, que em 2005 transferiu-se do Timão para o japonês Verdy Tóquio.

por Gustavo Grohmann e Milton Neves

Ainda sobre Wanderlei, recebemos no dia 23 de janeiro de 2006, o seguinte e-mail, escrito por seu cunhado Lupércio Ailton Nery Palhares. Leia na próxima página:
 
Recebemos no dia 23 de janeiro de 2006, o seguinte e-mail, escrito por seu cunhado Lupércio Ailton Nery Palhares

"Grande Milton Neves! è sempre um prazer renovado poder entrar em contato contigo. Sou cunhado do Wanderlei (casado com sua irmã). Em sua passagem em testes pelo Corintians ele substituiu sim o Manoelzinho mas no ano de 1965 em um amistoso com o Cruzeiro no estádio Independencia de Belo Horizonte. Ele não ficou no Corintians por não ter existido um acordo entre o Barretos - detentor do passe na época - e o Corintians.

Atualmente ele trabalha garimpado garotos no interior do estado de São Paulo e além de já ter trazido o Gil de Andradina para o Corintians - fato que o próprio Gil nunca admitiu e que magoou profundamente o Waanderlei - ele descobriu o jogador Caio Cesar que jogou a última Copa São Paulo de Juniores versão 2006 pelo Barueri Esporte Clube.

Esse jogador Caio Cesar, meia direita(camisa 8) foi descoberto em 2001 quando ele tinha então 15 anos na cidade de Valparaíso, vizinha de Mirandópolis - terra natal do Wanderlei - e foi apresentado ao Ladeira no Corintinas para testes e foi aprovado, mas ele precisou se ausentar para cumprir provas no colégio em Valparaíso e o Corintians não quis mais. Depois o Wanderlei levou-o ao São Paulo FC para testes e foi também aprovado mas como a diretoria demorou a definir a sua permanência e o Wanderlei nessa altura já estava trabalhando no Barueri como olheiro, levou-o prá lá aonde disputou torneios pelas categorias de base até ser emprestado ao Guarani aonde disputou cinco partidas pelo Brasileiro de 2004, retornando posteriormente ao Barueri aonde está até esta data.

Existem vários clubes interessados neste jogador tanto do Brasil bem como do exterior. É um jogador diferenciado, de fino toque de bola, com grande visão de jogo. Está com 19 anos e foi uma das gratas revelações da última Copa São Paulo (2006).
Um grande abraço e continuo sendo seu fã incondicional pela forma como trata os craques do passado.

Seja feliz!!!
Lupércio Ailton Nery Palhares "
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES