Ponce de Leon

Ex-atacante do Palmeiras e São Paulo
Norival Cabral Ponce de Leon, ou apenas Ponce de Leon, foi um famoso atacante argentino que defendeu Palmeiras e São Paulo nas décadas de 1940 e 1950. Passou também pelo Noroeste. Por sinal, em seu contrato com o time de Bauru, fez constar que poderia sair para dançar pelo menos duas vezes por semana. Boêmio assumido, faleceu em um leito hospitalar e está enterrado em São Paulo.
Quem o viu jogar garante que tinha muita qualidade dentro de campo. Além disso, não levava desaforo para casa. Bailarino de primeira linha, freqüentava casas de shows. Em uma destas casas, trabalhava sua namorada e parceira preferida, Mirian.
Diz a lenda que em determinada noite, quando estava concentrado para uma partida, foi avisado de que Miriam estava dançando muito com apenas um cliente. Não teve dúvidas em comparecer ao local, agredir o tal cliente e retornar ao hotel para entrar em campo no dia seguinte.
Segundo o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa, disputou 107 jogos pelo Tricolor com 70 vitórias, 17 empates, 20 derrotas e 52 gols marcados.
Segundo o Almanaque do Palmeiras, de Mário Sérgio Venditti e Celso Unzelte, vestiu a camisa do Verdão em 64 jogos com 34 vitórias, 12 empates, 18 derrotas e 27 gols marcados. Fez parte do time campeão da Copa Rio de 1951, decidida contra a Juventus de Turim no Maracanã.
por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Atuou em 64 jogos, sendo 34 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. Marcou 27 gols.
Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Mário Sérgio Venditti e Celso Unzelte.

Pelo São Paulo:


Atuou em 107 jogos, sendo 70 vitórias, 17 empates e 20 derrotas. Marcou 52 gols.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES