Perivaldo

Ex-lateral do Botafogo e Palmeiras
por Rogério Micheletti
 
Perivaldo Lúcio Dantas, o Perivaldo, ou Peri da Pituba, como ficou conhecido, ex-lateral-direito do Bahia, Botafogo, Palmeiras e Bangu, morreu no Rio de Janeiro-RJ em 27 de julho de 2017, aos 64 anos, devido a uma pneumonia. 
 
Nascido em Itabuna (BA), no dia 12 de julho de 1953, Perivaldo começou a carreira no time da cidade.Forte no apoio, Perivaldo, apesar de ser um jogador de defesa, costuma aparecer bem no ataque.
Depois do Bahia, time que o contratou ainda na metade da década de 70, jogou no Botafogo no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Destacou-se no alvinegro e foi contratado pelo Palmeiras.

Além de Perivaldo, o alviverde apresentou outro reforço de peso, na época: o meia Cléo, ex-Internacional de Porto Alegre. Perivaldo fez apenas 43 jogos pelo Verdão. Foram 17 vitórias, 19 empates e 7 derrotas.Perivaldo marcou dois gols pelo time do Palestra Itália, segundo o "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma matéria exclusiva com Perivaldo, no dia 17 de novembro de 2011. Caminhando por ruas de Lisboa, o ex-jogador foi visto revirando lixo atrás de peças de roupas para vender na Feira da Ladra. Ele foi entrevistado pelo repórter Luiz André Azevedo, e disse que pretende voltar ao Brasil. À noite, a reportagem colheu imagens de Perivaldo dormindo na rua.
 
Em 21 de janeiro de 2014, o UOL Esporte informou que o ex-ala estava trabalhando no Sindicato dos Jogadores de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. 
 
 
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Atuou em 43 jogos, sendo 17 vitórias, 19 empates e 7 derrotas. Marcou 2 gols.
Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES