Nenê Felão

Ex-zagueiro do Palmeiras
Nilton Rodrigues Felão Junior, o ex-zagueiro Nenê, nasceu no bairro da Mooca, em São Paulo, em 26 de janeiro de 1963. Ele morreu no dia 22 de março de 2016, aos 52 anos, em Mandaguari-PR. Nenê foi encontrado morto em casa por Silvana, sua esposa.

Filho de Nilton Rodrigues Felão, o querido Praça, tantas vezes campeão Brasileiro de Sinuca, começou a jogar no dente de leite do Parque da Mooca. Em seguida passou pelo juvenil do Juventus (clube no qual tornou-se profissional), Palmeiras, Guarani, Vitória da Bahia, Grêmio Maringá, São Caetano, Londrina e Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.

Formado em Administração de Empresas e Marketing, Nenê residia na cidade de Mandaguari, onde era dono de uma distribuidora de gás. Ele também morou em Maringá, onde trabalhou como gerente comercial de uma rede de materiais esportivos. Era casado com Silvana Nogarotto, com quem teve um filho (Nilton Rodrigues Felão Neto).

Nenê foi campeão brasileiro pela Seleção Paulista de Juniores, campeão da Taça de Prata pelo Juventus em 1983, e campeão, pela seleção brasileira de Novos, do torneio de Toulon, na França.
 
Nos dias 22 e 23 de março de 2016, Jorge Júnior publicou em uma rede social os seguintes textos sobre Nenê Felão. Confira abaixo:
 
Jorge Júnior (22 de março de 2016, às 18:27):
Com muita tristeza comunico o falecimento do meu grande amigo Nenê, ex-zagueiro do Palmeiras, Grêmio de Esportes Maringá e do Londrina EC. Nenê começou no Juventus e depois jogou no Palmeiras, Guarani, Vitória da Bahia, Grêmio Maringá, São Caetano, Londrina e Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Nenê residia em Maringá, Era casado com Silvana Nogarotto, com quem teve um filho (Nilton Rodrigues Felão Neto). Nenê foi campeão brasileiro pela Seleção Paulista de Juniores, campeão da Taça de Prata pelo Juventus em 1983, e campeão, pela seleção brasileira de Novos, do torneio de Toulon, na França. Teve um infarto fulminante e foi encontrado sem vida no seu apartamento. Que Deus conforte o coração dos familiares. Nenê tinha 52 anos!
 
Jorge Júnior (23 de março de 2016, às 12:06):
Hoje, ás 15 horas acontece o sepultamento do ex-zagueiro Nenê, com quem tive uma grande amizade. Recentemente esteve em Londrina, onde conversamos. Ele faria amistosos com nossa Seleção Master nos próximos meses. Infelizmente nos deixa. Nenê sempre foi muito guerreiro e defendeu os clubes por onde passou com muito profissionalismo. Em Maringá, 1989 o acompanhei bem de perto no Grêmio. Saudades eternas de nosso grande zagueiro! Descansa em paz e obrigado por tudo que fez ao Londrina EC, Grêmio Maringá e ao Verdão!
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Segundo o Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, fez 53 jogos pelo clube com 24 jogos, 19 empates, 10 derrotas e dois gols marcados.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES