Milton Parron

O Repórter da Cidade
por Milton Neves

Natural de Araçoiaba da Serra-SP, o corintiano Milton Parron Villegas é um dos maiores referenciais do jornalismo prestação de serviços do rádio brasileiro.

Ele é o apresentador do "Ciranda da Cidade" e diretor do CEDOM (Centro de Documentação e Memória) da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9. Parron marcou época na Rádio Jovem Pan por mais de 30 anos.

Com algumas incursões também pela TV Record - sempre pelas mãos do saudoso jornalista Fernando Luis Vieira de Mello, mentor, cérebro, coração e rosto na criação da Rádio Jovem Pan -, Parron fez inesquecíveis reportagens como nos incêndios dos edifícios Joelma e Andraus, na capital paulista, no início dos anos 70, como também foi pioneiro nas reportagens-denúncia que provaram, por análises no Instituto Adolfo Lutz, contaminações até por coliformes fecais na água mineral, na carne e no leite, então mal produzidos e comercializados em São Paulo. Suas reportagens provocaram grande alvoroço, mas os empresários tiveram que se "enquadrar" para a satisfação da sociedade, a grande beneficiada.

Casado pela terceira vez, com a jornalista Débora Raposo - com quem tem uma filha -, Parron ficou viúvo em seu segundo casamento e do seu primeiro matrimônio nasceu o dentista Milton Parron Villegas Filho.

Milton Parron, que começou a carreira em 1960, testemunhou e cobriu os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais verificados em São Paulo e no Brasil por mais de 45 anos.

É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro de todos os tempos.
A partir dos anos 90, ele se tornou também apresentador e repórter da Rádio USP-FM.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES