publicidade

Marcelo Martelotte

Jogou no Bragantino, no Santos e no Taubaté
por Rogério Micheletti
 
Marcelo Martelotte, o Marcelo, ex-goleiro do Bragantino, no começo dos anos 90, possui uma creperia na cidade de Campos do Jordão (SP) e também trabalha como treinador. Em junho de 2016, foi anunciado como novo técnico do Paraná, permanecendo no cargo até 26 de setembro do mesmo ano, quando foi demitido.
 
Em 27 de agosto de 2017 foi anunciado como novo treinador do Sant Cruz, para o lugar de Givanildo.
 
Destaque no Braga

Ele era um dos destaques no time do Bragantino, dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, campeão paulista de 90. Também participou do time do Bragantino vice-campeão brasileiro de 91, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Depois de jogar no Braga, o carioca Marcelo foi para o Santos, onde acabou ficando na reserva do ex-são-paulino Zetti. Ele também atuou no Taubaté (SP) e no Santa Cruz (PE).
 
Juniores do Palmeiras

Em 2005, ele foi contratado para dirigir o Palmeiras na Copa São Paulo. Também comandou os juniores do Taubaté, o famoso Burro da Central.

Assumiu o Ituano-SP em maio de 2012. Mas, após uma goleada sofrida pelo XV de Piracicaba, Martelotte foi demitido, no dia 4 de setembro do mesmo ano.

Após sua saída da equipe de Itu, foi anunciado como novo técnico do Santa Cruz, para disputar o estadual de 2013. Chegou com muita desconfiança de todos, mas aos poucos foi montando o time e conseguiu o seu primeiro título como treinador profissional, e o tri-campeonato do clube, o que não acontecia há 42 anos.

O título conquistado sobre o Sport, fez com que o "Leão da Ilha do Retiro" acertasse na madrugada do dia 24 de maio de 2013 a contratação de Marcelo Martelotte, que foi o escolhido para comandar o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. O técnico foi apresentado no dia 27 de maio, na Ilha do Retiro. Ficou no comando da equipe pernambucana até 07 de setembro de 2013, dia em que foi demitido após derrota para o Icasa por 2 a 0, na Ilha do Retiro, completando uma série de cinco jogos sem vitórias.

Ele fez parte da comissão técnica do São Caetano em 2008. Deixou o Azulão juntamente com o treinador Pintado, após derrota do time para o Barueri na Série B. Assumiu o cargo de técnico do Altético-GO em dezembro de 2013.
 
Assumiu o cargo de técnico do América-RN em setembro de 2014. Porém, praticamente um mês depois, no dia 13 de outubro, ele foi demitido do clube.
 
Foi contratado pelo Santa Cruz no dia 13 de junho de 2015, com o clube pernambucano na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu o acesso ao Brasileirão Série A após uma arrancada histórica. Foi demitido do clube no dia 24 de março de 2016 após uma sequência de resultados ruins pelo campeonato estadual e pela Copa do Nordeste.
    ver mais notícias
    comments powered by Disqus

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2017

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Cor
      53
    • 2 Grê
      43
    • 3 San
      41
    • 4 Pal
      40
    • 5 Fla
      38
    • Veja tabela completa

    Últimos craques