Lula da Costa

Ex-goleiro do Náutico e Corinthians
Lula, o Luís dos Santos Costa, nascido em Maceió-AL, em 16 de janeiro de 1942, faleceu aos 72 anos, vítima de câncer na garganta, em 26 de dezembro de 2014. Aposentado, morava no Recife-PE.
 
O torcedor do Náutico não se esquece do time hexacampeão pernambucano de 1963 a 1968 e guarda com carinho a escalação daquele timaço do Timbu, começando pelo goleiro Luís dos Santos Costa, o Lula, que está ainda na seleção de todos os tempos do alvi-rubro pernambucano.

A seleção timbu, feita por jornalistas, ex-atletas e torcedores, tem a seguinte formação: Lula; Gena, Mauro, Fraga e Marinho Chagas; Salomão, Ivan e Jorge Mendonça; Nado, Bita e Lala. Técnico: Duque. Hoje, o camisa 1 do Náutico de todos os tempos.
 
Depois do Náutico, Lula defendeu o Corinthians. Ele chegou ao Parque São Jorge com status de um dos melhores goleiros do país, tanto que chegou a defender o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970. Com a chegada de Ado, Lula acabou perdendo espaço no alvinegro.

Com a camisa corintiana, entre 1968 e 1970, ele fez 59 partidas e sofreu 60 gols (números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte). Depois do Corinthians, Lula defendeu alguns times do nordeste, entre eles o Sport Recife, o grande rival do Náutico.
ver mais notícias

Com a camisa corintiana, entre 1968 e 1970, ele fez 59 partidas e sofreu 60 gols (números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES