César Tralli

Jornalista
por Marcos Júnior
O paulistano César Tralli, nascido em 23 de dezembro de 1970, é o atual âncora do SPTV, da Rede Globo, emissora em que ingressou em 1993, após passagens pela Rádio Jovem Pan, TV Record e SBT, no extinto programa "Aqui Agora".
Formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Tralli começou a trabalhar ainda menino, aos 12 anos, para ajudar no sustento de sua família, dando aulas particulares de Português, Inglês e História.
Antes, porém, sua maior ligação foi com a música, tendo participado de três bandas de rock, além de atuar em algumas peças de teatro amador.
Começou a estudar inglês aos 7 anos de idade, e ganhou uma bolsa de estudos para estudar em Londres, mesma cidade em que foi correspondente internacional da Globo entre 1995 e 2000.
As reportagens investigativas renderam prêmios jornalísticos e notoriedade a César Tralli, entre elas o escândalo envolvendo o juiz Nicolau dos Santos Neto, as prisões de Paulo Maluf e seu filho Flávio Maluf e outras prisões que foram manchete em todo o país, como as de Law King Chong, Armando Melllão Neto e Edemar Cid Ferreira.
Também levou ao ar as irregularidades das obras do Metrô de São Paulo e os casos de adulteração de gasolina, a "Operação Anaconda" e a "Máfia do Apito", entre os outros.
Foi casado com a modelo Cássia Ávila e com a jornalista Flávia Freire, de quem se separou em maio de 2013.
Abaixo, participação de César Tralli no jornalístico "Aqui Agora", do SBT, em 1991.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES