publicidade

Alberto

Ex-atacante do Inter, Palmeiras e Santos
por Túlio Nassif

Alberto Luiz de Souza, o Alberto, nasceu no dia 27 de abril de 1975, em Campo Grande-MS. Hoje, reside em Jundiaí-SP, onde é empresário e revela jogadores. É casado e tem um filho.

Iniciou carreira em 1995, no Ituano. De lá, foi para o Internacional, onde defendeu o Colorado por um ano e, entre 1997 e 1998, trocou o Brasil pelo México, onde vestiu a camisa do Atlante. Ainda em 1998, se transferiu para o Necaxa e em 1999, retornou ao Brasil, contratado pelo Paulista de Jundiaí, na época, Etti Jundiaí.

Antes de chegar ao Santos, defendeu as cores do Rio Branco de Americana, Palmeiras, Náutico e Botafogo de Ribeirão Preto.

E no Peixe, faz parte do elenco Campeão Brasileiro de 2002. Nesse mesmo ano, Alberto fez um golaço de Bicicleta contra o Corinthians na primeira fase da competição, gol que é lembrado até hoje por torcedores santistas.

Em alta no Alvinegro Praiano, foi negociado com o Dínamo de Moscou. Depois se transferiu para o Rostov (ambas equipes da Rússia). Em sua volta ao Brasil, chegou ao Corinthians contratado como peso de ouro, mas não repetiu o bom futebol apresentado nos tempos de Santos e foi para o Atlético-MG. Em 2006, acabou sendo negociado com o Coritiba.

Quando parecia que Alberto iria encerrar sua carreira, desembarcou no Japão, para jogar no Ventforet Kofu. Novamente, após algum tempo, regressou para o Brasil. Passou pelo Grêmio Barueri, Ceará e Comercial.

Em 2010 foi contratado pelo Grêmio Catanduvense a convite do amigo Magrão (ex-jogador de Palmeiras e Corinthians). Dispensado após o termino do seu contrato em maio de 2010, alegou não ter recebido salários e entrou com um processo trabalhista contra o clube. Logo após sua saída, anunciou sua aposentadoria.

Além do Brasileirão de 2002 (título mais marcante de sua carreira), Alberto conquistou o Campeonato Gaúcho de 1997 pelo Internacional, Copa Bandeirantes de 1999 pelo Palmeiras, Copa dos Campeões de 2000 pelo Náutico e o Campeonato Pernambucano de 2009 pelo Ceará.
 
EM 3 DE OUTUBRO DE 2005, ALBERTO MARCOU UM GOLAÇO, DE BICICLETA, CONTRA O CORINTHIANS, EM JOGO DISPUTADO NO PACAEMBU, VÁLIDO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO, NA GOLEADA DO SANTOS POR 4 A 2. VEJA, ABAIXO, O GOLAÇO DO ATACANTE SANTISTA
 

    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      59
    • 2 Int
      56
    • 3 Fla
      55
    • 4 São
      52
    • 5 Grê
      51
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES