Zimmermann

Ex-meia da Lençoense e Santos

José Augusto Zimmermann, o Zimmermann, nasceu em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, no dia 14 de outubro de 1967, e morreu assassinado aos 39 anos no dia 28 de janeiro de 2007. Meia, começou a carreira no Clube Atlético Lençoense, de sua cidade natal, passando depois por Noroeste de Bauru, União São João, Santos e clubes do futebol japonês. Na Vila Belmiro, por sinal, teve uma passagem curta em 1988. Disputou 19 partidas e marcou apenas um gol, em amistoso disputado na Itália.
O crime que lhe tirou a vida aconteceu na rua Ernesto Campanari, no bairro Santa Cecília, em Lençóis. O ex-jogador, que era formado em Educação Física, participava de uma festa de formatura da Faculdade Orígenes Lessa, no Lions Clube. Testemunhas disseram que ele deixou o local desacompanhado minutos antes do anúncio de sua morte.
Zimmermann recebeu um tiro no lado direito do rosto. Junto ao corpo, a polícia encontrou vários de seus pertences pessoais, como relógio e correntes. O ex-jogador, filho de uma das mais tradicionais famílias da cidade, deixou pai, mãe e irmã.

Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES