Zequinha

Ex-ponta do Botafogo, São Paulo e Grêmio
José Márcio Pereira da Silva, o ponta-direita Zequinha, que brilhou no Botafogo, Grêmio e chegou a jogar pela seleção brasileira, atualmente mora em Dallas, nos Estados Unidos.

Ele foi para lá em maio de 1997 seduzido pelo proposta de ter seu próprio time de futebol e hoje é dono de três equipes (uma masculina e duas femininas), além de ser Diretor de Desenvolvimento de Academias do Clube ASG.

Zequinha, que do Flamengo foi para o Botafogo trocado por um outro ponta-direita chamado Zélio, jogou no Rubro-negro em 1967 e 68, fez 23 jogos (9 vitórias, 4 empates, 10 derrotas) e marcou três gols (fonte: Almanaque do Flamengo - Clóvis Martins e Roberto Assaf).

No São Paulo, Zequinha, o José Márcio Pereira da Silva, natural de Leopoldina (MG) ficou de 1977 a 79. Ele, que nasceu no dia 17 de novembro de 1948, atuou em 58 partidas com a camisa tricolor (30 vitórias, 13 empates, 15 derrotas) e marcou apenas dois gols (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa).

Zequinha, que nasceu em Leopoldina(MG), começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, onde foi campeão carioca juvenil em 1967, jogando ao lado de Sapatão, Dionísio, Rodrigues Neto, Arilson, Tinteiro, etc.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES