Zecão

Ex-zagueiro e treinador do Uberlândia

por Diogo Miloni

Zecão, o José Elias Curi Ana Gonçalves, foi um zagueiro que tornou-se ídolo da torcida do Uberlândia Esporte Clube. Com passagens por Ituiutabana, Vila Nova, Vitória, Taubaté, Rio Branco de Andradas e Patrocinense. O ex-atleta morreu em junho de 2014, devido a complicações no fígado em virtude de uma cirrose.

Filho de Agenor Gonçalves, conhecido como "Mestre", o defensor começou no futebol por indicação do pai. Em 1975 fazia suas primeiras apresentações no time de Ituiutaba, onde permaneceria por três anos. Passou duas temporadas no Vila Nova, de Goiás, e foi transferido para o Uberlândia Esporte Clube, o popular UEC.

Jogando na cidade mineira, destacou-se e logo firmou-se como titular absoluto.

Em 1984, foi fundamental para a conquista da Taça CBF no duelo sobre o Remo.  Sete anos depois, já atuando pelo Patrocinense, encerrou a carreira e pendurou as chuteiras, mas começou a atuar em outra função: supervisor de futebol.

Em 2014, assumiu o comando técnico do UEC, time de seu coração, e ajudou a equipe a retornar para a primeira divisão estadual. No mesmo ano o querido Zecão morreu devido a complicações no fígado em virtude de uma cirrose.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES