Zé Ito

Ex-meia do Guarani
Zé Ito, meia habilidosíssimo do Guarani nos anos 70, morreu em Botucatu-SP, sua cidade natal, no dia 12 de setembro de 2005. Lá, na "Terra do Saci", não teve um fim de vida tranquilo e vivia de serviços esporádicos, mas cercado de muito carinho por parte do povo botucatuense, que sempre viu nele um craque típico da época romântica do futebol.
E Botucatu não revelou apenas Zé Ito. Outros craques do futebol nasceram na "Terra do Saci". Zé Maria, inesquecível lateral-direito do Corinthians (o Super Zé, que acendeu a pira olímpica nos Jogos Abertos do Interior de Botucatu, em 2005), Nenê Guanxuma (filho do ponta-esquerda Guanxuma) e Julinho (ex-atacante da Lusa e do Santos) são exemplos de grandes craques revelados nessa bela cidade.
Zé Ito brilhou no Brinco de Ouro da Princesa ao lado de Amaral (ex-zagueiro do Corinthians e Santos), Alberto, Tobias (ex-goleiro do Corinthians), André Catimba (ex-Grêmio e Vitória), entre outros. Uma das formações do Guarani de Zé Ito e do técnico Zé Duarte era: Tobias, Wilson Campos, Amaral, Moacir e Bezerra; Flamarion e Zé Ito; Barnabé, Washington, Clayton e Paulo César.
Antes de encerrar a carreira, Zé Ito jogou também no Operário de Campo Grande, na capital Sul-matogrossense.
As informações foram enviadas pelo internauta Sergio Mascheti, de Botucatu-SP. Valeu, Sergio.
por Gustavo Grohmann
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES