Zé Carlos Silvério

Ex-lateral-esquerdo do Santos
Zé Carlos, o José Carlos Silvério, apelidado de "Patinho Feio" por Pelé, mineiro de Lavras, lateral-esquerdo campeão do mundo pelo Santos em 1962, morreu na Beneficência Portuguesa de Santos, no dia 4 de junho de 2007, aos 69 anos, vítima de parada cardíaca.

Ele morava lá mesmo na Baixada, no bairro Marapé, estava aposentado como motorista de ônibus da CSTC (a CMTC de Santos) e já estava há algum tempo mal de saúde.

Com problemas nas pernas, o ex-lateral não conseguia mais andar. O Santos FC ajudou no que era possível, buscando e levando Zé Carlos de sua casa para as instalações médicas do clube, proporcionando ao ex-craque um tratamento fisioterápico de primeira qualidade.

Um mês antes de morrer, enquanto se preparava para colocar prótese nas pernas, sofreu paralisação dos rins e teve de fazer sessões de hemodiálise. Não aguentou o sofrimento. Seu corpo está sepultado no Cemitério Saboó, na entrada da cidade de Santos.
Além de jogador do Santos FC e da Portuguesa Santista, Zé Carlos passou também pelo XV de Piracicaba, do interior de São Paulo. Na Briosa atuou com marcantes jogadores dos anos 60, como Cláudio Corteggiano, Samarone, Lio, Pereirinha, entre outros.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES