Zé Augusto - Ex-ponta

Fluminse e Noroeste

                                                                   José Augusto Lopes da Silva, o Zé Augusto (ou Guto),  ponta-direita do Guará (SP), Fluminense (RJ) e Noroeste de Bauru (SP) na década de 70, mora hoje em Guapiaçu, no interior de São Paulo (pertinho de São José do Rio Preto), e é professor de matemática.
Revelado pelo Guará, despertou o interesse do Fluminense após sua boa atuação em amistoso contra o Vasco da Gama. Dirigentes cariocas assistiram ao embate entre o time cruzmaltino e o Guará e resolveram apostar naquele rápido ponteiro.
Chegando ao Flu, foi incorporado ao time júnior (ao lado de Té, Carlos Alberto Pintinho, etc) e logo conquistou seu primeiro título: campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior de 1971.
Zé Augusto ainda passou pelo Noroeste de Bauru (SP), Orlândia FC (SP) e Francana (SP), onde conseguiu o acesso para a primeira divisão do Paulistão de 1975. Lá mesmo, por muitos problemas de contusão, encerrou a carreira.
Mesmo assim, casado e pai de três filhos, o bom Zé Augusto continua batendo sua bolinha. Dizem que nos finais de semana ele é imbatível no famoso "Racha do Jaime?, em São José do Rio Preto, e que está invicto há 10 anos.
Por Gustavo Grohmann

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES