Yamada

Goleiro, ex-Corinthians
por Marcos Júnior
Fernando Yamada, ou simplesmente Yamada, atualmente é goleiro do Grêmio Esportivo Osasco-SP, equipe da Série A3 do Campeonato Paulista em 2012.
De família japonesa, Yamada nasceu em Ribeirão Preto, a "Califórnia Brasileira", em 17 de fevereiro de 1979, começando sua carreira nos juniores do Corinthians, clube pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1999. Antes, entre 1993 e 1994, defendeu a Seleção Brasileira Sub-15.
Pela equipe profissional do Corinthians, Yamada fez apenas dois jogos, ambas diante do Botafogo-RJ, em 2000, pela Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, a equipe carioca venceu o Corinthians. Na primeira, no Maracanã, por 1 a 0, gol de Alexandre Gaúcho e, na segunda, por 2 a 1, no Canindé. Donizete e Batata (contra) marcaram para o Botafogo e Luciano descontou para o Corinthians.
Depois, Yamada atuou em diversas equipes, a maioria delas paulsitas (Noroeste, São Carlense, Portuguesa Santista, Guaratinguetá, Bragantino, São Bento e Grêmio Esportivo Osasco, seu atual clube).
Também passou pelo Anapolina-GO, Galo Maringá-PR, Central de Caruaru-PE e ABC de Natal-RN.
Pelo Guaratinguetá, em 2006, foi o titular na campanha em que a equipe do interior paulista subiu para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
Em 2006, Yamada ajudou ao Guaratinguetá na ascensão do clube à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
.
Com informações do "Almanaque do Timão", de Celso Unzelte.
Foto: Luís Pires
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em dois jogos e sofreu três gols.
Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES