Wilton

Ex-ponta do Fluminense
Wilton Cezar Xavier, o Wilton, autor de um gol de mão (e impedido) no Fla-Flu do dia 13 de outubro de 1968, no Maracanã, morreu no dia 13 de dezembro de 2009 vítima de falência múltipla de órgãos. Ele morava em Volta Redonda-RJ. Treinou o time da cidade várias vezes, conquistando cinco títulos.

Pai de quatro filhos e cinco netos, Wilton começou a carreira no Fluminense em 1965, onde permaneceu por dez anos.

Depois, jogou nos seguintes times: São Paulo, Santa Cruz, Coritiba, Vitória, Blizard Toronto (Canadá), Náutico, Leônico-BA e Galícia-BA.

No São Paulo, Wilton jogou durante o ano de 1972, tendo atuado em 20 partidas, normalmente no segundo tempo, substituindo o meia Paulo.
Encerrou sua carreira em 1983, aos 36 anos.

Em 14 de novembro de 2009 recebemos o e mail de Márcia Oneida

De: Marcia [mailto:marcia@oneidadobrasil.com.br]
Enviada: qua 11/11/2009 17:20
Para: Milton Neves
Assunto: sobre o ex-jogador da Seleção, WILTON CESAR, do Fluminense

Caro Neves,

Meu nome é Márcia Cavalcante, 30 anos e grande fã sua... Venho por meio desta apenas para tentar ajudar alguém que precisa muito de holofotes pra sair de um problema. Acredita que você se lembre do ex-jogador do Fluminense, Wilton Cesar Xavier, hoje com seus 60 anos. Eu não o conheço, mas ele é primo de um grande amigo que me pediu para escrever esta mensagem, e quem sabe, receber a ajuda de que precisa... O Sr. Wilton Cesar, encontra-se no Hospital Público de Volta Redonda, em péssima situação, seu rim já parou de funcionar e já não se sabe se irá sobreviver... Em consideração ao meu amigo, peço a você não apenas como fã de seu programa, mas como ser humano também, para que chame atenção a ele, que afinal, foi um defensor da seleção brasileira e merece nossa consideração. Não é certo que pessoas, célebres ou não, padeçam de forma tão miserável num Hospital que deveria mesmo era ser um exemplo em tratar as pessoas com o respeito e a dedicação que merecem. O primo dele, meu amigo, chama-se José Carlos, deixo aqui o contato dele e fico na esperança de que dê tudo certo

ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou em 20 jogos, sendo nove vitórias, oito empates e três derrotas. Marcou um gol.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES