Wilson Pimentel

Ex-atacante do São Paulo
por Rogério Micheletti
 
Pimentel, o Wilson Pires Pimentel, meia do São Paulo entre 1961 e 1962, hoje mora em Tupã (SP), onde tem uma faculdade de Educação Física.

Casado e pai de dois filhos, Pimentel lembra com carinho o passado pelo Tricolor do Morumbi, embora sua passagem no clube tenha sido curta.

O ex-meia jogou  10 partidas com a camisa são-paulina entre 1961 e 1962 (seis vitórias, um empate, três derrotas) e não marcou nenhum gol.

Antes do São Paulo, em 1959 e 60, Pimentel atuou na Ferroviária ao lado de bons jogadores como Bazani, Baiano, Beni e do goleiro Rosan. Já após a sua saída do Tricolor, o atacante teve passagens pelo futebol colombiano e encerrou sua carreira jogando pelo Tupã, da cidade de mesmo nome.

Clubes em que jogou e atividades

Ele atuou pela Ferroviária (1950 até 1960), São Paulo (61 até 62) e Santa Fé, de Bogotá (63). Hoje, Wilson Pimentel é diretor da faculdade de Educação Física de Tupã (SP). Pai de dois filhos, ele ainda é sócio de curso seletivo (segundo grau e preparatório para vestibulares, em Tupã), é aposentado como diretor da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado e tem algumas propriedades em Tupã: costuma dizer que também é "leiteiro" e "psicultor".
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou em 10 jogos, sendo seis vitórias, um empate e três derrotas. Não marcou gols.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES