Wilson Fernandes de Barros

EX-PRESIDENTE DO MOGI MIRIM
Wilson Fernandes de Barros foi um grande presidente do Mogi Mirim. Abnegado, colocou dinheiro do bolso para transformar o "sapo" em referência do futebol paulista. Ficou conhecido quando montou o time de 1993, lembrado como o "carrossel caipira", que tinha nomes como Rivaldo, Leto e Válber, atletas que tempos depois foram negociados com o Corinthians. Também realizou muitas melhorias na estrutura do clube, inclusive no estádio, que se tornou um dos melhores do interior paulista. Sofreu uma parada cardíaca e faleceu em 06 de maio de 2008, aos 63 anos.

Anos antes de falecer, Wilson enfrentou dois longos seqüestros de familiares. Também submetia-se a sessões diárias de hemodiálise por conta de problemas renais. Sofria de diabetes e necessitava de transplantes de pâncreas e rins. Mesmo assim, montou o time que garantiu o acesso do Mogi para a Série A1 do Campeonato Paulista em 2009. Contratou Argel, ex-zagueiro de Santos e Palmeiras, para treinar a equipe na competição.

Era dono da Barros Autopeças, uma das maiores empresas do setor do Brasil. Fazia parte do mesmo time de Benedito Teixeira (ex-presidente do América), Romeu ítalo Rípoli (ex-presidente do XV de Piracicaba), Valdomiro Silva (ex-presidente do Botafogo, Antonio Veludo (ex-presidente do Comercial), Valdemar Bauab (ex-presidente do XV de Jaú), Alfredo Metidieri (ex-presidente do São Bento), Cláudio Amantini (ex-presidente do Noroeste), José Ferreira Pinto (ex-presidente do Juventus), Félix Ribeiro Marcondes (ex-presidente da Prudentina), Joaquim Brites (ex-presidente da Santista) e Aldo Comito (ex-presidente da Ferroviária), todos abnegados e que não mediam esforços para levar seus pequenos clubes a conquistas.

Por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES