Wilson Campos

Ex-lateral-direito do Santos, Botafogo-SP e Guarani
Wilson Ferreira de Campos, conhecido apenas como Wilson Campos, lateral-direito do Guarani, Santos, Comercial e Botafogo de Ribeirão-Preto nos anos 60 e 70, morreu na madrugada de 30 de outubro de 2015, aos 65 anos, vítima e câncer no fígado. Ele morava em Campinas (SP) e era aposentado da Sanasa, a Sabesp de lá.
 
Ele nasceu na cidade de Sorocaba, interior de São paulo, em 17 de fevereiro de 1950.

Bom jogador, Wilson Campos fez parte de ótimos times santistas da década de 60. Atuou no Peixe ao lado de grandes feras, entre elas Clodoaldo, Ramos Delgado, Pepe, Gylmar dos Santos Neves, Joel Camargo e, claro, o Rei Pelé.

No Guarani, nos anos 70, clube em que iniciou sua carreira, em 1968, viu o início de carreira de jogadores que se tornariam famosos, casos de Flamarion, Tobias (goleiro campeão paulista pelo Corinthians em 77) e Amaral (zagueiro que defendeu o Corinthias, o Santos e a seleção brasileira).

Wilson ganhou o sobrenome Campos no mundo do futebol porque chegou a ser companheiro de um outro Wilson: o Quiqueto, goleiro que defendeu o Santos, Ponte Preta, entre outras equipes.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES