Wilson Cabral, o Cabralzinho

Ex-jogador e treinador de futebol de salão
por Milton Neves

Wilson Cabral, mais conhecido como Cabralzinho, ex-jogador de futebol de salão que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, morreu no dia 4 de fevereiro de 2018, em São Paulo, vítima de um infarto. Ele trabalhou por muitos anos como diretor na empresa Sony Pictures.

Natural de São Paulo, o atleta começou sua carreira no futebol de campo, atuando na equipe do 7 de setembro, do bairro da Água Rasa. Na década de 70 migrou para o futebol de salão, onde foi craque da bola pesada.

Com boas passagens por equipes como Palmeiras, Banespa e S.E.R. Jovem, o jogador levantou diversos canecos. Posteriormente, já mais experiente, assumiu o desafio de comandar um time do banco de reservas.

Entre 1980 e 1987, Cabralzinho dirigiu o Transbrasil, onde conquistou seu primeiro título como treinador, o primeiro de muitos. Ele foi campeão paulista por quatro times diferentes, Transbrasil (1986), Maneca (1988), Eternit (1992) e Corinthians (1995)
 
Depois de pendurar as chuteiras ele investiu em outra carreira, a de administrador de empresas, mas nunca deixou de lado o futsal, segundo como treinador até os últimos dias de vida.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES