Waldemar Lemos

Técnico de futebol
por Chico Santo

Waldemar Lemos nasceu em 5 de junho de 1954 e iniciou sua carreira como técnico do Mesquita, no Campeonato Carioca de 1986. Desde, então, jamais deixou o cenário esportivo, sempre, como treinador. Basta dizer que sua segunda experiência no cargo foi com a Seleção Brasileira de base, nas equipes sub-23, sub-20 e sub-17. 
 
Em 17 de fevereiro de 2017, foi demitido do River-PI após comandar o time por apenas 6 jogos. No entanto, apenas três dias depois, assumiu a equipe do Anápolis.

Irmão do renomado Oswaldo de Oliveira, dirigiu, ainda, o São Cristóvão e o Goytacaz, antes de chegar ao time B do Fluminense, justamente em 2002, época em que Oswaldo de Oliveira comandava a equipe principal das Laranjeiras.

Na seqüência, Waldemar teve duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, em 2003, assumiu o banco de forma interina após a demissão de Oswaldo de Oliveira. O trabalho deu resultado e o rubronegro fechou o campeonato com a oitava posição, a melhor desde 1987.

Na segunda vez em que dirigiu o Flamengo, em 2006, Lemos levou o bonde carioca à final da Copa do Brasil. O treinador passou, ainda, por Figueirense, Cabofriense, Paulista, Joinville, Náutico, Atlético-PR, Pohang Steeles (Coréia), Cabofriense e Duque de Caxias. Em 04 de maio de 2011, voltou a Recife para dirigir o Náutico.

A diretoria do Sport Club do Recife anunciou a contratação de Waldemar Lemos, no dia  17 de agosto de 2012, para assumir o comando técnico do clube. A estreia do técnico foi justamente contra seu ex-time, o Náutico, no dia 26 de Agosto de 2012.

Porém, a fraca campanha do Leão da Ilha vitimou o cargo de Waldemar Lemos. Em 10 jogos, conseguiu aproveitamento de 43% e foi demitido na madrugada do dia 6 de outubro de 2012.

Em 7 de fevereiro de 2013, a diretoria do Atlético Goianiense anunciou Waldemar Lemos como treinador para o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. E no dia 17 de junho, o ABC de Natal agiu rápido e acertou com Lemos, pois tinha perdido seu treinador para o Náutico.

A sua aventura na capital potiguar durou pouco menos de dois meses, pois manteve a equipe na zona do rebaixamento na série B e foi demitido em 07 de agosto de 2013. Em 18 de fevereiro de 2016, Walder foi anunciado como técnico do Anápolis-GO.
 
Em 29 de junho de 2016, foi anunciado como novo técnico do Remo. Seis meses depois assumiu o comando do River-PI.
    ver mais notícias
    comments powered by Disqus

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2016

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      80
    • 2 San
      71
    • 3 Fla
      71
    • 4 Atl
      62
    • 5 Bot
      59
    • Veja tabela completa

    Últimos craques