Waldemar Brentagani, o Alemão

Ex-atacante da Votuporanguense e Palmeiras de São João da Boa Vista
Waldemar Brentagani, o Alemão, um dos mais temidos atacantes do interior do estado de São Paulo nas décadas de 60 e 70, nasceu em Ribeirão Preto onde começou a carreira nos juvenis do Comercial, em 1955. Fez sua estreia entre os profissionais em 1958, na Vila Belmiro, contra o Santos de Pelé.
Perto de 400 gols em sua trajetória por equipes do interior paulista, exímio cabeceador e muito disciplinado ? nunca foi expulso de campo ? o goleador teve seu passe emprestado em 1963 para a Votuporanguense e, no mesmo ano, atuou pelo Atlético Goianiense.
Ao retornar a Ribeirão Preto, por indicação do goleiro Jaime Giollo (do Comercial), foi contratado pelo Palmeiras de São João da Boa Vista, onde teve grande fase entre 1964 ? quando foi parceiro da dupla Aloísio Mulato e Zé Amaro ? e 1967.
Em 66 sagrou-se campeão da 2ª Divisão de Profissionais pelo alvi-negro sanjoanense e foi artilheiro da competição com 18 gols.
No ano de 1968 seguiu para o São Carlos Clube e jogou ainda no XV de Piracicaba antes de retornar ao Palmeiras de São João, cidade onde se casou em 1969 com Aparecida de Paula Brentagani e teve as filhas Cristiane e Luciana.
Aos 31 anos, em 1971, resolveu parar com o futebol ainda no auge da carreira no Palmeiras para trabalhar na empresa de segurança Brinks.
Atualmente exerce o cargo de gerente de segurança da rede de supermercados Sempre Vale, na região de São João da Boa Vista.
colaboração: Antonio Carlos Nogueira de Oliveira (Leivinha)
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES