Wágner Souza

Ex-goleiro do Botafogo e Bangu
por Rogério Micheletti

Wágner, o Sebastião Wagner de Souza e Silva, goleiro Campeão Brasileiro pelo Botafogo em 1995, atualmente tem um restaurante no Mercado São Pedro, em Niterói, o "Bar do Wágner", especializado em moquecas e caldeiradas, negócio que mantém em sociedade com sua esposa. Clique aqui e veja uma reportagem especial com Wagner, publicada no UOL em 29 de janeiro de 2012.

Wágner começou a carreira de treinador no São Cristóvão, em 2007. Em 2008, ele esteve jogando no time do Botafogo no Campeonato Brasileiro de Showbol.

Ele encerrou sua carreira profissional em 2004, após passagens por Santo André-SP e América-RJ. Foi treinador de goleiros no Botafogo-RJ e depois montou uma pequena frota com três táxis, um deles conduzido por ele mesmo, por alquns anos.
 
Nascido no dia 20 de janeiro de 1969, Wágner começou a se destacar no Bangu no começo dos anos 90. Em 1993, ele foi para o Botafogo. Disputou posição de titular com Carlão e ficou com a camisa 1 do Glorioso.

Wágner foi figura importante do time botafoguense em 1995. Suas defesas ajudaram o Alvinegro a conquistar o título do Brasileirão. A equipe era comandada pelo técnico Paulo Autuori e tinha o seguinte time-base: Wágner; Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e André Silva; Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete Pantera Negra e Túlio Maravilha.

Além de ter sido campeão brasileiro em 1995, Wágner fez parte de outras conquistas botafoguenses, como o da Conmebol de 1993, o Carioca de 1997 e o Rio-São Paulo de 1998. O goleiro também defendeu a equipe do Bonsucesso.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES