Wagner Ribeiro

Empresário de atletas
por Diogo Miloni

Wagner Ribeiro é um dos mais influentes e bem-sucedidos empresários do futebol brasileiro. Despontando para a profissão com França, então atacante do São Paulo, acertou a negociação de grandes talentos do esporte nacional.
 
MANDADO DE PRISÃO
 
Em 6 de julho de 2022, a 2ª Vara Cível de São João da Boa Vista, no inteior de São Paulo, expediu mandado de prisão contra Wagner Ribeiro por dívida de R$ 641 mil referente à pensão alimentícia de dois filhos. Sem ter sido encontrado até 14 de julho do mesmo ano, foi considerado foragido pela Justiça. No dia seguinte, de acordo com reportagem publicada no UOL, Wagner Ribeiro firmou um acordo com sua ex-mulher para quitar a dívida. 
 
RETROSPECTO

Em 2002, Wagner fez seu primeiro negócio de sucesso: vendeu França para o Bayer Leverkussen por uma fábula. Logo em seguida, descobriu outra joia no Morumbi. O jovem Kaká foi empresariado e acertou com o Milan, por cerca de8 milhões de euros, em 2003.

Robinho engrossa a lista de craques que tiveram o passaporte europeu garantido pelas articulações de Ribeiro. Porém, ao deixar o Real Madrid rumo à Manchester, o ex-santista decidiu abrir mão dos negócios do empresário - situação comum com outros jogadores que seguiram para o Velho Continente.

As duas últimas grandes transferências que Wagner Ribeiro participou foram em clubes paulistas: de Lucas para o PSG; e Neymar para o Barcelona. Mas antes de acertar com os catalães, o jovem santista esteve perto de outros inúmeros contratos com gigantes da Europa. Todos devidamente arquitetados pelo empresário.


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES