Vladimir Vassoler

Ex-árbitro de futebol

O ex-árbitro Vladimir Vassoler nasceu em São Paulo em 02 de outubro de 1968. Por gostar de futebol e querer fazer parte do meio, decidu realizar o curso de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, que já tinha em seus quadros seu primo Luciano Vassoler. Começou a apitar efetivamente em 1996 e parou seis anos depois para dedicar-se apenas à profissão de bancário, em que atua até hoje. "Não dava para viver de escala?, afirma. Casado e pai de dois filhos, reside na capital paulista.

Vassoler estreou em partidas profissionais em um duelo entre Itaquaquecetuba, dirigido pelo ex-atacante Juary, e Jacareí, pela segunda divisão. Depois passou por vários momentos conturbados especialmente em partidas envolvendo times do interior paulista. "Em um Bandeirante e Rio Preto em Birigui expulsei um jogador do Rio Preto que deixou o campo fazendo gestos para a torcida local. Começou naquele momento uma chuva de pedras que provocou a interrupção do jogo e fez com que só conseguisse deixar o gramado depois de quase uma hora em um camburão da Polícia Militar?.

Outra situação marcante de sua carreira aconteceu em um Portuguesa e Matonense no ano 2000, quando anulou um gol marcado pelo atacante da Lusa Bentinho pelo fato de a bola estar furada antes de cruzar a linha.

Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES