Vitor Hugo Siqueira

Ex-zagueiro do Flamengo, Bragantino e Paysandu

Gaúcho de Muçum, nascido em 9 de fevereiro de 1964, Vitor Hugo Siqueira, o Vitor Hugo, ex-zagueiro do Noroeste, do Bragantino, do Guarani, do Flamengo e do Paysandu (PA), virou treinador. Depois de estagiar com Carlos Alberto e Vanderlei Luxemburgo, dirigiu, entre outros times, Sãocarlense, Olímpia, Sertãozinho e Moto Clube e assinou contrato com o Norusca em junho de 2004.
No sul do país, o defensor defendeu o Esportivo de Bento Gonçalves, em 1986, formando uma linha inesquecível ao lado de nomes como: Bira, Toninho Fronza, Paulo César, Laércio e Eduardo, Toninho Ferreto, Café, Alfredo, Douglas e Paulo Matos.
Em 2006, ele assumiu o comando do Bandeirante de Birigui, substituindo outro ex-zagueiro: Polozi. No mesmo ano, foi trabalhar no Gama e deixou o clube do Distrito Federal no final do mês de junho. Depois trabalhou em vários times. No final de junho de 2008, ele foi contratado pelo Brasiliense, que havia demitido Alfinete, ex-lateral-direito do Corinthians, Grêmio e Atlético Mineiro. Durou pouco mais de um mês no Jacaré. Deixou o clube do Distrito Federal, reclamando de atraso nos salários, e seguiu para o Bacabal (MA). Do Maranhão, foi para Goiás comandar o Mineiros em março de 2009.

Troca esquisita


Nos tempos de atleta, Vitor ficou conhecido por ter sido envolvido em um estranha troca entre Bragantino e Guarani, em 89. Na ocasião, o Guarani mandou vários jogadores para Bragança Paulista para ter Vitor Hugo.
Os atletas bugrinos que entraram na transação foram os seguintes: o lateral-direito Gil Baiano, os zagueiros Júnior e Nei, o volante Mauro Silva, o meia Zé Rubens e o centroavante Mario. Enquanto que Mauro Silva (destaque do Deportivo La Coruña), Nei (que atuou no Santos), Júnior (jogou no América Mineiro e no Bahia) e Gil Baiano (que foi vendido para o Palmeiras) se destacavam no Bragantino, comandado por Vanderlei Luxemburgo, Vitor Hugo começava a amargar a reserva no Bugre de Campinas.

Fla, Papão, Ceará...


Depois do Guarani, Vitor Hugo ainda teve passagens pelo Flamengo, Ceará e Paysandu, mas seus melhores momentos foram mesmo jogando pelo Noroeste e pelo Bragantino, onde era uma espécie de líder da equipe.
Por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Na Gávea, segundo números do "Almanaque do Flamengo (Clóvis Martins e Roberto Assaf), Vitor Hugo disputou 47 partidas no ano de 1990, entre maio e dezembro. Foram 27 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. O zagueiro marcou um gol pelo rubro-negro.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES