Villamayor

O \"Cafu Paraguaio\"
Por Ednilson Valia
 
Juan Carlos Villamayor Medina, o Villamayor,  nascido em Caaguazú, cidade paraguaia, no dia 05 de março de 1969. Foi um lateral direito voluntarioso, chegou ao Brasil  contratado pelo Corinthians, com o apelido de "Cafu Paraguaio", mas não fez jus à alcunha.

Revelado pelo Guarani de Assunção, logo chamou a atenção do Cerro Porteño, onde fez muito sucesso e chegou a seleção, disputando três Copas América (1993, 1995 e 1997).

Depois de se destacar no escrete Guarani, foi contratado pela equipe do Parque São Jorge, para disputar a Libertadores da América de 1996. O ano foi péssimo para Timão, que ficou na quarta colocação no Campeonato Paulista, em décimo segundo lugar no Brasileirão e foi desclassificado nas quartas-de-finais da Libertadores da América.  Atuou apenas em 12 jogos e não marcou nenhum gol.

Voltou para o Cerro Porteño, onde ficou apenas por um ano e se transferiu para o Atlético Celaya, no México, onde atuou por oito partidas.
Experiente, resolveu se arriscar no futebol japonês por dois anos, jogou 32 partidas e marcou apenas um gol no Avispa Fukuoka. Novamente retornou ao Cerro  e em seguida foi jogar no Chacaritas Junior, da Argentina, onde fracassou.
O crepúsculo de sua carreira se arriscou no Sport Colômbia de Assunção (2002-2006).
ver mais notícias

Em 12 jogos no Corinthians, não marcou nenhum gol, segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Dario Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES