Victor

Ex-zagueiro do Palmeiras
Victor Domingos Pastore, o ex-zagueiro Victor, nasceu em São Paulo, no bairro da Mooca, em 31 de janeiro de 1943.
Defendeu América de São José do Rio Preto entre 1964 e 1967. Passou antes, por curto período de tempo, por equipes de aspirantes do Palmeiras, trazido pelo técnico Rubens Minelli.
Atuou apenas três anos nos gramados. Uma contusão grave nos ligamentos do joelho o obrigou a parar.
Atualmente reside em São José do Rio Preto. Está aposentado, mas trabalha como representante comercial em uma indústria de colas e treinador de equipes de futsal. Casado desde 1968 com Laura, é pai de Marcelo, Renata e Roberta e avô de dois netos.
Na adolescência disputava jogos de váreza em São Paulo pelo Primor, do bairro do Glicério, quando foi descoberto por Vitor Mancusi, diretor do Palmeiras. Assim, chegou ao infantil do Verdão, onde foi treinado por técnicos como Trindade, Canhotinho e Rubens Minelli. Em 1961, foi chamado por Minelli para defender a seleção paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções (categoria juvenil). Seu time chegou na segunda colocação.
Na equipe profissional do Verdão Victor disputou apenas partidas amistosas. Ele mesmo admite que ganhar uma vaga entre os titulares era muito difícil naquela época, já que a zaga era formada por Djalma Dias e Waldemar Carabina. Em 1964, quando o América era dirigido por Minelli, desembarcou em São José do Rio Preto. Lamentavelmente, em novembro daquele ano, sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em jogo contra o Corinthians. Voltou a jogar, mas nunca mais foi o mesmo. Em 1966, encerrou a carreira.
Por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES