publicidade

Valmir Furlani

Ex-lateral-direito do Guarani e Bahia
por Tufano Silva
 
Valmir Furlani, o Valmir, ex-jogador do Guarani, Bahia e Ponte Preta, mora em Taquaritinga (SP), sua cidade natal, onde é treinador de futebol. Em 2009 ele foi auxiliar técnico do time principal do Clube Atlético Taquaritinga. Valmir, que nasceu em 1969, segue residindo em sua cidade natal e trabalha como professor desde 2014.
 
Ele iniciou sua carreira no CA Taquaritinga em 1988, onde foi eleito o melhor lateral-direito da Série A2 do Campeonato Paulista daquele ano, despertando o interesse do Guarani de Campinas. No Bugre, jogou com grandes nomes do futebol brasileiro como Zenon, Neto, Evair, Ricardo Rocha, João Paulo, Edílson, Djalminha, Amoroso, Edu Lima e Luizão.

Após permanecer por sete anos em Campinas, foi negociado com o Santa Cruz, onde ficou apenas por um ano. Em 1997 foi contratado pelo Bahia, tendo a oportunidade de jogar com o matador Bobô. No ano seguinte, Valmir voltou à cidade campineira, mas desta vez para atuar pela Ponte Preta.

Além destes times, o lateral também jogou pela Internacional de Limeira, São Carlense, CRB-AL, Anápolis, CRAC, Catalão-GO, Novo Horizontino e encerrou sua carreira atuando na Série A3 do Campeonato Paulista pelo Jaboticabal AC.

Após pendurar as chuteiras, não conseguiu largar o futebol e iniciou sua carreira de treinador. Seu primeiro trabalho foi no comando do time Sub-20 do Taquaritinga, iniciando assim no CAT tanto sua carreira dentro das quatro linhas, quanto no banco de reservas.
 
Em 2013, trabalhou como técnico na equipe Sub-17 do BFUT/CAT, que era uma parceria entre o Clube Atlético Taquaritinga e o pentacampeão Edmilson, onde a equipe por ele treinada conquistou o Copa Paulista do Interior, campeonato promovido pela Liga Ribeirãopretana de Futebol.

Com o fim da parceria entre BFUT e CAT em 2014, passou a atuar como professor nas escolinhas de futebol da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, onde trabalha com garotos de 13 a 16 anos.
    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2018

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Pal
      62
    • 2 Fla
      58
    • 3 Int
      56
    • 4 São
      53
    • 5 Grê
      52
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES