Valdomiro ou Waldomiro

Ex-goleiro do Flamengo
Valdomiro Grodz, goleiro loiro do Flamengo do Campeonato Carioca de 1966, morreu em Curitiba (PR), sua cidade natal, em 1994. Ele participou daquela final dramática que não teve volta olímpica do Bangu - que foi campeão ao golear o Fla, de Valdomiro, por 3 a 0 -, mas que teve muita polêmica.
Valdomiro foi acusado de corpo mole (nunca provado) e Almir, vendo que o título já estava perdido, agrediu jogadores do Bangu, principalmente Ladeira (hoje o técnico de juniores, Adaílton Ladeira).
O pau quebrou de forma generalizada no Maracanã e o jogo foi encerrado antes de seu tempo normal. Itamar, zagueiro-central do Flamengo, também brigou muito, mas igualmente foi um dos derrotados ao lado de Valdomiro, Murilo, Paulo Henrique, Carlinhos, Carlos Alberto, Silva, Almir, Nelsinho Rosa, dentre outros. E o Bangu A.C. entrou para a história jogando com Ubirajara, Fidélis, Mário Tito (já falecido), Luís Alberto e Ari Clemente; Jaime e Ocimar; Paulo Borges, Ladeira, Cabralzinho e Aladim. O técnico era Alfredo Gonzalez. Esse timaço do Bangu, Campeão Carioca de 1966, você vê ao lado na foto histórica tirada no estádio do Maracanã.
Por Milton Neves
ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Valdomiro defendeu a meta rubro-negra em 61 oportunidades, com 25 vitórias, 14 empates e 22 derrotas. As informações são do Almanaque do Flamengo, por Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES