Tuta

Atacante de Flamengo, Fluminense e Grêmio
por Diogo Miloni

Moacir Bastos, mais conhecido como Tuta, é um atacante muito oportunista e de grande qualidade no jogo aéreo. Em 2012, atuava na linha de frente do União Barbarense, clube que ajudou na campanha da Segunda Divisão do Paulistão, conquistando o direito de retornar à elite do futebol paulista em 2013.

Natural de Palmital, Tuta nasceu em 20 de junho de 1974 e começou sua carreira no Araçatuba, aos 20 anos. Apesar de iniciar cedo, o centroavante só estouraria quatro temporadas depois, quando defendeu o Atlético-PR e fez 15 gols em 39 partidas disputadas.
O bom rendimento no Furacão lhe rendeu a transferência para o Veneza-ITA, em 1999, mas o aproveitamento no Velho Continente não foi dos melhores e o brasileiro retornaria em menos de seis meses. Sua nova casa foi o Barradão, assinando seu contrato com o Vitória da Bahia.

Após deixar a Boa Terra, Tuta começou sua "peregrinação? por diversos clubes do futebol brasileiro: passou por Flamengo, Palmeiras, Coritiba, Fluminense, Grêmio, Figueirense, São Caetano, Náutico, Resende e Brasiliense.

Apenas defendendo os Tricolores carioca e gaúcho, o camisa nove conseguiu relativas sequências de jogos. No Flu, foi titular entre 2005 e 2006; no Grêmio, levou o Imortal ao vice-campeonato da Copa Libertadores, em 2007.
 
Em 2012, Tuta chegou a ser preso após dever cerca de R$ 85 mil reais de pensão alimentícia. Ficou poucos dias na delegacia e foi liberado após acertar seus débitos com a justiça.
 
Foto: UOL
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES